5 motivos para visitar Buenos Aires, mesmo em época de crise
A inflação não perdoa ninguém e os portenhos sabem muito bem disso. Desde a posse do novo governo até agora os preços se multiplicaram e a tendência parece não ter freio. Como fazer então para visitar Buenos Aires mesmo em época de crise? Bom, sempre existe alguma solução. Nesse post vamos lhe mostrar cinco motivos para não descartar de vez a sua viagem à terra do tango.
1 – A queda do dólar no Brasil
Após ter começado o ano 2016 quase que nas nuvens, o dólar no Brasil foi despencando. Em janeiro beirava os quatro reais e hoje com muito esforço mal consegue ultrapassar os R$ 3,20. É uma diferença de aproximadamente 20% e isso não é brincadeira.
Quem no último verão não podia cogitar fazer uma viagem internacional, agora pode ser mais otimista. A queda na cotação da moeda americana pesa bastante e alivia em boa parte, os preços altos de Buenos Aires. Porém, não é para ficar iludido: o câmbio não ficou favorável da noite para o dia. Mas pelo menos deu uma trégua e ajuda bastante.
2 – Promoções turísticas
Quem decide viajar a Buenos Aires por poucos dias precisa aproveitar o seu tempo ao máximo. A maioria dos turistas costuma ficar entre três ou quatro dias. Nesse caso, o mais em conta são as promoções turísticas. Elas permitem economizar tempo e dinheiro, além do fato de contratar suas atividades com empresas de confiança.
Outro detalhe é a possibilidade de pagar em reais, sem ter que se preocupar pela cotação do dólar. Faça a sua consulta sem compromisso nenhum desde o nosso site!
Aqui no blog constantemente estamos trazendo promoções especiais para os nossos leitores. Você poderá encontrar desde Shows de tango, city tours e traslados até hospedagem em hotéis quatro estrelas. Tudo organizado pela nossa parceira Karina Enebelo e a sua turma da Funny Times Travel.
3 – Promoções de passagens aéreas
Os preços das passagens aéreas é um dos problemas mais sérios na hora de programar umas férias. Nos sites oficiais da Gol, Latam ou Aerolíneas Argentinas não é nada fácil encontrar passagens com valores razoáveis. E as outras empresas? Turkish Airways e Qatar Airways até têm passagens mais em conta, só que saindo unicamente desde São Paulo ou Rio. A Azul, contudo, às vezes costuma surpreender com algumas passagens de preços amigáveis.
É preciso pesquisar muito e mesmo assim os valores podem ser em alguns casos, assustadores. Assim, faz tempo que a melhor solução é procurar promoções relâmpago ou viajar com milhas aéreas acumuladas.
Vale a pena viajar a Buenos Aires pagando as passagens com milhas e dinheiro?
A dica é ficar de olho principalmente antes dos finais de semana prolongados (feriadões). Sites como Melhores Destinos ou Passagens Promo costumam postar diariamente boas ofertas que podem fazer toda a diferença.
4 – O que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires
Ainda não está tudo perdido e podemos achar algumas coisas para comprar em Buenos Aires. Os itens que mais caros ficaram nos últimos tempos foram a roupa e o calçado, além da comida. Os outlets continuam sendo os lugares menos caros para fazer compras, mas os preços estão realmente altos. Infelizmente… é a triste realidade.
Então, o que podemos comprar em Buenos Aires em 2016? A enorme variedade de adegas nacionais permite que na hora de comprar vinho argentino a oferta seja bem tentadora. Os preços também são diversos e como tudo, é preciso um pouco de pesquisa. Mas o resultado final vale a pena.
O que mais? Produtos de cosmética e higiene pessoal, itens que no Brasil são exageradamente caros. Alguma vez ouvi dizer que o ICMS desses produtos no Brasil é dos mais altos e provavelmente seja verdade. Mesmo com a inflação argentina presente, a diferença continua sendo notória. A grande vantagem é que podem ser comprados em qualquer perfumaria ou supermercado da cidade. Só não se esqueça de despachá-los junto com as malas e não carregá-los na bagagem de mão!
E não devemos esquecer que agora é permitido trazer doce de leite, embutidos e outros produtos anteriormente proibidos. Não sabia? Então você está precisando saber o que é permitido trazer do exterior para já!
5 – O charme da cidade
Durante os Jogos Olímpicos deu para ver que a rivalidade entre brasileiros e argentinos não cedeu nem um pouco. Talvez seja justificada (ou não), mas ela continua em pé: às vezes até com certa violência. Só que isso tudo é esquecido rapidamente e Buenos Aires continua entre os 10 lugares favoritos dos turistas brasileiros.
Deixe de lado as diferenças do futebol e curta o melhor que a cidade tem para oferecer. No final das contas, os argentinos fazem a mesma coisa. Ou as praias brasileiras não ficam lotadas de hermanos durante o verão? Buenos Aires conta com muitos atrativos e nem sempre é necessário gastar muito para conhecer lugares novos. Às vezes com pouco dá para fazer bastante!
Descubra 10 passeios de graça em Buenos Aires
Com impeachment no Brasil e inflação na Argentina ainda é possível achar bons motivos para visitar Buenos Aires. Até em tempos difíceis!
Buenos Aires sempre será uma boa opção para se viajar. Principalmente nesse final de ano que haverá um festival maravilhoso lá para aqueles que tem saudade da comida brasileira ou que querem compartilhar uma nova experiencia gastronomica, o http://brazilianfoodweek.com/ … vai ser muito massa!
ola Weber.Td bem Coleg/Espero que sim.Estou indo c esposa em outubro inicio.Ficarei 4 dias ja paguei passeios ,hotel e passagens.Pode me dar nocao de gastos nesses dias(04 dias).?.Queremos mais e passear e sair a noite sem exageros.Normal.Desde ja agradeco.A gente fica meio apreensivo porque gastos incomoda a gente ne de nao ter o suficiente.obgdo
Oi Nilson, como vai? Olha, para 4 dias duas pessoas vão precisar a partir de 900 ou 1 mil pesos diários para comer fora (almoço e jantar, sem exageros) e transporte público. Depois, se quiser sair à noite para beber umas cervejas (por exemplo) é bom calcular uns 200 ou 300 pesos dependendo do lugar. Se quiser fazer compras, como o artigo explica… tudo está um pouco caro, em alguns casos até mais caro que no Brasil. Abraço!
BOA TARDE!QUANTO A TROCA DE CAMBIO QUE VC ME DIZ,TEM ALGUM CONTATO P INFORMAR UM COM SEGURANCA?GRATO.
Bom dia Nilson! Não, infelizmente não trabalhamos com operadores de câmbio, mas hoje em dia a diferença entre a cotação oficial e o mercado paralelo é mínima. Desse jeito, não justifica muito o fato de se arriscar com os cambistas de rua. Abraço!
Fui para Buenos Aires mês passado com minha esposa, fiquei por 3 dias na cidade portenha, resolvi levar dólares e um cartão como segunda opção, e valeu a pena troquei por pesos com uma Guia que comprei um Show de Tango, e sai na vantagem para quem tem cartão, levar para pagar principalmente restaurantes, e o dinheiro usar para compra de lembrancinhas, realmente ta caro roupas, calçados e até alguns cosméticos, mais quem ficar no centro na Rua Florida vale muito a pena comprar lembrancinhas, trouxe várias para a o Brasil, sem falar em Doce de leite e Alfajor que também aproveitei e trouxe bastante.
O dólar lá estar 14,00 Pesos em quanto o real esta 4,00 Pesos, mesmo em crise pode viajar sem problemas e curtir o charme daquela cidade, e sem falar que agora o Uber também roda na cidade e é muito mais barato que táxi, e vale muito a pena utiliza-lo.
Para quem for viajar para Buenos é bom levar Dólar e um cartão está compensando mais.
Olá Weber, que bom que deu tudo certo na sua viagem. Obrigado pelas dicas… um abraço!
Obrigada pelas dicas, estou indo amanhã, fui ano passado , já estava caro com relação ao Brasil.