Quanto dinheiro levar para Buenos Aires em 2016 – O post definitivo

Atualizado em 24 de fevereiro de 2017

De longe, a pergunta que mais estamos recebendo no blog nas últimas semanas: quanto dinheiro levar para Buenos Aires? A procura que essa questão tem é altíssima, então decidimos fazer logo um post sobre isso. Só que a resposta não é nada fácil e obedece a muitos fatores. Alguns deles, não dependem nem dos turistas nem de nós. A inflação na Argentina, esse inimigo tão temido que sempre ameaça detonar todos os orçamentos é um deles. E a constante flutuação da moeda, seja o peso argentino ou o real brasileiro, é outro.

Desse jeito, a dúvida entre os nossos leitores é grande e dá para entender. Tudo bem, a gente pode comprar as passagens pela internet e pagar parcelado. Também podemos contratar os traslados, passeios e shows de tango com antecedência, pagando em reais e sem sair de casa. Até temos uma ideia bastante precisa de como e onde trocar moeda estrangeira. Mas quando chega a hora de saber quanto dinheiro levar para Buenos Aires, a coisa vai ficando escura. Então vamos trazer um pouquinho de luz e aclarar as coisas… no final das contas, estamos aqui para lhe ajudar!

Booking.com

Como calcular as suas despesas

Se já pagamos as passagens, diárias de hotel e passeios, boa parte das despesas já está coberta. O que falta então que provoca tanta incerteza entre os turistas brasileiros que desejam visitar Buenos Aires? Nada menos que os gastos diários: nesse quesito, alimentação e transporte figuram nos primeiros lugares.

Quanto dinheiro levar para Buenos Aires, moedas

Não vamos incluir as compra de presentes e lembranças no nosso cálculo por duas razões. Primeiro porque realmente está tudo bastante caro. E segundo porque isso varia segundo o que você quiser comprar, afetando o orçamento drasticamente.

O assunto principal, e ao mesmo tempo o mais caro, é a comida. Se você não alugou um apart-hotel com cozinha e está morando num hotel, vai ter que almoçar e jantar fora. Tirando o café da manhã que está incluído na maioria dois hotéis, as outras duas refeições são pela sua conta. E ai começa o problema.

Já no caso do transporte público, o mesmo continua sendo mais barato que no Brasil. Em média, uma pessoa pode gastar, pegando ônibus e metrô, uns 30 ou 40 pesos por dia (transporte público com cartão SUBE). Esse valor aumenta consideravelmente se você decidir viajar em táxi: são 23,20 pesos iniciais e 2,32 a cada 200 metros.

Conheça os novos preços do transporte público clicando aqui.

Então, uma viagem desde o Obelisco até La Boca (6 km) não vai sair menos de 90 pesos. Para uma ou duas pessoas não é muito conveniente, mas saiba que o máximo permitido por táxi são quatro passageiros. Nesse caso, pode valer a pena. O Uber até agora apresentou preços um pouquinho mais em conta, mas não muito mais do que isso.

Quanto dinheiro levar para Buenos Aires

Quanto gastar por dia em comida em Buenos Aires?

Faz algum tempo que você vem acompanhando o nosso blog? Então já sabe que a proposta gastronômica em Buenos Aires é gigante. Os lugares mais econômicos sempre são os restaurantes e barzinhos do micro centro. Não é a toa que são os escolhidos pela maioria dos funcionários que trabalham na região. Aí podemos encontrar cardápios, qualidades e preços diversos: a dica é olhar detalhadamente antes de entrar e escolher uma mesa. Hoje é difícil comer decentemente por menos de 200 pesos, com bebida e sobremesa (ou café) num local dessa categoria.

Leia também:

Entenda como utilizar o cartão de crédito e de débito no exterior.

Como fica o câmbio em Buenos Aires em 2016.

Que moeda levar para Buenos Aires hoje.

Quem quiser um restaurante um pouco mais refinado, deverá tirar do bolso não menos de 350 pesos (sempre por pessoa). Num pizzaria do centro, popular e barulhenta, podemos gastar aproximadamente 200 pesos por comensal. E nas famosíssimas redes de fast-food, ao redor da metade desse valor. Um lanche para adulto custa uns 115,00 pesos e um lanchinho para crianças está na faixa de 95.00 pesinhos.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Quer uma opção mais requintada? Isso começa desde 500 pesos cada e vai subindo. La Cabrera, em Palermo Soho, oferece um cardápio individual por 350 pesos, só de meio dia. Mas à noite os preços são outros, bem mais altos.

Em resumo: hoje, em fevereiro de 2017 uma pessoa gasta tranquilamente desde 600 ou 700 pesos por dia só em comida. Sem muito luxo.

Recapitulando:

Calcule como mínimo uma base diária de 30 pesos em transporte e 600 pesos em alimentação, por pessoa. Depois multiplique isso pelo numero de dias que você pensa permanecer na cidade. E aí você vai ter uma ideia bastante aproximada de quanto dinheiro levar para Buenos Aires. Um orçamento bem básico e sem mordomias. Nada de restaurantes chiques nem andar percorrendo a cidade de táxi. A inflação não perdoa e as matemáticas não falham.

Quanto dinheiro levar para Buenos Aires, real

Legal, Patricio… então, quanto eu preciso levar? Pense a partir de 600/700 pesos diários por pessoa, chutando muito baixo e utilizando transporte público. Menos disso pode ser insuficiente. E mesmo fazendo turismo econômico, também não é questão de passar necessidades durante as férias… não é verdade?

Ainda está com dúvidas? Conheça 5 motivos para visitar Buenos Aires, mesmo em época de crise.