Hotéis em San Telmo

O antigo e célebre San Telmo sempre figura no roteiro dos turistas que viajam a Buenos Aires. Quem visita a capital da Argentina não quer deixar de conhecer o mítico e pitoresco bairro com ruas de pedra.

Localizado bem próximo da Plaza de Mayo, era apenas um pequeno vilarejo após a segunda fundação da cidade, em 1580. Com o passar do tempo se converteu num ponto estratégico, comunicando diretamente o porto com o resto da cidade. Mas depois do feroz ataque da epidemia de febre amarela em 1871 foi, aos poucos, perdendo brilho e relevância.

Após muitos anos no escuro, finalmente conseguiu atrair a atenção dos viajantes. Desde o final dos anos 90 San Telmo novamente ganhou força como ponto turístico. Logicamente, trata-se de uma região muito transitada, principalmente durante os finais de semana.

Booking.com

Hotéis em San Telmo

Suas ruas estreitas e casarões de outras épocas ainda mantêm vivo o charme original. É um desses lugares onde se respira um ar de boêmia difícil de resistir. E como parte dos novos tempos, hoje em dia conta com numerosas opções em questões de hospedagem.

Um detalhe interessante? Muitos dos hotéis em San Telmo funcionam em locais reciclados e recondicionados para esse fim.

Alguns atrativos que podemos encontrar

Se hospedar em San Telmo por alguns dias tem as suas vantagens: o bairro conta mesmo com muitos atrativos próprios. E não está longe dos outros pontos turísticos de relevância que Buenos Aires apresenta. Dá para ir a pé até muitos deles, sem se preocupar por pegar táxi ou outro tipo de transporte. O que podemos encontrar em San Telmo?

  • Os bodegones (aqueles restaurantes com pinta de boteco velho onde é servida, para muitos, a melhor comida portenha).
  • Os antigos barzinhos que ainda conservam a mobília e o espirito original de outros séculos.
  • Numerosas lojas de antiguidades.
  • El Zanjón de Granados, com seus labirintos e corredores cheios de histórias.
  • O Mercado de San Telmo.
  • A feirinha de antiguidades dos domingos pela manhã.
  • A colorida Plaza Dorrego, quase no finalzinho da rua Defensa.
  • El Viejo Almacén, um ícone da noite tanguera.

Mesmo sem a enorme oferta do micro centro, você pode achar vários hotéis em San Telmo bem aconchegantes. A dica de sempre é conferir se o café da manhã está incluído no valor da diária. E não deixe de verificar se os impostos também estão inclusos antes de fechar a sua reserva.

Hotéis em San Telmo, quarto de hotel

Unique Palacio San Telmo

Quem procura um hotel pertinho da Casa Rosada, pode ir pensando no Unique Palacio San Telmo. Um prédio novo, a três quadras da Plaza de Mayo e com duas linhas de metrô por perto. Bem no burburinho de San Telmo!

O hotel conta com 70 quartos bem confortáveis e três opções: quarto duplo, triplo e deluxe. Todos eles com frigobar, ar-condicionado e Wi-Fi gratuito.

Moreno 606, esquina Peru.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Hotel Babel Suites

O Hotel Babel Suites resulta ideal para quem viaja a trabalho ou vai permanecer poucos dias na cidade. Fica a escassos metros da emblemática Avenida 9 de Julio (considerada a mais larga do mundo) e a Avenida Belgrano. Um moderno hotel inaugurado em 2013, que inclui um terraço com piscina e churrasqueira.

Suas 48 suítes são bem iluminadas e têm sacada privativa. Duas categorias: Standard (24 m² com quitinete e frigobar) e Superior (50 m² com quitinete, frigobar e sala).

México 840, entre Piedras e Tacuarí.

Patios de San Telmo

Aqui temos uma alternativa bem original em questões de arquitetura e design. O hotel Patios de San Telmo funciona num autêntico conventillo (aquelas velhas casas de inquilinato), totalmente reformado.

Possui 30 quartos divididos em três categorias diferentes: econômico (12 m²), Standard (17 m²) e Superior (30 m²). Todos eles com frigobar e Wi-Fi. O quarto superior ainda possui hidromassagem para dar uma boa relaxada após um dia intenso.

Os quartos conservam o pé direito bem alto (como antigamente) e grandes janelas. Um contraponto de simplicidade e sofisticação. Em épocas de frio é possível aproveitar a piscina climatizada e, nos dias cálidos, o pátio ao ar livre.

O café da manhã (além de almoço e lanches diversos) é servido no bonito café do hotel, o Telmo Deli.

Chacabuco 752, entre Chile e Independência.

Consulte os preços dos melhores shows de tango de Buenos Aires e faça agora mesmo as suas reservas!!!

Dazzler San Telmo

A conhecida rede hoteleira Dazzler também marca presença aqui com o Dazzler San Telmo. Na hora de escolher entre seus 70 quartos, as possibilidades são maiores que em outros hotéis: quatro tipos de suítes.

Para dois ou três hóspedes, estão a Classic (duas pessoas, 26 m²) ou a Classic Tripla (três pessoas, 30 m²). Já se for preciso mais espaço, você pode escolher a Suíte Superior (34 m²). E para os mais exigentes, o VIP Duplex (dois andares).

Hotéis em San Telmo, cama de casal

Mesmo sem ter academia nem sauna, ainda oferece uma boa relação custo – benefício e uma ótima localização.

Piedras 303, esquina Moreno.

Bohemia Buenos Aires Hotel

Um dos hotéis em San Telmo mais badalados pelos turistas que visitam Buenos Aires. O hotel boutique brinda quatro suítes diferenciadas dependendo das necessidades de cada visitante: simples, duplo, triplo ou quádruplo.

Pequeno, porém aconchegante, possui um belo jardim e 22 quartos no total. Todos eles muito elegantes e caprichados na decoração. O comedor é no estilo rústico, com uma bonita vista do jardim.

Hotéis em San Telmo, Bohemia Buenos Aires Hotel

O Bohemia Buenos Aires Hotel pode ser encontrado em Perú 845, entre a Avenida Independência e Estados Unidos. Muito bem localizado: apenas duas quadras da popular rua Defensa, a principal de San Telmo.

Visite San Telmo… um pedacinho da cultura portenha. Pertinho do centro e com muitas atrações, pode ser o local de hospedagem na sua próxima viagem para Buenos Aires!