Quanto dinheiro gastar em Buenos Aires em 2015
Está pensando em tirar umas férias? Em breve deverá viajar a trabalho? Quer aproveitar uma daquelas promoções turísticas bem tentadoras e fazer uma viagem em família? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas é sim e o destino inclui a capital da Argentina, está na hora de planejar tudo detalhadamente. E uma das primeiras coisas que você precisa saber é: quanto dinheiro gastar em Buenos Aires?
Mas a solução pode não ser tão simples assim. O país vizinho faz tempo que vem sofrendo uma falta de estabilidade econômica meio que assustadora e suas consequências mais evidentes são a inflação e a constante depreciação da sua moeda, o peso argentino.
Atualmente existem várias possibilidades na hora de programar uma viagem para Buenos Aires. Duas delas são:
- Comprar um pacote turístico com tudo incluso (passagens, traslados, hospedagem, café da manhã e passeios).
- Comprar tudo, ou uma parte, por separado. Geralmente acaba saindo um pouco mais caro, porém você tem a chance de escolher os principais componentes da sua viagem.
É sempre bom lembrar que com o intuito de oferecer preços bem baixos, muitas agências de turismo lançam promoções trazendo serviços mais econômicos, mas que às vezes acabam não satisfazendo as expectativas do viajante. Estudos recentes mostram que um turista gasta aproximadamente entre 100 e 150 dólares por dia, sem hospedagem. E os turistas brasileiros estão entre os mais gastadores… então, muita atenção para fazer valer o seu dinheiro e não gastar à toa!
Passagens e hospedagem
Dependendo da cidade onde você mora, e o meio de transporte que vai ser utilizado (avião ou ônibus), prestar atenção nesse assunto é muito importante. Logicamente, uma viagem de avião direta sempre vai ser mais conveniente, embora mais cara, do que ter que fazer uma, ou até mais conexões.
Os dois problemas mais frequentemente encontrados nesse tipo de viagem são o tempo de espera entre um voo e outro (há promoções com tempos de espera quase ridículos) e o habitual incômodo que provoca em relação às bagagens a serem despachadas.
Importante: Na hora de reservar um hotel lembre-se de verificar o valor total incluindo todas as taxas e o IVA (imposto ao valor agregado). O sistema de devolução do imposto para turistas só serve para bens produzidos na Argentina, mas não inclui serviços nem passagens.
Todos os preços neste artigo estão estimados em dólares americanos (USD): o primeiro valor seria conforme a cotação oficial e o segundo considerando o valor no mercado paralelo. Não estamos incentivando ninguém a trocar seu dinheiro na rua com desconhecidos ou de forma ilegal. Os números só servem para simples conferência. Uma cotação intermediária ainda pode ser encontrada em muitos estabelecimentos que aceitam o pagamento em moeda estrangeira.
Por que em dólares se a moeda oficial é o peso? Porque é o dólar oficial quem determina o valor das outras moedas. Ele aumenta quase todos os dias e a inflação na Argentina… também! Desse jeito, os preços que aparecem no artigo poderão manter a vigência por mais tempo.
Confira aqui as diversas cotações do dólar em Buenos Aires.
Comidas
Para começar, é bom entender que Buenos Aires já não é mais essa cidade barata que muitos turistas brasileiros conheceram nos últimos anos. Os tempos mudaram e os preços também.
Comer fora é um dos fatores mais relevantes, e onerosos, no orçamento do turista. O mais em conta são os restaurantes populares que abundam no micro centro (especialmente na calle Lavalle e as suas redondezas). É possível achar promoções e menus especiais por preços a partir de USD 11,00 (se for calculado pelo câmbio oficial) / USD 8,00 (pelo câmbio paralelo) por pessoa. Isso inclui prato principal, bebida (refrigerante ou água mineral) e sobremesa ou café. A maioria dos barzinhos oferece um cardápio exclusivamente para o almoço por esses mesmos valores.
Num tenedor libre (versão portenha do buffet livre brasileiro) cada comensal deverá calcular USD 13,50 (câmbio oficial) / USD 9,50 (câmbio paralelo) mais a bebida.
Se você viaja com crianças é bem provável que deva fazer uma visita obrigatória a alguma das famosas casas de fast-food (McDonald’s ou Burger King, por exemplo). Para os baixinhos, as célebres caixinhas custam perto de USD 6,50 (oficial) / USD 4,60 (paralelo). E para um adulto, um lanche simples tem um valor de USD 11,00 / USD 8,00.
Quando a intenção é almoçar ou jantar com maior fartura num dos tradicionais restaurantes de Buenos Aires (entrada, prato principal, cerveja ou refrigerante e sobremesa), ai você deverá calcular ao redor de USD 40,00 / USD 28,00 (oficial / paralelo) por pessoa, sem contar o serviço de mesa nem a gorjeta. Sim, isso mesmo.
Uma das opções mais econômicas e que pode salvar a situação em questões culinárias são as pizzarias. No centro portenho, principalmente na Avenida Corrientes, podem ser encontradas muitas delas. Além dos diferentes tamanhos e variedades de pizza, não esqueça que também é possível pedir por fatias individuais. Os valores podem ir desde USD 22,00 (cotação oficial) / USD 16,00 (paralelo) até USD 31,00 / USD 22,00 (oficial / paralelo), para duas pessoas: uma pizza grande, incluindo uma cerveja de 660 ml ou dois refrigerantes.
E que tal um cafezinho num daqueles bares que enfeitam cada esquina portenha? Boa ideia, mas se prepare para pagar ao redor de USD 2,25 / USD 1,60 por um café pequeno e USD 4,25 / USD 3,00 se for um café médio. Muita atenção se o café da manhã não estiver incluso na diária do seu hotel (uma prática frequente de alguns hotéis de Buenos Aires para poder oferecer preços mais baixos): num barzinho você vai gastar aproximadamente USD 5,00 / USD 3,60 (oficial / paralelo) por um café da manhã muito básico: café com leite e duas ou três medialunas.
Passeios e espetáculos
Outro ponto de importância nas férias: os shows e atrações. Buenos Aires tem uma proposta bem ampla se falarmos de shows, passeios e lugares para visitar. Do mesmo jeito que as passagens e hospedagem, o viajante tem a possibilidade de contratar roteiros personalizados, city tours, shows de tango e muito mais, através da internet e acertando o pagamento com antecedência.
Transporte
Os meios de transporte de Buenos Aires são mais baratos que no Brasil, já que as empresas recebem enormes subsídios do Governo. As principais maneiras para você se locomover pela cidade são o metrô, o ônibus ou táxi.
As passagens no transporte público podem ser pagas em dinheiro ou com o cartão SUBE (que pode ser adquirido e carregado sem maiores problemas em muitos quiosques da cidade).
Nos ônibus, quem for pagar em dinheiro deverá fazê-lo somente com moedas (as máquinas não aceitam notas). Com o intuito de incentivar a utilização do cartão, as passagens custam a metade e quem não tiver cartão acaba pagando o dobro. O valor da passagem vai depender do trajeto realizado, não é um valor único: dentro da cidade de Buenos Aires, o mínimo é USD 0,35 / USD 0,25 (dólar oficial / dólar paralelo) e o máximo USD 0,50 / USD 0,38 (com cartão).
O metrô custa USD 0,50 / USD 0,35 com o cartão SUBE e o dobro pagando em dinheiro. Uma passagem de trem desde Retiro pela Linha Mitre, a mais utilizada pelos turistas para poder pegar depois o Tren de la Costa ou ir até o Tigre, custa USD 0,35 / USD 0,25 com a SUBE.
Conheça as principais opções de traslados desde os aeroportos de Buenos Aires.
Andar de táxi por Buenos Aires geralmente sai mais barato que nas principais cidades do Brasil, mesmo com o último aumento no início do mês de maio. Inicialmente são USD 1,90 / USD 1,35, e depois USD 0,20 / USD 0,14 a cada duzentos metros percorridos. Durante a noite a viagem tem um acréscimo de 20%.
Para evitar problemas, o mais seguro é contratar um rádio táxi ou bem um remise (você pode consultar o valor da viagem antes de sair).
Gorjetas
Diferente do sistema brasileiro, quando você pede a conta num restaurante portenho o famoso 10% não está incluso. O que com certeza vai vir incluída é a taxa de serviço, que é um valor fixo e independente do total da notinha. Então, o que sempre foi costume em Buenos Aires é acrescentar uma gorjeta de aproximadamente 10% ao valor total.
Como trocar dinheiro em Buenos Aires:
Desse assunto já temos falado bastante em outros artigos, então vamos ser bem breves:
- Casas de câmbio: a maioria delas trabalha com a cotação oficial.
- Lojas e restaurantes que aceitem pagamento em moeda estrangeira. Tem muitos e a cotação deles é geralmente maior do que a oficial e menor que aquela dos cambistas. Ou seja, um valor intermédio.
- Procurar alguém de confiança que possa trocar dinheiro. Leva um pouco de tempo, mas consultando e pesquisando pacientemente você vai achar alguém confiável. Se for contratar um passeio, por exemplo, vale a pena perguntar se é possível pagar com reais e evitar o problema do câmbio. O mais provável é que a resposta seja afirmativa.
- Cambistas da rua (os famosos arbolitos). É a opção mais tentadora (por causa da melhor cotação) e ao mesmo tempo a menos recomendável por dois motivos mais do que importantes: primeiro que é ilegal e segundo, pelo perigo de receber notas falsas.
Para poder pagar ou fazer saques nos caixas eletrônicos com o cartão de crédito ou débito fora do Brasil, você deve consultar antes da viagem com o seu banco ou a bandeira do cartão. Em alguns casos as taxas cobradas pela sua utilização (principalmente o IOF) ou a cotação usada para a conversão em Reais pode resultar pouco vantajosa.
Entenda como utilizar os cartões de crédito e débito no exterior.
Complicado? Sim, hoje em dia calcular quanto dinheiro gastar em Buenos Aires não é nada simples. Mas com um pouco de paciência, nossas dicas e uma máquina de calcular na mão, o orçamento das suas futuras férias poderá ser detalhadamente organizado. Boa viagem!
Ola meu nome e eh viviane vou com meu noivo pra buenos aires primeira vez. Pretendenos levar 2mil reais acho q sao 7mil pesos se vi direito kkkk ficaremos 08 noites(12/19.06.16) pra duas pessoas eh suficiente? Ficaremos no hotel reino del plata. Nao pretendemos fazer compras apeaas alimentação e passeios. Obrigada
Oi Viviane, tudo bem? Sim, 2 mil reais equivalem a aproximadamente 7,2 mil pesos segundo a cotação oficial. É um orçamento um pouquinho apertado se considerarmos os preços de hoje, mesmo que seja só para comida e passeios. Vai depender muito dos lugares que vocês vão escolher. No artigo Quanto gastar em Buenos Aires em 2016 você pode ter uma ideia mais concreta e montar um orçamento conforme as suas preferências. Um abraço!
Boa noite, gostaria de saber se é tranquilo encontrar restaurantes veganos por lá. Poderia dar indicações? Ficaremos hospedados no BA Centtral Hotel
Olá Juliana, tudo bem? A tendência dos restaurantes veganos e vegetarianos em Buenos Aires vem aumentando bastante nos últimos tempos e existem várias opções. Perto do hotel onde você irá se hospedar encontra-se o Green Life (na Avenida Corrientes quase esquina com Riobamba). Depois tem o Sattva, na rua Montevideo (entre Lavalle e Corrientes) e um poco mais longe o Lotos, na Avenida Córdoba esquina com Montevideo. Já no bairro de Palermo (o berço da gastronomia portenha atual) você pode achar, entre outros, o Arevalito, Buenos Aires Verde e o Obi Bar. Um abraço!
Boa noite!
Estou indo para Buenos Aires com minha mãe agora em junho. Quanto devemos levar para passar 4 noites? R$2.500,00 será suficiente ou devemos levar mais?
Será nossa primeira viagem para Buenos Aires e queria dicas. Iremos ficar no Hotel Conte, acho que fica no microcentro, é isso mesmo? É um local bom?
Quanto se gasta diariamente com alimentação em Buenos Aires? Quero fazer umas comprinhas também rs será que devo levar mais dinheiro? As coisas são muito caras?
Aguardo uma resposta e desde já agradeço a ajuda!
Oi Ana Paula, tudo bem? O Hotel Conte está frente à Avenida 9 de Julio e próximo da Plaza de Mayo, um dos principais pontos turísticos da cidade. O dinheiro que você leva daria quase 10 mil pesos, o que deve ser mais do que suficiente para duas pessoas durante 4 dias em Buenos Aires. Para ter uma idéia de quanto gastar em alimentação, você pode dar uma conferida no artigo http://brasileirosporbuenosaires.com.br/quanto-gastar-em-buenos-aires-em-2016/ Um abraço!
Olá Patricio!
Parabéns pelo blog, muito esclarecedor.
Estou pretendendo ir para Buenos Aires em agosto/2016, será minha primeira viagem internacional por isso tenho muitas dúvidas, rsss. Uma delas a localização do hotel, irão 3 adultos e uma criança de 3 anos. Por isso pretendo me hospedar em um local próximo aos parques e centro. Qual localidade você recomendaria?
Sobre o peso, tenho milhares de dúvidas, quanto levar? qual o valor do peso em relação ao real? entre outras.
Se puder me ajudar, ficaria agradecida.
Att,
Daiane Pugas
Oi Daiane, a maioria dos parques podem ser encontrados no bairro de Palermo. Recoleta fica perto do centro e é outro lugar conveniente para se hospedar. Para conferir a cotação do real basta acessar o seguinte link http://www.bna.com.ar/#billetes No artigo http://brasileirosporbuenosaires.com.br/quanto-gastar-em-buenos-aires-em-2016/ você pode ter uma idéia dos preços em Buenos Aires e montar um orçamento conforme as suas necessidades. Um abraço!
Boa Tarde!
Irei a Buenos Aires em setembro 2016, irei ficar 7 dias com meu esposo. vamos ficar no hotel GRAN HOTEL ORLY, Fica bem localizado dos pontos turísticos? sera que R$2.000,00 da para passarmos tranquilo?
Boa noite, Andressa! O Gran Hotel Orly está localizado no micro centro portenho, perto das Galerías Pacífico, Puerto Madero e a poucos metros da calle Florida. Pelos valores de hoje, com 2 mil reais (pelo câmbio oficial) duas pessoas podem enfrentar as despesas de alimentação e transporte. Já se quiser incluir passeios, algum show e compras será preciso aumentar um pouco mais o orçamento. Abraço!
Ficarei no hotel vista do sol, lá é perto de comércio (essa outlets de roupas que você diz) baladas/bares? Ou é longe e terei a necessidade de pegar transporte?
E Existe baladas/bares lgbt que funcionam durante a semana? Quais você indica?
Bom dia, Isadora! O Hotel Vista do Sol está localizado no micro centro portenho. Para ir até a região dos Outlets é necessário pegar um táxi ou bem ir de metrô. Por exemplo, se você quiser visitar os Outlets de Villa Crespo basta pegar o metrô da linha B (estação Florida, a três quadras do seu hotel), descer na estação Malabia e finalmente caminhar mais quatro ou cinco quadras até o destino. A Calle Murillo (para comprar roupa de couro), e a Avenida Córdoba também estão perto daí.
Para ter uma boa ideia das opções LGBT que Buenos Aires oferece, você pode dar uma olhada nos seguintes links:
http://www.thegayguide.com.ar/gaybars-esp.htm
http://www.baresyboliches.com/guia-de/gayles-en-capital-federal.htm
http://www.buenosaires123.com.ar/noche/gay-boliches-bares-y-salidas.php
Qualquer outra dúvida que tiver estamos aqui para lhe ajudar. Um abraço!
Ola!
Viajarei para buenos aires em julho, e pretendo levar mil reais para gastar livre (comida, roupas) você acha que da? Ficarei 3 noites, 4 dias (esse dinheiro é só para mim)
(Hotel, passagem e café da manhã já estão inclusos no meu pacote)
E você recomenda alguma empresa que faça translado que seja seguro? Estou muito insegura de pegar taxi, e não quero passar por situações indesejáveis bem no primeiro dia, então de puder indicar alguma, ficarei grata
Olá Isadora! Do jeito que estão os preços hoje, mil reais podem ser suficientes para comida e transporte de uma pessoa durante 4 dias sem problemas. Agora, para compras vai depender do que você esteja querendo comprar: a roupa tem valores semelhantes aos preços do Brasil ou até mais caros. Já se for presentes ou lembranças você pode achar coisas mais em conta, mas tem que garimpar um pouco! Sinceramente, os preços em Buenos Aires aumentaram consideravelmente nos últimos meses, então é preciso conferir bem antes de comprar.
Para passeios, shows de tango e traslados podemos recomendar os serviços de Karina Enebelo, uma guia turística brasileira (que mora em Buenos Aires há muitos anos) e que trabalha em parceria com este blog. Clicando no link você poderá fazer as consultas que sejam necessárias, sem compromisso nenhum. Um abraço!
Pessoal, estou indo em agosto para Buenos Aires. Estou levando R$ 8000,00. Vou tirar R$ 1200,00 para a hospedagem durante uma semana. Estou indo com minha esposa e meu filho de 2 anos. Gostaria de saber se R$ 6800,00 da para passar de boa durante uma semana. Muito Obrigado
Oi Renan, tudo bem? Pode ter certeza que esse dinheiro é suficiente para passar uma semana em Buenos Aires junto com a sua família. Vai dar para alimentação, transporte e passeios dos três tranquilamente. Um abraço!
Patricio..Boa tarde.
Levar 250 dolares para alimentacao(almoco e jantar),passeios e transporte para 2 pessoas é razoável? Para 3 dias…
Oi Regis, tudo bom? Um orçamento de USD 250,00 para duas pessoas durante três dias pode ser suficiente em questões de comidas e transporte, sempre que seja sem exageros. Agora, para passeios vai depender muito da sua escolha e que tipos de lugares você deseja conhecer. Um show de tango, por exemplo, custa a partir de USD 50,00 por pessoa, mas depende exclusivamente das suas preferências. No categoria Passeios você pode encontrar diversas atividades, muitas delas por preços baixos e ainda de graça. Um abraço!
4000 mil pesos da para passar 5 noites?
Bom dia, Ian. Depende de quantas pessoas, se esse valor inclui hospedagem e passeios ou não, etc. Por favor, envie mais informações e tentaremos lhe ajudar com muito prazer. Abraço!
BOA NOITE !!!
VOU VIAJAR PARA BUENOS AIRES EM 23 DE JUNHO DE 2016,CONTRATEI UM PACOTE NA CVC 5 DIAS E 4 NOITES,SÓ FALO PORTUGUÊS , ESTOU COM GUIA ,E SE EU QUISER SAIR SEM GUIA? É DIFÍCIL A COMUNICAÇÃO?
E COMO ESTÁ ESSA QUESTÃO DAS MOEDAS PARA COMPRA? COMO EU POSSO NEGOCIAR? QUAL A MOEDA QUE ESTÁ VALENDO Á PENA ?A CVC DISSE QUE NÃO É NECESSÁRIO FAZER O SEGURO VIAGEM,SOMENTE PARA OS ESTADOS UNIDOS, ISSO PROCEDE?
Olá Andréia, tudo bem? A diferença entre o português e o espanhol não é tão grande assim e você vai encontrar numerosos lugares onde as pessoas falam ou tentam falar português com os turistas brasileiros. Tendo um roteiro definido e levando em consideração as medidas básicas de segurança, você pode sair sem a companhia de um guia sem problemas.
Para ter uma melhor noção do câmbio recomendamos ler o artigo Como fica o câmbio em Buenos Aires em 2016. Em questões de moeda, o mais conveniente é levar dólares (se você pode comprá-los no Brasil por uma cotação favorável) ou diretamente levar reais. Levando moeda brasileira você terá duas opções: trocar os reais nas casas de câmbio ou pagar diretamente nos comércios que aceitem o pagamento com essa moeda. Comprar pesos argentinos ainda no Brasil é o menos conveniente.
Contratar ou não um seguro de viagem depende de muitos fatores, como por exemplo, a idade da pessoa, condições de saúde, tipo e duração da viagem, etc. Para viajar a Buenos Aires isso não é uma questão obrigatória. Trata-se na verdade de uma decisão pessoal e depende de cada turista. Um abraço!
Boa tarde Patricio. Conheci o blog hoje e adorei as dicas. Só fiquei com uma dúvida: em um momento você mencionou que o gasto por pessoa com comida por dia seria em torno de USD 50 a 60 e, posteriormente, falou que seriam uns 300 a 350 pesos. Verificando as respectivas cotações e transformando em reais, os valores são bem diferentes. Pode me explicar um pouco mais? Obrigada.
Olá Beatriz! Pois é, com as novas mudanças no câmbio em Buenos Aires alguns valores estão meio desatualizados, não só pela cotação mas também porque a diferença entre o câmbio oficial e o paralelo atualmente é mínima. Então, hoje uma pessoa pode gastar a partir de 300 ou 350 pesos por dia em comida, o que daria uns 22 / 26 dólares diários. São valores sugeridos e tudo depende dos lugares frequentados e dos gostos de cada pessoa, mas servem como referência. Um abraço!
Olà!!!
Adorei seu post. Parabéns!
Todo mundo falá mais sobre dólar, mas todos os lugares lá aceitam o peso? Ou eles prezam mais pelo dólar? Tipo… Se eu deixar para trocar meu real sò por peso là, consigo pagar tudo tranquilo?
Obrigado!!!
Olá Raphael! A moeda oficial é o peso argentino e você pode pagar tudo com eles. Agora, se não tiver pesos o dólar é a moeda estrangeira melhor recebida (e avaliada) e depois vem o real. Você pode trazer tranquilamente reais e trocá-los nas casas de câmbio, bancos, etc. ou bem pagar com eles diretamente, já que muitos comércios e restaurantes (principalmente no centro) aceitam moeda estrangeira. Um abraço!
Muito Obrigado Patrício.
Disponha. Grande abraço!
Olá pessoal!
Estou indo para Buenos Aires em agosto/2016, pretendo gastar p/dia 1400,00 pesos, vou com minha esposa e meu filho de 2 anos. Esse valor está ideal para 2 pessoas e 1 criança? Obrigado a todos e parabéns pelo site
Olá Renan! Hoje você pode calcular a partir de uns 300 ou 350 pesos por dia (por pessoa) em comida, fora o café da manhã. O transporte público é muito mais barato que no Brasil, e até o táxi fica mais em conta. Só não saberia lhe dizer como vai estar tudo daqui a 8 meses… não esqueça que atualmente a inflação na Argentina é de um 25%! Mas esse dinheiro hoje, em janeiro de 2016, seria suficiente para três pessoas considerando comida e transporte. Um abraço!
Patricio, obrigado pela informação. Parabéns pelo blog. Saludos.
De nada, imagina… grande abraço!
Olá, vocês sabem me dizer se, para utilizar o trem Retiro-Tigre (linha Mitre), é necessário pagar o valor da “primera sección” somado ao da “segunda sección” ou somente pago o da “segunda sección”? O site deles não é claro nisso (http://www.trenmitre.com.ar/tarifas.php). Obrigado.
Olá! Não, você só paga o valor de uma seção que vai depender do trajeto escolhido. Ou seja, saindo desde Retiro e descendo na estação Vicente López (ou antes) você paga o preço da primeira seção. E se descer em Olivos ou depois você deverá pagar o valor da segunda seção, mais nada. Um abraço!
Adorei as dicas do blog, estou ainda estudando a possibilidade de para Buenos Aires em Agosto, e vocês me ajudaram muito, vou com criança, e será nossa primeira viagem para fora do país. Muito obrigada, parabéns pelo excelente trabalho.
Muito obrigado, Viviane! Ficamos felizes sabendo que as informações do nosso blog são de utilidade para você. Um abraço!
Olá bom dia, em Março estou indo para Buenos Aires, estou levando dólares, vc saberia me indicar algum local confiável para o câmbio blue? Agradeço desde já e a propósito, muito obrigado pelas dicas do blog, são de grande valia.
Olá Rafaela! Ficamos felizes sabendo que as nossas dicas são de utilidade para você! A partir de hoje quinta feira 17 de dezembro não existe mais câmbio paralelo na Argentina, somente uma única cotação (a oficial). Desse jeito, e se nada mudar até a data da sua viagem, você poderá trocar normalmente os seus dólares ou reais em qualquer casa de câmbio ou banco autorizado de Buenos Aires. Nos próximos dias vamos publicar um novo post falando em detalhes do assunto. Um abraço!
Oi Patrício, Você recomenda quanto mais ou menos por dia de viagem (para uma viagem de 4 dias) entre alimentação e transporte? U$ 50,00? Obrigada!
Olá Annie, o transporte público em Buenos Aires é bem mais barato que no Brasil e isso dificilmente possa representar um problema no seu orçamento. O que resulta mais caro é o assunto da comida. Tudo vai depender dos lugares que você escolher e do tipo de câmbio que for utilizar, mas pode calcular a partir de 50 ou 60 dólares por pessoa, por dia. Menos do que isso é meio difícil. Um abraço!
Vc fala do dólar paralelo e oficial, levando dolares como usar o preço do paralelo! Perguntando nos restaurantes quanto eles estão convertendo no dolAr?
Oi Bruno! Então, o dólar oficial é aquele que é negociado nas casas de câmbio autorizadas e o paralelo com os cambistas de rua. Não todos os comércios de Buenos Aires aceitam o pagamento em moeda estrangeira, embora uma grande maioria sim recebe dólares, reais ou euros sem problemas. A cotação costuma ser um valor intermediário entre o oficial e o paralelo, mas é sempre recomendável conferir ou negociar isso previamente. De fato, muitas lojas têm uma plaquinha na vitrine com as cotações oferecidas.
Bom dia, parabéns pelo site. Estou fazendo um roteiro por minha conta desde Março para uma viagem de 10 dias em Agosto. Fechei com a Agência de viagem apenas o hotel e a passagem aérea. O resto venho pesquisando. Reservei o último dia para compras, mas estou esbarrando nas dúvidas. Por exemplo:
Sei que não está tão vantajoso, mas queria trazer algumas camisas comuns, até mesmo de manga comprida, algo do tipo. Existe um bairro específico ou algumas ruas próximas que encontro esses artigos e as famosas lembrancinhas?
Ouvi falar da região da Villa Crespo e das ruas Aguirre com Gurruchaga, mas será que chegando lá consigo achar diversas lojas? Tenho medo de me deslocar e não encontrar tantas opções assim.
Muito obrigado!
Olá Diego! Obrigado por prestigiar nosso blog. Se for o caso de não querer se afastar muito dependendo do lugar onde vai se hospedar, no micro centro por exemplo, por ser um lugar turístico, você irá encontrar várias opções, porém com preços um pouco mais altos. Mas sempre vale a pena dar uma olhada nas lojas da Zara ou Falabella, na calle Florida.
Melhores preços e variedades você vai achar realmente nos outlets de Villa Crespo (roupa, calçado, couro), mas tem que garimpar um pouco porque tem de tudo. Esperamos ter lhe ajudado. Um abraço!
Minha dica é para todos, mas principalmente para as famílias com crianças, foi indicação de alguns amigos que já tinham comprado pacotes com Guia Mais Buenos Aires, eles oferecem um serviço diferenciado, eles vêm até a gente. Só quem tem criança sabe como é tumultuado sair para viajar sem um roteiro programado. Contatamos com eles nesse email guiamaisbuenosaires@gmail.com e deixamos tudo programado antes de ir desde o translado do aeroporto ao hotel até a volta, fechamos os passeios com eles também. Claro que fizemos uma comparação de custo/benefício e valia muito à pena. Então não tem como deixar de dar essa ótima informação principalmente às famílias com criança.
Olá Marília!
Obrigado por compartilhar conosco sua experiência. Com certeza será muito útil para nossos leitores. Um abraço!
Olá, voces recomendam a boston cash? falei com eles por facebook para troca reais no meu hotel.
É aceitável deixar as gorjetas em restaurantes em Reais?
Oi Alexandre! A gorjeta não é obrigatória e não está incluída na conta, você paga se realmente ficou satisfeito com o serviço recebido. Desse jeito, um turista estrangeiro pode pagar em outra moeda que não seja em pesos argentinos. A conta sim, deve ser paga em moeda local embora vários comércios da cidade aceitem o real ou o dólar como forma de pagamento. Um abraço!
Como você faz um texto em português, em um site para todos, mais em especial para o público brasileiro, ai você coloca os valores em dólares, tá de brincadeira né?
Olá Manoel, tudo bem? No final do segundo parágrafo explicamos por que os valores estão em dólares e não em outra moeda, basta ler o texto (que reconheço que é extenso) com atenção. E não, não estamos de brincadeira. Obrigado pelo seu comentário!
uma pergunta….esses valores estão em dolar?
Olá Marcelo!
Sim, estão estimados no dólar americano (USD). Qualquer outra dúvida nos mantemos a disposição!