Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires

O número de promoções de passagens aéreas desde o Brasil com destino a Buenos Aires aumenta todos os dias. Dependendo do ponto de partida desde o território brasileiro, viajar de ônibus pode resultar menos conveniente (por causa do tempo e do valor da passagem) e justamente por isso cada vez são mais os turistas que escolhem viajar em avião. Muitas vezes a diferença de preço entre um bilhete de ônibus e um de avião é tão pequena que não compensa. Vale a pena fazer bem as contas, tomar um pouco de coragem e pegar o avião!

Mas é bom saber que parte desse dinheiro que você conseguiu economizar na passagem pode ser gasta no traslado entre o aeroporto e seu hotel, hostel ou apartamento. Turistas desprevenidos (ou desinformados) são sempre um alvo fácil para aqueles que esperam lucrar encima disso. Para evitar esses inconvenientes a dica é conhecer em detalhes as melhores opções de traslados desde os aeroportos de Buenos Aires, conferir as possibilidades que estão mais em conta e planejar tudo com antecedência. Nada de surpresas na hora H!

Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires, Aeroporto de Ezeiza

Booking.com

Empresas de remises, vans e transfers

Existem várias maneiras para se trasladar desde o Aeroporto de Ezeiza ou o Aeroparque Jorge Newbery até o centro portenho. As mais utilizadas, práticas e, por cima de tudo, confiáveis são:

Manuel Tienda León:

Com quase 90 anos de trajetória, Manuel Tienda León é uma das pioneiras no setor e possui três tipos de traslados: carros, mini buses e ônibus. Desde o centro até os dois aeroportos, o ponto de saída é Puerto Madero, mas também brinda durante o dia várias conexões entre Ezeiza e Aeroparque. http://www.tiendaleon.com/destacadocentral/home/

Transfer Express:

Outra companhia de confiança que permite contratar o seu traslado assim que você sair da alfândega do Aeroporto de Ezeiza. No Aeroparque tem um guichê ao lado da esteira da bagagem e no salão de chegadas. Carros executivos ou minivans, dependendo da sua necessidade ou número de passageiros. Contato: reservas@transferexpress.com.ar

Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires, Transfer Express

Taxi Ezeiza Oficial:

O balcão está localizado no centro do salão principal do Aeroporto de Ezeiza. Tem uma tabela exibindo os preços para os diversos pontos da cidade e você pode solicitar o serviço na hora. A maior vantagem de todas estas empresas está em pagar antes de iniciar o trajeto e poder chegar ao seu destino despreocupadamente. Diferente de qualquer táxi convencional (que cobra por km percorrido e também quando o trânsito está parado), o remise vai fazer o caminho mais curto e rápido possível. Os pedágios estão sempre inclusos. http://www.taxiezeiza.com.ar/por/

Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires, Taxi Ezeiza

Se você deseja organizar tudo com maior antecedência também pode contratar online o seu traslado com outras empresas especializadas em tais serviços. Nossas recomendações?

BsAs4u:

Uma das empresas líderes no mercado turístico portenho. A BsAs4u têm um amplíssimo portfolio de serviços e passeios pela capital argentina e as suas redondezas. Um deles são os transfers 24 horas desde os dois aeroportos até o centro de Buenos Aires e outras localidades, evitando contratempos e viajando com conforto e segurança.

Karina Enebelo (Funny Times Travel)

Conhecida e recomendada por muitos dos leitores de Brasileiros por Buenos Aires. Karina é brasileira, mas mora há 14 anos em Buenos Aires e leva mais de 10 trabalhando na área de turismo receptivo. Dentre os seus diversos serviços turísticos é possível contratar traslados ida e volta desde ambos os aeroportos, por valores bem interessantes. E com um detalhe muito importante, principalmente se é a sua primeira vez em Buenos Aires: a empresa conta com motoristas que falam português.

Opções mais econômicas

Mas se a intenção é mesmo economizar no meio de transporte, não precisa se preocupar: existem duas maneiras ainda mais econômicas de traslados desde os aeroportos de Buenos Aires até o centro ou outros pontos da cidade.

Aerobus:

Prestes a completar 20 anos de funcionamento, transportando passageiros desde o centro até o Aeroporto de Ezeiza. A viagem demora, em média, 30 minutos (dependendo do estado do tráfego) e o local de saída desde o centro é a Avenida Belgrano e Paseo Colón. Os valores variam dependendo da quantidade de malas que o passageiro estiver transportando.

A única desvantagem da Aerobus é que funciona somente de segunda a sexta, durante o horário comercial. Site oficial: http://www.aerobusezeiza.com.ar/por/

ArBus:

Um serviço inaugurado o ano passado e que sai exclusivamente desde o Aeroparque Jorge Newbery até outros destinos já estabelecidos (Estação Retiro, Puerto Madero, Alto Palermo Shopping, etc.).

Funciona todos os dias das 06.30h até meia noite, com uma frequência de 30 minutos aproximadamente. Oferece um serviço confortável, com TV digital e até Wi-Fi! A passagem pode ser comprada no aeroporto ou no próprio ônibus pagando com o cartão SUBE. http://arbus.com.ar/

Ônibus:

O transporte público é sempre a alternativa mais simples e barata, embora seja também a mais demorada. Não se esqueça de que as passagens de ônibus só podem ser pagas com moedas ou com o cartão SUBE.

Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires, moedas ônibus

  • Ezeiza:

Dos dois aeroportos internacionais que a cidade de Buenos Aires possui, Ezeiza é o mais afastado (uns 40 km do Obelisco). Quem quiser viajar de ônibus desde o Aeroporto de Ezeiza até o centro, tem duas alternativas:

  1. Linha 8 (ramal Aeroporto), que chega à Plaza de Mayo e continua pela avenida Paseo Colón.
  2. Linha 51: atravessa a chamada Zona Sul de Buenos Aires até chegar à Estação Constitución (perto da Avenida 9 de Julio).
  • Aeroparque:

O Aeroparque Jorge Newbery encontra-se localizado a 7 km do centro portenho, na Costanera Norte. Os ônibus das linhas 33, 37, 45 e 160, todos eles com destino à Cidade Universitária, permitem chegar também ao aeroporto desde diferentes regiões de Buenos Aires.

Nos dois aeroportos funcionam também os tradicionais táxis pretos e amarelos e os pontos estão na rua, fora dos salões principais. O grau de segurança é relativo e podem ser menos confiáveis que os outros meios de transporte que foram mostrados nesse post. Sem querer estragar o negócio de ninguém, a nossa recomendação é sempre contratar o serviço mais seguro e conveniente para o turista que visita Buenos Aires.