Tierra Santa, um parque temático diferente
Durante os últimos anos, a aparição dos parques temáticos tem se convertido numa atividade atraente e rentável. O simples fato de segmentar o público, lhe oferecendo uma ideia conceitual bem definida, acabou virando uma modalidade aceita pela maioria das pessoas.
Buenos Aires não escapou dessa tendência, e foi assim que surgiram novas propostas turísticas muito interessantes. Desse jeito, Tierra Santa aparece como um atrativo e original passeio para uma audiência de todas as idades.
Nem sempre está incluso nos habituais pacotes turísticos, e é por isso que muitos turistas que planejam visitar Buenos Aires não têm conhecimento da sua existência. Mas com certeza, é uma experiência que vale a pena curtir.
Encontra-se na Costanera Norte, bem perto do Aeroparque Jorge Newbery, e constitui um agradável programa ao ar livre que pode ser aproveitado junto com a família.
Uma viagem ao começo da História
Como o nome já o indica, o intuito do parque Tierra Santa é mostrar todos os momentos mais relevantes da História Sagrada. O inovador projeto resultou numa proposta inédita que surpreende os visitantes pelo realismo e acertada recreação dos diversos acontecimentos bíblicos. Tierra Santa é o primeiro parque temático religioso do mundo.
(Foto: blmurch)
Percorrer as antigas ruas de Jerusalém, com suas características construções de pedra e telhados redondos, ou bem conhecer em detalhes a vida de Jesus Cristo, são algumas das coisas que esperam por você. É uma verdadeira viagem ao passado, mais precisamente ao começo da era cristã.
(Foto: blmurch)
Uma das coisas mais interessantes é que o parque pode ser visitado e admirado por qualquer pessoa, sem importar qual for a sua convicção religiosa. Tierra Santa desvenda, através dos diferentes cenários e personagens, como foi o início das principais religiões do ser humano atual.
O tour vai passando ao longo dos diversos períodos da história de Jesus: o enorme presépio onde nasceu, a presença da mesa da Última Ceia junto com os doze apóstolos e a Ressurreição, onde uma imponente figura de quase vinte metros representa a volta de Jesus Cristo à vida.
(Foto: blmurch)
As atrações geralmente são acompanhadas com luzes, lasers e música, o que aumenta em forma considerável o nível de realismo e fica bem emocionante. E ainda você tem a possibilidade de caminhar junto com os personagens da época, todos eles vestindo as alegóricas roupas daqueles tempos antigos e em tamanho real.
No final da tarde, e com a aparição das primeiras sombras, o destaque é para a iluminação. Junto com o som da música tradicional são os encarregados de manter viva a atenção dos visitantes e de ressaltar a cenografia.
(Foto: blmurch)
São apresentados também vários shows com as danças típicas da cultura e atrações especiais para as crianças, além de numerosas lojas de lembranças e uma praça de alimentação que inclui até restaurantes de comida árabe.
Em resumo, visitar Tierra Santa é uma maneira diferente de descobrir as origens da vida numa mistura de passeio cultural e religioso. O parque está localizado na Avenida Rafael Obligado 5790, Costanera Norte, no bairro de Palermo.
Horários
Sextas, das 09h às 19h.
Sábados e Domingos, a partir das 12h às 20h.
O valor dos ingressos é de 70 pesos argentinos para os adultos e de 35 pesos para crianças menores de 12 anos.
Gostaria de saber quanto tempo para conhecer todo o parque, vou com crianças de 8 e 10 anos.
Olá Annalidia, o tempo para conhecer o parque pode depender de vários fatores. Mas calcula aproximadamente três horas.
Olá Lídia, para poder chegar a Tierra Santa existem vários ônibus, dependendo da localização do seu hotel. Partindo da Plaza de Mayo você pode pegar os ônibus das linhas 28 ou 33. Desde o Congresso Nacional, o de número 37. O 45 que passa pelo Metrobûs, na Avenida 9 de Julio também pode te levar e por último, o 160, que sai desde a Plaza Itália.
A distância desde o Obelisco até o parque é de aproximadamente 10 km e você também pode solicitar no seu hotel um rádio táxi ou um remise, consultando e acertando o valor da viagem com antecedência. São as opções mais seguras. Evite pegar um táxi desconhecido na rua. Um abraço!
irei a buenos Aires em novembro 2014 e gostaria de conhecer este parque.
Como fazer. Onde fica?
Tem onibus ?
Sou brasileira moro no estado de Minas Gerais
guardo comunicaçao
obrigada
Lidai