O Aeroparque Jorge Newbery

Para aqueles que querem fazer voos regionais ou para Argentina a partir de países como o Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai, um dos aeroportos mais movimentados é o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires. Mesmo não sendo muito grande em tamanho, o aeroporto portenho é responsável pela maioria dos serviços comerciais no país inteiro, além de contar com serviços de táxi aéreo e de ser o ponto de partida e chegada de muitos jatos privados.

Breve história do Aeroparque

O engenheiro argentino Jorge Newbery foi um dos primeiros aviadores da América latina (paixão que recebeu nada menos que do brasileiro Santos Dumont) fazendo seus primeiros voos em 1907.

Mesmo conhecido como Jorge Newbery, o nome original desse aeroporto regional foi “Aeroparque 17 de Octubre” (17 de outubro, em português), já que naquele dia, mas no ano 1909 desaparece o balão aerostático onde viajava seu irmão Eduardo.

Booking.com

(Foto: Mauricio Macri)

Aeroparque Jorge Newbery (Foto: Mauricio Macri)

O Aeroparque Jorge Newbery foi inaugurado no ano 1947 e foi sempre utilizado principalmente como aeroporto de voos domésticos. Porém, graças a novos esforços a partir do ano de 2010 foram aparecendo lentamente serviços aos países vizinhos (principalmente Uruguai, Brasil, Paraguai e Chile).

Entre as mudanças mais visíveis, se acrescentou mais um andar no prédio onde funcionam os novos terminais e um estacionamento.

Características principais

O Aeroparque Jorge Newbery é um moderno aeroporto que oferece ao viajante todos os serviços necessários tais como casas de câmbio, banco, caixas eletrônicos, correio, telefones públicos, aluguel de carros, Wi-Fi e serviços especiais na área VIP. Possui também várias cafeterias e, já na sala de embarque, um completo Free Shop, com produtos importados livres de impostos.

Do mesmo jeito que no Aeroporto de Ezeiza, o mais recomendado na hora da chegada é contratar os serviços de um remise e evitar pegar os táxis que esperam na calçada. Quem quiser trocar dinheiro, recomendamos conferir com extremo cuidado as cotações oferecidas entre as casas de câmbio e o banco. As diferenças podem ser grandes.

Tome cuidado! Leia antes uma detalhada informação sobre as diferentes possibilidades para trocar dinheiro em Buenos Aires.

Uma das principais vantagens é a sua localização: distante só 7 km do Obelisco, no centro portenho, isso possibilita chegar aos principais pontos turísticos de Buenos Aires com relativa rapidez (é bom lembrar-se do intenso trânsito da capital argentina). No entanto, aproximadamente 40 km separam o aeroparque do Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Aeroparque Jorge Newbery, Aerolíneas Argentinas

Diariamente o terminal movimenta acima de 300 voos, entre destinos nacionais e internacionais. Além das empresas nacionais Aerolíneas Argentinas, Austral, Sol Líneas Aéreas e LAN Argentina (empresa chilena com concessão argentina), a uruguaia Buquebús e as linhas aéreas brasileiras TAM e Gol operam parte de seus serviços regularmente desde este aeroporto. Só no ano 2013, mais de nove milhões de passageiros passaram pelo Aeroparque Jorge Newbery.

Para mais informações acesse http://www.aa2000.com.ar/