Percorrendo a cidade com o Buenos Aires Bus, parte 2
Os bairros de Palermo e Belgrano
Continuamos com o publicado no artigo Percorrendo a cidade com o Buenos Aires Bus, parte 1 (que foi dividido em dois posts por causa da sua extensão!), e chegamos finalmente ao micro centro portenho. Em Reconquista e a Avenida Córdoba, bem perto das Galerias Pacífico, sobem muitos turistas. É sem duvida o ponto mais movimentado da viagem já que o Buenos Aires Bus fica totalmente lotado.
Transitar pela Avenida 9 de Julio permite ver o recente Metrobûs na pista central até os próximos destinos que são a estação de trem Retiro, a Plaza San Martín, o Hotel Sheraton e a Plaza de los Ingleses.
Continuando o trajeto pela Avenida del Libertador, e depois de ter passado pela frente do Shopping Pátio Bullrich, os passageiros têm a possibilidade de ver de perto uma das esculturas mais originais e fotografadas de Buenos Aires: a Floralis Genérica, que abre as suas folhas durante o dia, fechando-as à noite.
(Foto: blmurch)
Depois de ter deixado atrás o Canal 7, da TV Pública, o ônibus circula pela elegante Avenida Figueroa Alcorta (uma das mais chiques de Buenos Aires) em direção ao bairro de Palermo. No caminho podemos apreciar o Museu Malba, o Paseo Alcorta Shopping e os Bosques de Palermo, passando também pela frente do Planetário Galileo Galilei e o Rosedal. Por que não descer do ônibus, dar uma caminhada pelo verde gramado ou simplesmente descansar um pouco? Você pode retomar o passeio depois, não esqueça!
Na Avenida del Libertador, e após o famoso Hipódromo de Palermo, o residencial bairro de Belgrano espera por nós. As Barrancas, a estação de trem, o Museu Larreta e a Igreja La Redonda são os lugares mais destacados.
Voltando ao micro centro
O Bus Aberto regressa pela Avenida Cabildo, pois já levamos nada menos que três horas e está na hora de voltar ao micro centro. Logo desce por Federico Lacroze e entra em Las Cañitas: o lugar ideal para se deleitar com os barzinhos, restaurantes fashion e a cozinha fusão. O bairro é pequeno mas tem seu charme e uma vida noturna bem agitada.
De novo Avenida del Libertador, só que em sentido contrario, e depois do Museu Nacional de Bella Artes, entramos na requintada Recoleta cruzando pelo Design Center, o Centro Cultural, o famosíssimo Cemitério e o Café La Biela, o lugar mais top do bairro.
Uma rápida passagem pela Avenida Alvear, onde é possível ver o hotel do mesmo nome e a Galeria Promenade e agora sim, podemos ficar tranquilos. Entramos em território conhecido: a Avenida 9 de Julio.
O trânsito do meio dia faz a viagem um pouco mais longa do programado e o Teatro Colón o Obelisco são os últimos pontos turísticos que podem ser apreciados antes do bus voltar ao ponto inicial, na Diagonal Norte.
Fazer todo o trajeto de uma vez só pode resultar um pouco cansativo para alguns: nesse caso você sempre pode aproveitar a possibilidade de subir e descer livremente quando quiser.
Resumindo: trata-se de um passeio interessante para quem dispõe de pouco tempo e deseja conhecer Buenos Aires em três ou quatro dias. Mas também serve para aqueles que já têm um conhecimento melhor da capital portenha e preferem simplesmente contemplar a cidade desde uma poltrona.
Pensei assim: fazer o passeio com o ônibus no primeiro dia para ter uma idéia geral da cidade e nos outros dias voltar com calma esmiuçado os pontos que chamaram mais minha atenção . Que tal?
Bom dia Antonia! Sim, é uma ótima ideia para depois ir direto nos lugares que sejam mais interessantes para você… abraço!
Bom dia!! Quanto custa em média esse passeio?
Boa tarde Layse, tudo bom? No site oficial do Buenos Aires Bus o valor da passagem é de 490 pesos, menos de 100 reais pelo câmbio oficial. Abraço!
GOSTARIA DE SABER SE E SEGURO FAZER A COMPRA DO PASSAPORTE PARA O BUS TOUR POR UM LINK QUE APARECE ACIMA ENTRE O TEXTO EXPLICATIVO . OU CONSIGO COMPRAR ESTANDO EM BUENOS AIRES.
Olá Carla, você pode fazer a consulta e fazer a compra utilizando o link dentro do artigo sem problemas. Esse link é de um dos nossos parceiros comerciais e trata-se de uma empresa séria e de confiança. Porém, se você não desejar fazer a operação pela internet pode adquirir a passagem na bilheteria do Buenos Aires Bus (Roque Saenz Peña 728) e pagar na hora. Um abraço!
Este ônibus é muito legal! Mesmo qdo já se conhece um pouco da cidade, eu acho que vale a pena fazer uso, pois o roteiro é bem legal!
Pois é, Márcio. Dar uma volta no Buenos Aires Bus é sempre um programa interessante, já que permite conhecer os principais lugares da cidade em três ou quatro horas. Um abraço.