Que moeda levar para Buenos Aires hoje

Que moeda levar para Buenos Aires hoje

Nas últimas semanas, uma dúvida apareceu no pensamento da maioria dos turistas que pensam viajar em breve para Buenos Aires: que moeda levar? É a pergunta que mais recebemos no blog por parte dos nossos leitores, que preocupados, não sabem com certeza o que fazer.

O que até agora já era um assunto meio complicado por causa das diversas dificuldades que a Argentina apresenta em relação ao câmbio, piorou de vez com a aparição de um novo transtorno.

A forte desvalorização do Real tem como resultado um aumento mais do que considerável das moedas estrangeiras. Principalmente o dólar: desde outubro do ano passado até agora, a divisa americana se valorizou em aproximadamente 35%.

Uma atividade nova para o turista brasileiro é acompanhar as cotações do mercado de câmbio, questão que até pouco tempo atrás, era só coisa de economistas, investidores ou de alguns poucos curiosos. Diferente dos argentinos, que encontram no dólar americano uma segunda moeda, mais forte e confiável que a local. Nove de cada dez portenhos sabem quanto custa um dólar.

A fortaleza que o Real teve nos últimos anos, e que permitiu que muitos brasileiros pudessem viajar em condições bem favoráveis, parece ter se enfraquecido. Pelo menos por enquanto.

Só que agora isso afeta, e muito, a vida de milhares de turistas que têm viagem marcada ou planejam viajar logo. Nesse artigo vamos lhe mostrar que moeda levar para Buenos Aires e poder assim sair da encruzilhada.

Que moeda levar para Buenos Aires

Traslados

Os traslados se apresentam como o primeiro obstáculo que deve ser enfrentado chegando a Buenos Aires. Como pagar o táxi, remise ou ônibus desde o aeroporto até o hotel? O mais recomendável e prático é contratar o traslado online, sempre que possa ser pago em Reais desde o Brasil, e se despreocupar por completo desse assunto. A primeira despesa pode ser resolvida sem sair ainda de casa.

Veja também o artigo Traslados desde os aeroportos de Buenos Aires para mais informações.

Com certeza, as agências de táxis e remises no aeroporto de Ezeiza e no Aeroparque aceitam moeda estrangeira (dólares, euros e reais) para pagar os serviços que oferecem. Só que geralmente, para não dizer sempre, a cotação vai ser a oficial ou bem perto dela. E pegar um táxi fora do aeroporto pode representar sempre certo perigo, mais ainda para quem não conhece bem a cidade.

Dólar, Real ou Peso?

Se você é um desses felizardos que por diferentes motivos andou guardando dólares nos últimos tempos, saiba que está de parabéns e não vai ter que se preocupar muito. As verdes cédulas provenientes da terra do Senhor Obama são as mais procuradas e a melhor recebida na terra dos portenhos. Agora, se esse não for o seu caso não adianta sair correndo e comprar dólares agora. No patamar atual, não vale muito a pena.

Trazer alguns pesos argentinos desde o Brasil para poder pagar os primeiros gastos ao chegar a Buenos Aires sempre é a nossa recomendação. Mas a cotação da moeda argentina nas casas de câmbio brasileiras costuma ser diferente da oficial, e com um Real desvalorizado, hoje em dia é necessário fazer bem as contas para não perder dinheiro.

Que moeda levar para Buenos Aires, reais

Desse jeito, e sem muitas mais opções, o melhor a se fazer em agosto de 2015 é levar Reais. Você pode trocá-los por pesos argentinos, ou pagar diretamente com eles em muitos lugares da cidade. Só que antes disso é preciso conferir o câmbio oferecido (lojas, restaurantes e passeios costumam oferecer cotações mais altas que as casas de câmbio, porém inferiores ao mercado negro).

Cartão de débito ou crédito?

Em épocas de estabilidade, o uso dos cartões de débito e crédito facilita muito a vida do turista. Mesmo com a bendita taxa de 6,38% do IOF e alguma outra que o seu banco insista gentilmente em aplicar.

Contudo, considerando a incerteza de quanto vai custar o dólar no dia do encerramento da conta, utilizar o cartão de crédito é bastante arriscado. Já com o de débito as coisas mudam um pouco, pois seja qual for a operação (compra ou saque de caixa eletrônico) o valor é debitado da sua conta na hora e se baseia na cotação do dia. Basta ficar de olho na situação do mercado (mais ainda?) e ver se vale a pena ou não. Do jeito que estão as coisas, são dois recursos que devem ser colocados na prática só se existir realmente a necessidade.

Entenda como usar o cartão de crédito ou débito no exterior.

Onde devo trocar os meus Reais, nas casas de câmbio ou no mercado negro?

Essa é uma pergunta que só você pode responder. O método legal, seguro e recomendado sempre são os bancos ou as casas de câmbio autorizadas. Os famosos cambistas de rua (que já são parte do folclore portenho) e as agências que aparecem nas redes sociais pagam bem mais, só que o risco também pode estar presente. Os comércios dificilmente trocam dinheiro, mas costumam aceitar o pagamento em Reais e por um valor intermediário. Em tempos difíceis tudo serve.

80 comentários sobre “Que moeda levar para Buenos Aires hoje

  1. Bianca

    Olá, Gostaria de saber como estão as compras em Buenos Aires, se os valores estão em dólar ou peso? Pois estive em Buenos Aires em 2010
    e estava tudo em Peso argentino, e a alimentação tb era muito barata. Gostaria de saber como está atualmente. Obrigada!

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Bianca, tudo bom? Os preços em Buenos Aires estão sempre em pesos, só que algumas lojas (principalmente no centro) aceitam o pagamento em moeda estrangeira. Em geral, os valores estão bem mais altos que em 2010 e em alguns casos são até mais altos que no Brasil. Abraço!

  2. Amanda

    Patricio me ajuda com a questão do tempo?
    vou dia 13 de dezembro e estou em duvida quanto a clima, e os tipos de roupas…

  3. Helaine

    Ola, boa tarde!

    Estou planejando ir a Argentina pela primeira vez no mês de setembro, não conheço nada e vou montar a viagem através de dicas pela internet, vou com meu namorado , quero fazer programas legais, passeios e com algum toque romântico, mais tudo bem em conta. Estamos saindo de Brasília gostaria de saber qual meio de transporte utilizar, quais os passeios mais interessante a se fazer e se tem alguma loja que possa já montar os passeios e pagar (e se vale a pena), sobre a moeda pelos os outros comentários percebi que não vale a pena trocar a moeda aqui no Brasil, levar real e trocar uma quantidade pequena pelo peso. A viagem é curta e queria aproveitar com passeios, bar, restaurantes legais, procuramos mais por bares e agitações boemia, que dica me daria pra também não desperdiçar tempo nem dinheiro?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Helaine, tudo bem? Nas categorias Passeios e Pontos Turísticos temos diversos artigos onde com certeza você irá achar informações úteis para programar o seu roteiro. O transporte público em Buenos Aires é bastante eficiente, principalmente o ônibus e o metrô e resulta mais econômico que no Brasil.

      Para traslados, passeios, shows de tango e outras atividades turísticas podemos recomendar os serviços da empresa Funny Times Travel, da guia turística Karina Enebelo, muito badalada entre os leitores do nosso blog. Basta preencher o formulário com a sua consulta, sem compromisso nenhum e a mesma será respondida em breve.

      Não vale muito a pena comprar pesos no Brasil, a cotação costuma ser desfavorável. Se for realmente necessário, compre apenas uma quantia mínima para enfrentar as primeiras despesas e depois troque tranquilamente o seu dinheiro (reais, dólares, etc) nas casas de câmbio portenhas. Os bairros mais recomendáveis para curtir a noite de Buenos Aires são Palermo Soho e a Recoleta, com muitos bares, pubs, restaurantes e baladas.

      Um abraço!

  4. Elen queiroz

    Boa noite, Patricio!
    É possível trocar dólares de 1990 em Buenos Aires? Aguardo resposta!
    Grata,
    Elen

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Elen, tudo bem?

      Se as notas estão em boas condições, sim, vai conseguir trocá-las nas casas de câmbio do centro. Já aquelas que estiverem rasgadas, coladas com fitas ou escritas podem ser rejeitadas.

      Um abraço!

  5. Carlos

    Bom dia Patrício,
    Cotação de hoje 1 DÓLAR TURISMO = 3,20 REAIS
    1 PESO ARGENTINO = 0,21 REAIS

    Qual a melhor opção de moeda para se levar para Buenos Aires nessas condições?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Carlos, tudo bem?
      Faça o seguinte calculo que com certeza vai lhe ajudar bastante: faça de conta que você dispõe de 1 mil reais. Pela cotação que você menciona com esses supostos mil reais daria para comprar USD 312 ou 4.762 pesos argentinos, certo? Pelo câmbio oficial de hoje, esses 312 dólares irão lhe render uns 4.773 pesos. No mercado paralelo (cambistas de rua) poderá conseguir alguns trocados a mais, pouca coisa. Desse jeito e com essas cotações iniciais, as duas opções valem a pena porque o resultado é praticamente o mesmo. Abraço!

    2. Maxson Luiz

      Boa noite.

      Hoje a melhor cotação oficial em Buenos Aires é do Alpe Cambio, casa de câmbio oficial, http://www.cambioalpe.com.ar/ ,

      Não compensa comprar dólares no Brasil para levar para a Argentina, isso devido tributação brasileira.

      a cotação de hoje no Alpe Cambio, que fica na calle sarmiento, r$1 = $5,099, e se fosse trocar no Brasil sei R$1 = cerca de $3,5. um “baita” prejuízo se trocar no Brasil.

      Conselho meu, o real é bem valorizado na Argentina e não compensa fazer câmbio no Brasil pra poder levar dinheiro pra Argentina.

  6. Arlindo Jr

    Olá!
    estarei indo a BA em maio de 2017, mas fico na dúvida se utilizo um taxi oficial do aeroporto (Ezeiza), ou um ônibus (vivenda León) até o centro, pois meu Hotel fica nesta região, a cerca de 2,5 km da Av. Belgrano com Av Paseo Colón.
    Estaremos em três pessoas (02 adultos e 01 criança de três anos), você aconselharia ir de ônibus e depois pegar um taxi até o hotel, ou ir direto no taxi oficial (ezeiza)?
    Quanto eu gastaria em média entre almoço e jantar para esta quantidade de pessoas? Cerca de 600,00 Pesos por dia?
    Ficaremos em BA de 12 à 17 de maio.
    Pretendemos usar o transporte público para nos locomover na cidade, quanto isso custaria em média?

    No aguardo,

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Arlindo, tudo bem? É questão de botar tudo na balança e ver o que vale mais a pena: ir de ônibus até o ponto final e depois pegar um táxi, ou ir diretamente desde Ezeiza até o seu hotel com um remise. Economicamente é mais barato a primeira opção, mas se são várias pessoas, com bagagem e ainda uma criança pequena é preciso levar tudo em consideração. A segunda opção pode custar uns 40 ou 50 reais a mais, só para você ter uma ideia.

      Em relação ao dinheiro necessário para refeições e transporte, temos um artigo que fala precisamente sobre isso: Quanto dinheiro levar para Buenos Aires em 2016

      Um abraço!

    2. Arlindo Jr

      Muito obrigado pela resposta,
      Estamos pensando em passar um dia em Colonia del Sacramento no Uruguay, tipo bate e volta. Você tem alguma dica de roteiro e restaurante neste lugar?
      Obrigado

  7. Pâmela

    Olá,
    Estou querendo Viajar para Buenos Aires em Abril, porém nunca sai do país, queria alguns conselhos, como a troca de moeda, pois estarei apenas com Real e como faço para trocar por pesos? É melhor deixar para trocar lá ou troca aqui no Brasil mesmo?
    Como passarei apenas um final de semana, quais são os pontos mais interessantes para conhecer? Qual a melhor forma de se locomover por lá?

    Obrigada!

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Pâmela, como vai? Você pode trocar os seus reais por pesos em Buenos Aires nas casas de câmbio oficiais ou, em muitos casos, pagar diretamente com eles. Basta conferir previamente se o real é aceito e se a cotação oferecida é conveniente ou não. Comprar pesos no Brasil nem sempre é o mais recomendável: faça isso só se a cotação que você consegue no Brasil vale a pena. Caso contrário, deixe para fazer isso já em Buenos Aires.

      No artigo Três dias em Buenos Aires: roteiro 2016 você pode tirar algumas ideias interessantes para poder aproveitar ao máximo sua estadia na capital portenha.

      O transporte público (principalmente ônibus e metrô) é uma boa forma de se locomover, além de ser a mais econômica. Só é preciso ter o cartão SUBE, que pode ser comprado em muitos quiosques da cidade. Nesses mesmos pontos de venda você pode colocar os créditos necessários para poder viajar.

      Um abraço!

    2. fabrizio

      oi pamela , ja´fui en bueno . A citade e´maravilhiosa , multo ponto turistisco e affascinate, da cimiteiro ruculeta ,flor che se abre a manha e fescia a noite , caminito , mercado madeiro , ecc . ma tem da ressaltar que o argentino e´appofittatore e spuderatamente arrogante. Eu fichei 17 dias e por isso posso affermare isso , Garçon que pedono spudoratamente a propina (gorgetta) , ingannano con troco , ecc, precisa attenzione com taxista , potete osservare que viaggiano com o banco de passeggero levantato para nao fazer veder o taximetro che sta posizionato com bandera differente da real , (Stanno 4 bandere , a primere e´la mais barata , ,a segunda bandeira e´ noturna e feriado , a terça e quarta e´vaor de carro particular (privativo ) . o tango e´o melhior o que sta na rua , . e tb consilhiabile ir do metro´e onnibus. O cambio sta bom na florida , e ´so´conferir a nota cada uma e ira sempre no mesmo lugar assim se instaura uma certa amizade e se tem problema trocano sem reclamar .Una coisa , a vida e´carissima veramente assustatore . Esto post vale para todos , se alghem queria mais enformazione ,me pode escriver em privado do´conselhio ,para todos , fabriziostasi@yahoo.com.br

  8. diego

    Ola boa Tarte!

    vou para a argentina em marco gostaria de saber qual a melhor opção só vou passar um final de semana chego no dia 03/03/2017 volto em 06/03/2017 qual a melhor opção

    No aguardo

    Obrigado

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Diego, tudo bom? Considerando que você vai chegar num final de semana, a única opção vai ser trocar reais (ou dólares, se estiver levando) na casa de câmbio do aeroporto já que elas trabalham todos os dias. Você ainda pode comprar pesos argentinos no Brasil, mas só se a cotação for conveniente. Por último, existem muitos lugares em Buenos Aires que aceitam o pagamento em moeda estrangeira (não todos). Um abraço!

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá, pode levar só real, sim. Mas entenda que provavelmente vai ter que trocar um pouco no aeroporto para poder enfrentar as primeiras despesas (principalmente traslados ou refeições) já que não todos os lugares aceitam moeda estrangeira. Abraço!

  9. André Luiz Damasceno

    Patricio, boa tarde. Irei viajar com minha família em outubro. O dólar no Brasil deu uma subida em agosto, mas está tendo uma queda tímida. Já fui para lá 2 vezes (na primeira levei reais e na segunda dólar – na segunda foi mais vantajoso). Então, estou quebrando a cabeça se levo reiais ou dólar. Estou pensando em levar metade do dinheiro em cada moeda. Porém, pelo que vi pelo site do Banco de La Nacion, está compensando, ainda levar dolar. Qual sua opinião?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia André, tudo bem? Levar as duas moedas é sempre uma boa opção, principalmente porque o dólar é sempre o melhor cotado. O problema é que geralmente comprar dólares no Brasil é caro e pode acabar não compensando. Então, compre dólares sempre que o preço de compra na sua cidade não seja muito alto; senão, deixe para trocar os reais em Buenos Aires ou pagar diretamente com eles. Um abraço!

  10. José Teixeira

    Prezados Amigos, boa tarde! estivemos em buenos aires de 4 a 29 de agosto, adoramos!! mas alguns pontos a serem reltados…
    1 -levem real, pois trocamos no hotel com a guia cecília por 4 pesos cada real, na calle florida troca-se até por 4,55…só soubemos depois…
    2- cuidado com os garçons do sennor tango eles são tão arrogantes que impõem o valor da gorjeta..não recomendo, existem vários outros tangos muito bons…
    3- cuidado com os garçons da rua Paraguai…chequei a presenciar eles cobrando os clientes na rua…um, vexame total…
    4- é uma cidade muita cara, comer bem não sairá por menos de 80 reais por pessoa…esqueçam arroz e feijão…..pois não existem lá, o prato de chorizo sai em média por 60 reais com uma guarnição sairá por 80 reais sem contar os cobiertos de 40 pesos e os serviços de mesa mis 40 pesos sendo com gorjeta uns 400 pesos… ou seja 100 reais…
    5-cuidado na hora do troco… tentaram me enganar várias vezes… se o troco era de 50 pesos eles entregam uma nota de 5 pesos e observa se o cliente guarda a carteira, quando é troco de 20 eles entregam a nota de 2 pesos… muita gente desonesta em Buenos aires…!!
    6- Cuidado com taxistas pois muitos tentam dar várias voltas em quarteirões próximos ao endereço de destino e cuidado omo golpe do dinheiro falso..comigo não colou!!

    Abraços,

    Teixeira

    1. fabrizio

      so´molto approfittatori e arroganti os garçon , pedono esplicitamente a propina so´multo esperti e disonesti . sempre tentano de forma disonesta e arrogante . uma dica linda da visitare a feira do matadoro os domingo (se sta sol ) pegare onnibus 180 no centro e chegare ate´ la´, so´ 20 km , ma e´uma feira enteressate e veramente unica. para o cambio raccomando fabio eschina saupashia veramente serio e persona comunicabile . Fiquei hopedato no hotel saupaschia perto a restorante estanzia , pessoal multo simpaticoe serio . E´verdade , todo sta carissimo ma a ciatde recompensa com as attrativo que em brasil nao tem , praça , avenide , cimiteiro ,musei . Bonas ferias em bueno aires. que percisa mais enformacione me contata

  11. Weber Klaus Oliveira dos Santos

    Ola bom dia Patricio!

    Vou para Buenos Aires em julho com minha esposa e queria tirar umas duvidas
    eu tenho alguns dólares canadenses guardado queria saber se é mais vantajoso trocar aqui no Brasil por Peso ou trocar la na Argentina? e aqui compro o peso com real
    E seria melhor levar dólar ou Real para a viagem?
    E a ultima rsrsrs ja tenho voo e hotel comprado vou descer no aeroparque e ficar no hotel orly no centro de Buenos Aires e mais em conta um táxi até lá ou uns translado?
    Muito obrigado e abraços.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Weber, tudo bom? Penso que o mais conveniente é viajar com esses dólares canadenses e trocá-los diretamente em Buenos Aires. Se não, você vai acabar perdendo uma diferença importante com tanta troca. Além disso, pode levar dólares americanos ou simplesmente reais que são aceitos em muitos comércios da cidade. Compre dólares no Brasil só se a cotação estiver favorável, caso contrário pode viajar com reais sem problemas e fazer a troca nas casas de câmbio ou, como já falamos antes, pagar diretamente com eles.

      Pegar um táxi no aeroparque pode sair mais barato que um traslado… ou bem mais caro dependendo da honestidade do motorista! Existem várias opções para você ir desde o Jorge Newbery até o centro (que não fica muito distante) que podem ser conferidas nos artigos Traslados desde os Aeroportos de Buenos Aires e Traslados em Buenos Aires: 5 coisas que você precisa saber

      Um abraço!

    2. carlos vandes

      Pessoal,

      Gostaria de compartilhar a minha experiência recente (16/05/2016 a 21/05/2016) com câmbio em Buenos Aires, com a finalidade de contribuir com esse excelente site.

      Levei Dólar para a Argentina, pois segundo a minha pesquisa antes de ir seria mais vantajoso, o dólar que comprei, no Banco do Brasil, saiu com preço final de R$ 3,76, e comparando com o real ainda assim compensava levar dólares. fazendo as contas: comprei $ 1000,00 por R$ 3.760,00 e troquei na argentina os 1000 por 14.100 pesos, ou seja, dividindo 14.100 pesos por R$ 3760 dá o valor de 3,75 por real. se eu tivesse levado real a cotação seria 3,6, portanto pesquise o preço do dólar e veja se vale a pena você levar.

      Se você decidir como eu levar dólares, por favor leve também reais. o real em determinadas situações vale sempre mais a pena, por exemplo, no Caminito, lugar onde tem várias lojas pra você comprar presentes para trazer para amigos e familiares, o real é cotado a 4 pesos, ou seja, bem melhor que o preço até mesmo do dólar. Quando fui comprar vinho em uma loja na Recoleta eles também cotavam o real a 4 pesos.

      Portanto, Leve dólar ou real, fazendo a continha que eu fiz acima. Se decidir levar dólar leve também uma quantidade de reais para essas situações que eu disse e outras que possam acontecer.

      Mais uma coisa, troquei meus dólares com a karina já indicada aqui no Site, super simpática e confiável.

      1. Patricio Espigares Autor da Postagem

        Bom dia, Carlos! Muito obrigado por ter compartilhado a sua experiência, suas dicas vão ser de muita utilidade para os outros leitores. Ficamos felizes também sabendo que deu tudo certo com a Karina. Um abraço e esperamos ver você novamente por aqui!

  12. CARLOS VANDES

    OLÁ, BOM DIA,

    GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA:

    SUPONHA QUE EU VÁ A UM RESTAURANTE EM BUENOS AIRES E A MINHA CONTA DÊ $ 800,00 (PESOS ARGENTINOS) E COMO ESTOU COM POUCO DINHEIRO EU DECIDO PAGAR NO CARTÃO. COMO ACONTECE A CONVERSÃO DE PESOS PARA DÓLAR? É NA MESMA HORA? JÁ DEBITA NO MEU CARTÃO EM DÓLAR?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Boa tarde, Carlos! Então, se você pagar com cartão de crédito na mesma hora a despesa é convertida de pesos argentinos para dólares americanos e carregada na sua fatura. Ou seja, se você gastou 800 pesos hoje seriam 55,55 dólares pela cotação oficial do 4 de maio. Porém, o dia do encerramento da fatura será utilizada a cotação do dólar no Brasil (a maioria dos bancos utiliza o dólar turismo para esse tipo de operações e não o comercial) e esses dólares serão finalmente transformados em reais brasileiros. Acima disso vem o acréscimo do IOF (6,38%). Alguns bancos poderão cobrar alguma outra taxa, por isso é muito conveniente consultar no seu banco antes de viajar.

      Se pagar com cartão de débito, o valor em pesos é transformado em dólares e depois em reais. Logo em seguida, esse valor é debitado da sua conta corrente e aí acabou tudo. O IOF também é de 6,38%. Seja qual for a sua escolha, ambos os cartões deverão ser de uso internacional e desbloqueados para serem utilizados no exterior. Um abraço!

  13. Renata Estevão

    Boa tarde, Patricio! Estou com querendo viajar em março de 2017, pra Buenos Aires, já estou com dúvidas, referente a moeda que tenho q levar, local do hotel, passeios, baladas. gostaria de sugestões! Abraço 😀

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Boa noite Renata, tudo bem? Hoje em dia o mais em conta é levar reais, que podem ser trocados nas casas de câmbio ou bem pagar diretamente em muitos locais comerciais onde são aceitos. Se tiver dólares, ou puder comprá-los no Brasil por uma cotação favorável, também é bom já que é sempre a moeda melhor aceita em Buenos Aires. Mas se não tiver, não se preocupe que com reais vai se virar sem problemas.

      Para passeios, shows de tango e traslados podemos recomendar os serviços de Karina Enebelo, uma guia turística brasileira (que mora em Buenos Aires há muitos anos) e que trabalha em parceria com este blog. Para hospedagem, os locais mais próximos dos principais pontos turísticos portenhos são o micro centro e San Telmo. Porém, nem sempre são os mais recomendáveis por serem muito tumultuados, barulhentos e menos seguros à noite. Nesse caso, é melhor pensar em regiões como Recoleta ou Palermo Soho, onde a vida noturna é bem mais atrativa. Um abraço!

    2. Maxson Luiz

      Ocorreu mudança no IOF triplicando o imposto na compra da moeda, desta forma torna mais caro fazer o câmbio no Brasil, o interessante é levar Real e lá fazer o câmbio. Muitos restaurantes, hotéis e outros serviços acabam aceitando a moeda brasileira as vezes até com cotação melhor do que o câmbio.

  14. Eliana Maria

    Boa tarde Patrício, estou indo com um grupo para a Argentina (Buenos Aires, Rosário,
    Córdoba, San Luis e Mendoza) na segunda quinzena de Maio/16. Eu, particularmente já tenho alguns dólares. O que você me sugere, troco mais dólares, troco um pouco de peso argentino ou levo real, na atual conjuntura financeira tanto do Brasil como na Argentina fico com muita dúvida. E também algumas pessoas do meu grupo querem comprar dólares para levar. Alguns amigos que já foram disseram para levar só real. Me ajuda, não sou guia do grupo, o guia sugeriu levar dólares,mas fica a dúvida> Agradeço desde já sua atenção, no aguardo de sua resposta.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Eliana, tudo bem? Com as economias atuais dos dois países, organizar o assunto do dinheiro a ser levado não é tão simples assim ! O dólar é sempre a moeda estrangeira mais apreciada e melhor aceita em Buenos Aires, então se tiver a possibilidade de comprar dólares no Brasil por uma cotação favorável (num desses dias em que ele cai de repente, por exemplo), aproveite. Se não, não se preocupe e leve reais: eles podem ser trocados nas casas de câmbio da cidade ou ainda podem ser utilizados num grande número de comércios e restaurantes portenhos. A dica é conferir a cotação oferecida antes de qualquer compra ou despesa. Mas vocês podem levar reais sem problemas. Em ambos os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) funcionam casas de câmbio que trabalham com a cotação oficial e aí é possível trocar o dinheiro que for preciso.

      Contudo, nas outras cidades que vocês planejam visitar o real não é tão popular como em Buenos Aires. Reserve então os dólares ou troque os reais antes de deixar Buenos Aires.

      Comprar pesos argentinos no Brasil é talvez a opção menos recomendável: faça isso se for realmente necessário e numa quantia mínima para as primeiras despesas. Um abraço!

  15. Fernanda

    Vou para a argentina final do mês e estou em dúvida, levo dólar, real ou peso? E se for fazer câmbio faço no Brasil ou na argentina?
    Grata
    Fernanda

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Fernanda, tudo bem?

      Com as novas mudanças do câmbio e o valor do dólar no Brasil, hoje em dia o mais em conta ainda é levar reais. O câmbio paralelo existe, embora em menores proporções e a diferença com a cotação oficial é de menos de 10%. Assim que chegar em Buenos Aires você já pode trocar reais por pesos no aeroporto no Banco de la Nación. Comprar dólares no Brasil só se a cotação for realmente favorável, caso contrário os reais continuam sendo a opção mais conveniente. Um abraço!

  16. Olá, Gostaria de saber se as compras no comércio e nos restaurantes de BsAs está em peso argentino ou em dólar, pois fui para lá em 2010 e estava muito barato as coisas por lá, gostaria de saber se houveram muitas mudanças depois de 5 anos. Obrigada

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia! Os preços nos restaurantes e comércios em Buenos Aires estão em pesos argentinos. Muitos deles podem aceitar o pagamento em moeda estrangeira (dólar ou real), mas não estão obrigados. Nesse últimos anos aconteceram várias coisas na Argentina e os preços de hoje já não são os mesmos. De fato, muitos podem ser semelhantes ou até mais altos se comparados com as principais cidades brasileiras. Mas não é para se assustar, o transporte é bem mais barato e ainda tem muitas coisas para se fazer em Buenos Aires por pouco dinheiro (ou quase nada)…!!! Um abraço.

  17. fabrizio

    que sabe onde se encontra o banco Piano . vii , nao lembro onde , que o cambio sta favorevole , 3.95 se agente sabe onde se encontra seria melhior .

          1. fabrizio

            descupa , altra pergunta , se encontra facilmente adattatore o redutore para tomata ? ob

          2. Patricio Espigares Autor da Postagem

            Sim, Fabrizio. Você pode encontrar adaptadores em diversas lojas do micro centro ou ainda com alguns vendedores de rua sem problemas. Abraço!

  18. Mariana

    Olá, vou viajar em fevereiro para a Argentina, gostaria da sua opinião se agora com a liberação do Dólar, é melhor levar peso, real ou dólar? Obrigada, atenciosamente Mari

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Mariana! Com as novas mudanças do câmbio e o valor do dólar no Brasil, hoje em dia o mais em conta ainda é levar reais. O câmbio paralelo existe, embora em menores proporções e a diferença com a cotação oficial é de menos de 10%. Assim que chegar em Buenos Aires você já pode trocar reais por pesos no aeroporto no Banco de la Nación. Comprar dólares no Brasil só se a cotação for realmente favorável, caso contrário os reais continuam sendo a opção mais conveniente. Um abraço!

  19. Daniel

    Oi, meu nome é Daniel e sou de Salvador na Bahia.
    Gostaria de saber quanto devo levar para passar 10 dias, estou me programando para viajar em 24/06.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Daniel,
      Tirando as despesas de viagem e hospedagem, você pode calcular um mínimo de 300 ou 350 pesos por dia em alimentação por pessoa (sem contar o café da manhã que está incluso na diária da maioria dos hotéis). O transporte público (ônibus, metrô, trem) é barato, então para se locomover tranquilamente pela cidade calcule uns 30 pesos diários. O táxi ainda está um pouco mais em conta que no Brasil, mas tudo depende do trajeto. Nesse caso, o mais recomendável é contratar um remise ou transfer, já que aí você sabe quanto vai pagar antes de fazer o percurso. Já se tiver interesse em passeios, traslados ou espetáculos, sugerimos consultar com a nossa parceira Karina Enebelo.

      Abraço!

  20. ellen k ribeiro

    Oi meu nome é Ellen sou de Foz do iguaçu.
    Pretendo trocar real em peso na cidade de puerto iguazu que é fronteira nossa.
    Qual lugar seria melhor p ficar ? Somos jovens então algumas dicas nos ajudam bastante
    Gostaria de sabeer se com 5 mil reais eu e o meu namorado, conseguimos passar bem BA’s?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Ellen, tudo bem?
      Escolher um lugar onde ficar depende bastante do gosto pessoal. O centro de Buenos Aires é meio congestionado e barulhento, mas fica perto dos principais pontos de visitação da cidade. San Telmo é mais antigo, mas ao mesmo tem opções de hospedagem um pouco mais econômicas. O bairro da Recoleta é bem aconchegante, requintado e ainda se encontra próximo de tudo, só que pode ser um pouco mais caro. Se quiser um bairro mais afastado, com muitos barzinhos, restaurantes e aquela boemia toda então devem pensar em Palermo Soho.
      Para você ter uma ideia de quanto dinheiro gastar recomendamos dar uma olhada no post Quanto dinheiro gastar em Buenos Aires em 2015 onde falamos precisamente desse assunto. Dependendo de quantos dias vocês vão ficar em Buenos Aires e se já têm acertado a hospedagem, 5 mil reais pode ser suficiente para duas pessoas. Um abraço!

  21. Lorrany

    Ola! Vou viajar para Buenos Aires no sabado! E tinha alguns euros guardados , estou pensando em levar e trocar por peso quando chegar la! Compensa? Obrigada

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Lorrany! Sim, você pode levar euros para Buenos Aires. A moeda mais procurada e melhor avaliada é o dólar, mas o real e o euro também são aceitos. Abraço!

  22. Matheus Carvalho

    Olá!
    Estarei indo para BA em novembro e estou muito desesperado em qual moeda levar, pois tá muito caro o dólar então já descartei essa chance, eu trocando 1 peso por 0,35 centavos é uma boa jogada?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Matheus, comprar dólar com a cotação atual… nem pensar. Sai caro demais. Sempre é bom levar alguns pesos argentinos para as primeiras despesas (nesse caso você pode comprá-los pela cotação que está mencionando) e depois em Buenos Aires tente pagar tudo ou quase tudo com Reais. Existem três tipos de câmbio: oficial, paralelo e aquele que oferecem os comércios. Mas fique tranquilo e não compre dólares no Brasil. No artigo está bastante claro, a moeda mais conveniente para levar hoje para Buenos Aires é o Real. Um abraço!

  23. Maxson Luiz

    Lucas Rosa, comprei Peso com Real mesmo, não vale a pena comprar Dolar no Brasil pra trocar na Argentina.

  24. Vitória Tavares

    Em julho passei uma semana em Buenos Aires e levei somente o necessário para alguma emergência, e como já estive lá antes achei tudo muito caro, a melhor cotação que encontrei foi com com o leotour, contato@leotourbuenosaires.com, eles inclusive vão onde você tá hospedado, inclusive comprei com eles também um show de tango. Pra mim com certeza vale a pena comprar pesos em Buenos Aires.

  25. Jezilene

    Ola Patricio, tenho acompanhado o seu blog e tirado muitas duvidas, mas tenho uma duvida que queria que vc me desse uma dica, eu e meu marido iremos para Buenos Aires em outubro e verifiquei q aos domingos existe uma feira de antiguidades que gostaria de ir, mas também existe uma feira dos gauchos em matadeiros, como as duas são no mesmo dia terei que fazer uma opção e optamos pela de matadeiros pelo fato dele ser gaucho, gostaria de saber se é viavel e qto tempo gastaremos para irmos lá?
    Obrigada pela atenção Jezilene

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Jezilene! A feira de Mataderos começa os domingos às 11h e é uma ótima opção se estão procurando conhecer comidas típicas regionais, música folclórica e um monte de produtos e peças de artesanato. Não sei aonde vocês vão se hospedar, mas desde o centro é possível chegar até a feira de ônibus só que é meio demorado (mais de uma hora). A distância é de aproximadamente 18 km e pegar um táxi na rua pode não ser muito seguro. Nesse caso, se você e seu marido estão num hotel, o melhor é pedir na recepção um remise particular ou um radio táxi. De carro, a viagem pode ser realizada em 30 ou 40 minutos no máximo. Um abraço!

  26. vanessa peixoto matos

    Estou indo para Buenos aires em outubro. Tem indicacao de taxista do aeroporto para hotel?? Compro peso aqui no Brasil so para pagar o taxi? ou pago em dolar, real?

  27. Jaqueline

    viajei em agosto e gracas a esse blog tivemos contato com a Karina Enebelo. Um anjo da guarda naquela cidade. extremamente confiavel, nos ajudou, arrumou otimos passeios, trocou pesos. so tenho agradecer a Karina pelo tratamento. super recomendada!
    Acredito que seja mais vantajoso levar reais e trocar la no paralelo. tem que levar o dinheiro, n vale pagar nada em debito ou cartoes.

  28. Maxson Luiz

    Estive recentemente em BsAs, o que eu li anteriormente neste blog me ajudou muito a economizar uns reais na minha viagem, e como tenho de ir agora com frequência à BsAs, é algo que vai me ajudar muito ainda.
    Antes de ir pra BsAs comprei pesos em uma casa de câmbio no Brasil, e dias depois me arrependi muito de ter feito isso, pois descobri que perdi dinheiro fazendo câmbio no Brasil, com as informações deste blog consegui contato em BsAs e ao chegar lá consegui fazer câmbio na calle Florida sem problemas, sendo que lá comprei pesos bem mais em conta, se comparar ao valor que comprei em BsAs e no Brasil eu vi que tem um diferença de quase 50% a mais no Brasil.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Maxson, ficamos felizes em saber que de alguma forma conseguimos lhe ajudar em suas decisões na viagem. Esperamos ter você sempre por aqui nos seguindo. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

404: Not Found