Dicas antes de viajar para Buenos Aires: as tomadas elétricas

Dicas antes de viajar para Buenos Aires: as tomadas elétricas

Cada vez que viajamos levamos mais e mais aparelhos elétricos conosco. Desde celulares convencionais, máquinas de barbear e secadores de cabelo até smartphones, câmeras fotográficas, tablets e notebooks. Isso tudo faz parte do nosso dia a dia, inclusive quando estamos de férias.

Mas na hora da chegada ao destino escolhido podemos ter surpresas inesperadas por causa de diferenças na energia e nas tomadas elétricas.

Enquanto no Brasil alguns estados têm uma voltagem de 110 volts / 60hz e outros de 220 / 60hz, a tensão em todo o território da Argentina é de 220 volts… mas com 50hz.

Porém, existe um pequeno detalhe que pode provocar uma grande dor de cabeça: o tipo de tomadas elétricas que são encontradas em Buenos Aires. Em 2011 foi finalmente introduzido o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas: as já conhecidas figuras de três conectores redondos. Só que em Buenos Aires o formato é diferente e aí você talvez precise tomar algumas previdências.

Já imaginou chegar de madrugada no seu hotel com a bateria do celular quase esgotada e se encontrar com uma dessas tomadas tão pouco familiares? Isso pode causar desespero. Ou querer entrar rapidamente no Facebook e descobrir que o plugue do notebook não coincide nem um pouco com a tomada da parede… isso já é motivo como para ter um ataque de nervos!

Tomadas elétricas, sistemas brasileiro e argentino

Tomadas elétricas brasileiras (à esquerda) e o modelo argentino (à direita)

Bom, não se preocupe. Tudo tem solução e nesse artigo vamos mostrar como são as tomadas elétricas em Buenos Aires e o que fazer para evitar problemas na hora de querer conectar os seus valiosos aparelhos elétricos.

Como conectar seus dispositivos corretamente

Os chamados carregadores universais de aparelhos tais como notebooks, câmeras de fotos, tablets e smartphones geralmente funcionam sem dificuldades, já que estão preparados para trabalhar com uma tensão dentre 100 e 240 volts e uma frequência de 50 / 60hz.

Quer visitar em primeira mão os pontos de visitação mais relevantes de Buenos Aires sem ter que perder seu valioso tempo organizando o roteiro? Conheça a ampla variedade de passeios disponíveis e aproveite para descobrir o melhor da cidade!!!

O carregador descobre automaticamente qual o tipo de tensão e frequência da rede (no caso de Buenos Aires repetimos que é de 220 volts e 50hz) e seu dispositivo eletrônico estaria pronto para ser utilizado ou carregado. Isso é conhecido como auto switch. Mesmo assim verifique se o seu aparelho tem essa função antes de conectá-loMas a tomada elétrica… é compatível?

Tomadas elétricas, carregador universal

Dependendo do plugue que você for conectar, será necessário um adaptador ou não.

Se estiver transportando vários aparelhos elétricos ou eletrônicos, é recomendável levar desde o Brasil uma dessas famosas tomadas múltiplas. Nela será possível conectar tudo aquilo que for preciso. No mercado brasileiro há modelos para conectar dois, três, quatro ou mais aparelhos: escolha um conforme as suas necessidades.

Saiba Quanto dinheiro levar para Buenos Aires em 2016 – O post definitivo

Contudo, não é recomendável conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. Os modelos mais seguros são aqueles que trazem uma tecla para ligar e desligar, além de um fusível em caso de sobre carga, mas tem outros mais simples e baratos que também podem ser utilizados.

Confira o modelo de plugue da tomada múltipla: se ele tiver só dois conectores redondos é bem provável que possa ser introduzido na tomada da parede sem esforço nenhum. A maioria dos cabos trazem este tipo de figura:

Tomadas elétricas, plugue dois conectores

Se tiver três pinos vai ser necessário levar um adaptador para que possa ser compatível com o modelo das tomadas portenhas. Caso você ainda esteja utilizando o modelo antigo de tomadas brasileiras, o melhor seria conseguir em Buenos Aires um adaptador assim:

Tomadas elétricas, multipla

Seria muito mais fácil se o sistema fosse unificado e existisse um modelo padrão para todos os países, mas por enquanto nada disso acontece e devemos resolver a situação com ajuda de diversos adaptadores!

Agora sim, nada de surpresas: já está na hora de conectar todos os seus aparelhos sem estresse!

 


Shows de Tango, passeios e traslados em Buenos Aires com os preços mais baixos!!!

Pensa viajar em breve para Buenos Aires? Então não perca mais tempo e descubra as melhores atividades turísticas para poder aproveitar ao máximo a sua permanência na capital argentina.

A Funny Times Travel & Tours, empresa líder em turismo receptivo direcionado ao público brasileiro em Buenos Aires disponibiliza um amplo portfólio de serviços incluindo shows de tango, city tours, passeios e traslados. Tudo com uma atenção personalizada e ainda por cima com os melhores preços do mercado!!!

Faça a sua consulta sem nenhum compromisso utilizando o formulário de contato aqui embaixo. A sua consulta será processada e respondida pela equipe da Funny Times na maior brevidade.

Favor utilizar o formulário APENAS para assuntos relacionados com reservas, já que a sua mensagem vai diretamente para o Departamento de Vendas. Para outro tipo de comentários, dúvidas ou perguntas, por favor usar o formulário chamado Deixe uma resposta localizado depois dos comentários. Obrigado!!!

Reserve Já!

[contact-form-7 id=”3400″ title=”Formulário duas colunas Funny Times Facebook”]

Fique por dentro, com a Funny Times é melhor…

16 comentários sobre “Dicas antes de viajar para Buenos Aires: as tomadas elétricas

  1. SPARTACUS VIEIRA DE LIMA

    Bom dia Patricio , estou vendo seu blog pela primeira vez e gostaria de saber como esta o comercio na argentina , para quem pretende abrir escritorio de venda de produtos brasileiros ,outra informação é caso de certo uma mudança , é viavel levar tudo que tenho em casa para evitar comprar novamente os itens de casa , pergunto pois no caso de eletronicos pelo que li no exposto , não seria problema , mas no caso de geladeira , fogão com acendimento eletrico , maquina de lavar , microondas , teria algum problema ou não compensa levar tudo , moro no Ceara , agradeço se puder me ajudar.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Spartacus, tudo bem? Para falar verdade, não sou muito entendido em comércio exterior! Posso lhe dizer que atualmente com o governo atual a Argentina abriu um pouco as exportações e importações que estavam bastante limitadas nos últimos anos. Fazer uma mudança de um país para o outro não é uma coisa simples, mais ainda se você mora no Nordeste… a distância para transportar mobília e outras coisas é muito grande e os custos com certeza também. Sugiro ir aos poucos, talvez alugando em Buenos Aires um apartamento ou casa mobiliados no começo até decidir se realmente vale a pena trazer tudo desde o Ceará ou não. Boa sorte!

  2. ROSE DUARTE

    OLA PATRICIO.
    Vou passr 10 dias no apto do meu filho que trabalha em Buenos Aires. Ele foi transferido tem 1 mes so.
    Esta morando em Porto Madeiro. Durante a semana ele vai trabalhar normalmente na empresa .
    Como nunca fui a B A, gostaria de dicas pra fazer sozinha em B A. Sou um pessoa que ja viajou muito pelo mundo a fora.
    Vale a pena pegar o onibus amarelo, que na Europa é o famoso vermelhinho?
    Será que vc poderia me dar algumas dicas do que fazer? Ficaria muito agradecida.

    Muito Obrigada!

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Rose, tudo bem? O Buenos Aires Bus é um programa para poder apreciar em primeira mão os principais pontos turísticos da cidade. A viagem tem uma duração de três horas e meia, aproximadamente e você terá a chance de conhecer os lugares mais relevantes de Buenos Aires. Nas categorias Passeios e Pontos Turísticos temos muitos artigos com dicas que com certeza vão ser de utilidade para você. Abraço!

  3. Silvane Pereira

    Olá, Patricio. Vou para Buenos Aires e gostaria de algumas dicas de padarias e restaurantes com bons preços (baixos). Obrigada.

  4. Eduardo Diniz Costta

    Oii Patrício, vou para Buenos Aires agora em julho e queria alguma dica de alguma cidade próxima que será possível vê neve. Estava olhando Bariloche, porém que está muito caro tanto a passagem de ônibus ou avião. Pensei em alugar carro e ir para algum lugar mais próximo, você tem alguma indicação? Muitíssimo obrigado!

  5. Adilza Nader

    Bom dia Patrício Espigares. Estou indo para Buenos Aires em julho 2017. Chegarei dia 07/07 sexta 17:00h. Volto para o Brasil na segunda 10/07 pela manhã. As casas de Câmbio na Florida ficam abertas após 17 horas ? No sábado na florida as casas de câmbio abrem?Terei que fazer o câmbio (reais x pesos) no aeroparque/existem casas de câmbio lá, com tem no Ezeiza? Obrigada Adilza Nader

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Adilza! As casas de câmbio nesse horário já estão fechando e só abrem de segunda a sexta, mas você pode fazer a troca na casa de câmbio do Aeroparque Jorge Newbery. Abraço!

  6. Lucas

    Patricio, em Buenos Aires eu acho carregador universal e adptador universal ? Por exemplo no aeroporto Ezeiza costuma vender ?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá! Sim, no Free shop de Ezeiza é possível achar carregador e adaptador universais. Mas também podem ser achados no centro da cidade sem muita dificuldade. Abraço!

  7. Fabio Zanela

    duas questões que gostaria de pedir sou do paraná e aqui a energia é 110v vou ter que comprar algum aparelho pra transformar em 220v?? quanto a dinheiro tenho cartão de debito ELO da Caixa, sera que consigo achar pontos de saques ou lugares que aceitem esse tipo de cartão??

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Fabio, vai precisar sempre que o transformador seja apenas 110V. Confira bem porque muitos dos aparelhos eletrônicos mais habituais (celular, notebook, tablets, etc.) têm transformadores inteligentes, com voltagens de 100 a 240V, incluindo a diferença de frequência (50 ou 60Hz).

      No seguinte link você pode conferir os pontos de saque para os usuários do cartão Elo: https://www.dinersclubcash.com/locator/search.do?locale=PT_BR e depois escolher o país e a cidade (Argentina e Buenos Aires).

      Abraço!

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Oi Adriana, tudo bem? Para traslados, passeios e shows de tango podemos lhe recomendar os serviços da Karina Enebelo, uma guia turística brasileira que mora há mais de 10 anos em Buenos Aires, muito reconhecida pelos nossos leitores e com valores bem em conta. Para entrar em contato com ela basta clicar no seguinte link e fazer as consultas desejadas, sem compromisso nenhum.
      http://brasileirosbue.gdigital.com.br/funnytimestravel/

      Qualquer outra dúvida que tiver, estamos aqui para lhe ajudar. Um abraço!

  8. Pingback: Blog do Márcio d'Ávila » Explorando Buenos Aires e redondezas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

404: Not Found