Os melhores uísques argentinos
Se falarmos de bebidas argentinas, com certeza a primeira opção que vai vir na nossa cabeça vai ser o vinho, especialmente aquele que é produzido em Mendoza. Ou então, o Fernet, o aperitivo de moda. Mas nos últimos anos tem crescido, e bastante, o consumo do uísque. Isto é por uma mudança nos hábitos da população, mas também pela aparição de grupos consumidores especializados nesta bebida tão conhecida no mundo inteiro.
Mas não é só que aumentou o consumo do uísque: por causa da depreciação do peso argentino e o considerável aumento de preços dos produtos importados, cresceu assim a demanda por bebidas produzidas no país. Isso trouxe como consequência uma melhora na qualidade da produção (atingindo níveis comparáveis com os padrões internacionais) e deu a chance às marcas locais de se converterem em exportadoras dos melhores uísques argentinos.
Uísques argentinos mais conhecidos
Old Smuggler: Uma das marcas argentinas de uísque mais consumido é o Old Smuggler. A fabricação na Argentina começou na década de 1950 e durante muito tempo foi o escocês mais popular nos bares de Buenos Aires.
Do tipo blended (mistura de vários componentes), conta com um sabor agradável, de maltes escoceses e um teor alcoólico de 40%. É um dos nomes mais accessíveis do mercado, apresentando uma aceitável relação qualidade-preço.
Breeder’s Choice: Outra das marcas mais importantes e conhecidas é o Breeder’s Choice, apelidado de Criadores. Foi lançado no começo de 1967 e tem o selo emblemático das primeiras variedades de raça vacuna vindas do Reino Unido: Aberdeen Angus, Shorthorn e Hereford. As mesmas estão representadas na capa da garrafa com as simpáticas imagens dos premiados Tarquino, Virtuoso e Niágara.
Os maltes utilizados também são vindos da Escócia, junto com a madeira de carvalho branco empregada na fabricação dos barris onde o uísque é conservado e envelhecido. Isto proporciona o sabor característico que vem acompanhando a marca durante mais de quatro décadas no mercado argentino e internacional.
Não deixe de saber quais são os aperitivos favoritos dos portenhos.
Premium: Nas suas duas versões, Etiqueta Roja o Etiqueta Negra (ou seja, capa vermelha ou capa preta), o Premium sempre tem sido outra das escolhas dos portenhos na hora de apreciar e degustar um bom uísque. Com um atraente sabor e uma cor dourada mais intensa que a do Breeder’s Choice, é uma interessante alternativa para quem deseja conhecer um uísque nacional de qualidade superior.
Blenders Pride: Aqueles de paladar mais exigente e refinado poderão encontrar no Blenders Pride um uísque que combina o melhor do malte escocês (da mesma destilaria do famoso Chivas Regal) com diferentes grãos nacionais e importados envelhecidos. Oferece um aroma frutado e cor de mel, resultando um deleite para qualquer amante desta bebida.
Mesmo tendo a sua origem na cidade de Ontário, no Canadá, em meados do século XIX, rapidamente foi aceito pelos portenhos que o consideram, sem duvidar, um dos mais destacados uísques argentinos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.