O que é melhor: ficar num hotel ou alugar um apartamento em Buenos Aires
Um dos elementos chaves na hora de organizar uma viagem é sem duvidas a hospedagem. Nos últimos anos, e com a inegável ajuda da internet, planejar umas férias pode levar pouquíssimo tempo. Passagens, roteiros, passeios, aluguel de carros e, obviamente, as reservas de hotel. Existem vários buscadores como Booking, Decolar ou Trivago que são realmente uma mão na roda. Mas tem uma coisa que eles dificilmente possam decidir por você. O que é melhor: ficar num hotel ou alugar um apartamento em Buenos Aires? Na verdade, somente você pode solucionar isso. E no seguinte artigo vamos tentar jogar um pouco de luz encima do assunto…
Hotéis
Os hotéis são, quase que por tradição, a melhor alternativa para aquele que pensa ficar uns poucos dias numa cidade. Para começar, quase todas as diárias de hotel incluem café da manhã. Aí já temos uma refeição e um gasto a menos. Sem falar das mordomias que muitos hotéis acostumam brindar aos seus clientes: bar, restaurante, piscina, academia, spa, etc.
Também não devemos esquecer do assustador número de hotéis que existem em Buenos Aires. Hoje em dia, todos os bairros turísticos da cidade contam com dezenas ou até centenas de ofertas no quesito hospedagem.
Só que a maioria dos turistas brasileiros visita Buenos Aires por apenas três ou quatro dias. Esse é um ponto importante e que pode fazer toda a diferença. Nesse caso, vale mais a pena um hotel ou alugar um apartamento? Provavelmente um hotel seja o mais conveniente, mas nos seguintes parágrafos ofereceremos maiores detalhes.
Contudo, um quarto de hotel pode resultar falto de personalidade e ter as suas limitações, não só de espaço. Aí, devemos pensar numa outra possibilidade de hospedagem…
Apartamentos
Se o intuito é permanecer por mais tempo, alugar um apartamento mobiliado pode resultar mais vantajoso e por muitos motivos. Todas as refeições vão ser pela sua conta, sim. Mas não tem aquela obrigação de ter que comer fora todos os dias.
Economia e também conforto: nem sempre a gente tem vontade de sair para almoçar ou jantar num restaurante. Com a situação atual é necessário cuidar de todos os detalhes… e do nosso dinheiro também! No centro portenho podemos encontrar numerosos mercados ou minimercados que podem ser muito úteis, principalmente aqueles da rede Carrefour Express.
Um casal que viaja com crianças pequenas também pode encontrar um monte de vantagens num apart-hotel. Geladeira, cozinha e micro ondas são fundamentais na hora de preparar a comida dos baixinhos (e dos pais também).
Dicas antes de hospedagem em Buenos Aires: Nice BA
Morar num apartamento tem vários pontos positivos. Um deles pode ser a total independência e a tranquilidade. Oferece essa sensação de se sentir “como em casa” contrastando com a imagem de um quarto de hotel. Muitos apartamentos incluem um serviço de faxineira que pode ser semanal ou até diário. Nada de andar se preocupando com as coisas da casa enquanto estamos de férias, não é mesmo?
Outro ponto favorável? Quanto maior o número de pessoas, mais econômico vai ficando em relação a um hotel. O aluguel diário de um apartamento equipado é o mesmo, seja para um único passageiro ou mais. Só tem que ver, logicamente, a capacidade máxima.
Conclusão
Com tantas ofertas e promoções às vezes fica realmente difícil tomar uma decisão rápida. O que é mais conveniente: ficar num hotel ou alugar um apartamento em Buenos Aires?
A diferença de preço faz a balança mexer de um lado para o outro. Mas entenda que isso não é tudo. O que um hotel tal vez ofereça em preço baixo, vai ser gasto posteriormente com as despesas de comida. Pelo contrário, se um apartamento custa um pouco a mais, pense na economia das refeições: podem ser feitas em casa.
Aluguel de apartamentos mobiliados em Buenos Aires
Outro fator importante na hora de se decidir entre um hotel ou apartamento é o sossego. Normalmente os prédios de apart-hotéis não têm essa muvuca toda que pode ser encontrada em qualquer hotel da cidade. A qualidade do sono também não dever ser esquecida. No final das contas após um longo dia de saídas e passeios o que a gente quer mesmo… é descansar!
Qual seria a sugestão que sempre oferecemos aos nossos leitores? Se você vai ficar em Buenos Aires por poucos dias (menos de uma semana), o mais prático é o hotel. Quando se trata de um tempo maior (sete dias ou mais), considere o conforto e funcionalidade de um apartamento mobiliado. Muitas vezes a diferença de preço é ínfima e os benefícios realmente acabam compensando o dinheiro investido.
estou indo para morar na Argentina ano que vem 2018, procurei aqui o melhor bairro para se morar, próximo cidade universitaria e próximo a faculdade de Buenos Aires. logo vi apenas esse post com essa informações para para pouco tempo de estadia, gostaria de saber onde encontro departamentos para alugar por 1 ano.
obreigada desde ja, seu site te me ajudado e muito…
Olá Janaina, tudo bem? Nas imobiliárias de Buenos Aires é um pouco mais burocrático alugar casa ou apartamento por causa dos documentos que exigem. Mas no Facebook existem vários grupos de brasileiros que moram em Buenos Aires e frequentemente aparecem anúncios e publicações de aluguéis de apartamentos mobiliados. Um desses grupos é Brasileiros em Buenos Aires. Abraço!