Quatro passeios diferentes por Buenos Aires

Quatro passeios diferentes por Buenos Aires

Você já visitou Buenos Aires mais de uma vez e quer conhecer novos lugares? Cansou dos habituais pontos de visitação que aparecem em todos os pacotes turísticos? Ou mesmo sendo a sua primeira vez, simplesmente gostaria de visitar algo diferente e fora dos padrões tradicionais?

Pois não, você não é a única pessoa nessa situação. Saiba que a cidade possui muitas outras opções que nem sempre aparecem nos programas convencionais, mas que aos poucos estão chamando a atenção dos turistas e com bons motivos: passeios temáticos, arte, costumes típicos da região e a natureza. Como para agradar todos os gostos.

Confira a seguir quatro passeios diferentes por Buenos Aires que escolhemos para que você possa ir montando o seu próprio roteiro e aproveitar ao máximo tudo aquilo que a capital da Argentina tem para oferecer.

Tour do Papa Francisco:

Deus poderá ser brasileiro, mas o carismático Papa Francisco é argentino e acabou ganhando definitivamente um lugar no coração de todos os portenhos… e também no setor turístico da cidade. Isso mesmo, a máxima autoridade da Igreja Católica (torcedor confesso do lendário time de futebol San Lorenzo e histórico morador do bairro de Flores) tem o seu próprio tour.

O Tour do Papa Francisco é um passeio temático gratuito organizado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires. É feito em ônibus, dura umas três horas e é necessário fazer a inscrição através do e-mail circuitopapal@buenosaires.gob.ar. Quando? Sábados, domingos e feriados em dois horários: 9.00h e 15.00h.

Começa na Basílica de San José de Flores, precisamente a igreja onde o então jovem Francisco começou a sua vida religiosa, há mais de 60 anos. E durante as diversas paradas, que atravessam vários bairros portenhos, o tour vai mostrando os diferentes cenários da vida do Papa. A casa onde morou com a sua família, as escolas que frequentou e depois um percurso por outros pontos relevantes da cidade, onde não pode faltar uma rápida passada pelo estádio do San Lorenzo.

(Foto: arkhangellohim)

Passeios diferentes por Buenos Aires, Papa Francisco (Foto: arkhangellohim)

O tour conclui no mesmo lugar de início, a Basílica de Flores. A igreja está localizada na Avenida Rivadavia 6950. Para chegar até aí você pode pegar o metrô da linha A, que sai da Plaza de Mayo e descer na estação Carabobo.

Outra opção, também gratuita e que não precisa de inscrição prévia, é fazer o tour a pé. Mais curto, leva mais ou menos uma hora e meia. O ponto de encontro é o mesmo e os passeios são realizados só nas quintas feiras às 15.00h.

Mas se você não quer se trasladar até o bairro de Flores, todas as terças às 15.00h ainda tem mais um passeio a pé, dessa vez partindo desde a Catedral Metropolitana (na Plaza de Mayo).

Usina del Arte:

La Boca não é só Caminito ou La Bombonera, o famoso estádio do Boca Juniors. A proposta cultural de Buenos Aires já se estendeu até o pitoresco bairro na beira do Riachuelo e uma boa prova disso é a chamada Usina del Arte.

O prédio foi construído em 1916, onde originalmente funcionou a Companhia Ítalo-Argentina de Eletricidade até o final do século passado. Após alguns anos abandonada, acabou sendo recuperada pelas autoridades portenhas e em maio de 2012 foi oficialmente inaugurada com o nome que leva atualmente, ocupando uma área de 15 mil m².

Pensa viajar a Buenos Aires e quer curtir um verdadeiro show de tango, com jantar, bebidas livres e traslado ida e volta incluídos? Então não perca mais tempo… a sua solução acabou de chegar!!!

O espaço apresenta uma combinação de diversas manifestações culturais: desde exposições de arte e obras de teatro até concertos de música sinfônica, além de apresentações de bandas de rock e orquestras de jazz. Ou seja, uma verdadeira usina onde a arte, seja convencional ou contemporânea, não para de fluir. Durante os sábados, domingos e feriados, das 11.00h às 17.00h, são realizadas visitas guiadas que permitem apreciar em primeira mão todas as atividades realizadas.

(Foto: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires)

Passeios diferentes por Buenos Aires, Usina del Arte (Foto: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires)

Como chegar? A Usina encontra-se a poucos minutos do centro de Buenos Aires e existem vários ônibus que deixam você bem perto: entre eles o 29, 33, 64, 130, 152 e o 168. Se for de táxi, é bom saber que a distância desde o Obelisco é de aproximadamente 4 km.

Dom Pedro de Mendoza 501, esquina Benito Pérez Galdós. La Boca.

Dia de campo numa fazenda

E que tal sair um pouco de Buenos Aires e entrar em contato com as mais originais tradições gaúchas? Da mesma maneira que nas regiões do sul do Brasil, os argentinos fazem questão de manter vivo o alegre espírito campeiro e passar o dia numa autêntica fazenda fora da capital é um programa desconhecido para muitos, mas que pode acabar sendo bem interessante.

Passeios diferentes por Buenos Aires, Estância Don Silvano

Basta uma hora de viagem desde o centro para poder curtir tudo aquilo que está esperando por você: passeatas a cavalo ou em carruagem, música e danças típicas, além do vinho, o churrasco, as empanadas e muitos outros elementos da cultura e o folclore do interior da Argentina. Tudo num ambiente simples, rústico, porém aconchegante.

A visita guiada pelas redondezas da estância permite apreciar as diferenças e semelhanças entre os gaúchos argentinos e brasileiros, onde o clássico chimarrão também não pode faltar.

Os diferentes tours saem do centro de Buenos Aires a partir das 9.00h da manhã, voltando no final da tarde (os passeios têm uma duração total de oito ou nove horas aproximadamente). O traslado ida e volta desde o seu hotel está incluído e crianças menores de três anos não pagam (os menores de até 10 anos só pagam o 70%).

Biking Buenos Aires, curtindo a cidade desde a sua bicicleta:

A nova e saudável tendência desembarcou também em Buenos Aires e você pode percorrer em bicicleta as ruas da cidade num interessante tour. Pensando nisso, a Biking Buenos Aires oferece originais e interativos tours ciclísticos pela cidade. Os passeios são dirigidos por guias (um a cada cinco pessoas) que falam várias línguas, incluindo logicamente o português. Ainda é possível agendar tour privados.

Passeios diferentes por Buenos Aires, Biking Buenos Aires

A empresa oferece várias opções. Algumas delas são:

  • Tour Máximo: o mais extenso (em tempo e distancia): 26 km em sete horas, porém com mais de quinze paradas para poder apreciar tudo com calma, bater fotos e não perder nenhum detalhe. A pedalada se inicia em San Telmo e serve para percorrer boa parte da cidade: San Telmo, La Boca, Puerto Madero, Recoleta, Retiro e a Plaza de Mayo. Inclui uma parada de lei para degustar a carne argentina e recuperar o fôlego. Cardápio opcional para vegetarianos e veganos. Todos os dias desde as 10h.
  • Coração da Cidade: o ponto de encontro é o bairro de San Telmo, o mais antigo de Buenos Aires. São 16 km onde você poderá circular pelo Parque Lezama, La Boca, Puerto Madero, a Reserva Ecológica e voltar para a Plaza de Mayo. O passeio leva cinco horas e está disponível todos os dias da semana, começando às 11h.
  • Parques e praças: começa no Jardim Botânico (na Plaza Itália) e conclui no mesmo lugar após 14 km de percurso. Permite percorrer com exclusividade os numerosos parques e praças do atraente bairro de Palermo. É realizado de segunda a sábado a partir das 10h e também tem uma duração aproximada de cinco horas.

Fazer a sua reserva desde o nosso site é muito simples. Insira o código promocional obrigadopatricio e ganhe um desconto de 10% em qualquer um dos passeios!

O valor pago inclui a bicicleta, capacete, água, almoço e até chimarrão e alfajor! Como para se sentir um verdadeiro portenho enquanto pedala pelas ruas de Buenos Aires!

2 comentários sobre “Quatro passeios diferentes por Buenos Aires

  1. vinicius ribeiro rodrigues

    Bom dia. Então, minha esposa e eu temos o hábito de assistir uma partida de futebol na cidade q vamos visitar, e em Buenos Aires não seria diferente. Chego dia 04/11, e vi que poderemos ir no jogo do River vs Rosario Central (10/11). Estou pensando em comprar no setor “San Martín Alta”, sabe me informar se é um bom lugar pra ir? Não achei informação sobre qual setor as orgazinadas ficam (estou evitando-as). Tem alguma informação que me possa ajudar? Desde já, obrigado.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Boa tarde Vinicius, tudo bem? O setor San Martín (platéia média ou alta) são ótimas localizações, lembrando que normalmente são ocupadas pelos sócios e torcedores do River Plate. Os torcedores visitantes costumam ficar atrás do gol da Avenida Figueroa Alcorta, no setor chamado “Centenário”. Por último, a torcida organizada do River, conhecida como “Los Borrachos del Tablón” tem o seu lugar assinado na parte superior do setor “Sívori”, antigamente conhecido como Almirante Brown. Um abraço e bom jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

404: Not Found