Final do Ano em Buenos Aires 2018/2019

Final do Ano em Buenos Aires 2018/2019

Pensa dar um toque diferente e passar o final do ano em Buenos Aires? A ideia pode ser atraente e no seguinte artigo vamos lhe mostrar as diversas possibilidades que a capital argentina oferece. Só que para começar com o pé direito não espere aquela bagunça toda que caracteriza a maioria das cidades brasileiras.

Sim, as festas de Natal e Réveillon na capital do país vizinho são bem diferentes. As datas são as mesmas, mas os costumes diferem de um jeito considerável. Se no Brasil existem bons motivos para sair na rua e festar, em Buenos Aires é ao contrário. A maioria dos portenhos prefere ficar em casa ou, quem pode, viaja para lugares mais tranquilos e afastados. Para os argentinos, os dias 24 e 31 de dezembro são apenas celebrações familiares.

Conclusão: a cidade fica praticamente vazia. O que pode ser uma grande vantagem para os turistas que decidem passar o final do ano em Buenos Aires…

Natal

A cerimônia é mais ou menos a mesma: uma colorida árvore de natal, presentes que serão abertos logo após a meia noite, uma mesa bem servida e bebidas à vontade. Depois das sirenes que marcam o início do novo dia, é hora de brindar com muita sidra e vinho espumante.

Final do Ano em Buenos Aires, árvore natal

Sem esquecer de abrir os presentes recebidos e do habitual calor tão característico nessa época do ano. Um típico cardápio portenho de Natal (ou Ano Novo) normalmente inclui:

Entradas:

  • Salada de maionese
  • Salada Russa
  • Salada Waldorf
  • Vittel Toné
  • Presunto cru com fatias de melão
  • Tomates recheados
  • Matambre enrolado

Final do Ano em Buenos Aires, matambre

Pratos principais:

  • Leitão
  • Peru assado
  • Churrasco

Final do Ano em Buenos Aires, peru

Sobremesas:

  • Salada de frutas
  • Sorvete
  • Frutas secas (nozes, amêndoas, castanhas, uva passa, etc.)
  • Panetone

Final do Ano em Buenos Aires, panettone

Uma farta combinação de calorias que pode surpreender ao nutricionista mais conservador. Mas saiba que o cardápio natalino dos hermanos está baseado na gastronomia europeia, provavelmente por causa da forte imigração italiana e espanhola. No final das contas o natal europeu sempre acontece… no inverno!

Os barulhentos foguetes marcam presença, mas em geral quase todo mundo fica em casa numa boa. E quem não quer se preocupar cozinhando ainda tem outra alternativa: ceia de Natal num restaurante.

Saiba o que comer na Argentina no final do ano!!!

Ano Novo

Esse ano o dia 31 vai ser numa segunda-feira. Já dá para imaginar então que durante o feriadão muita gente vai fugir da cidade. Buenos Aires vai parecer uma cidade fantasma por alguns dias. Como já falamos em outros posts, ninguém veste de branco e os fogos de artifício quase não existem. Não tem queima de fogos mesmo? Tem, sim, em Puerto Madero. Porém, sem aquele esplendor e brilho tão comuns nas cidades brasileiras.

Final do Ano em Buenos Aires, Puerto Madero

Outro assunto relevante durante o fim do ano é a falta de transporte público. Nos dias 24 e 31 depois do final da tarde já fica difícil achar táxis, ônibus, trem e metrô. Ao redor das 20h para tudo. Depois, já na madrugada, os primeiros em voltar ao trabalho são os ônibus, e com serviços mais limitados. 25 de dezembro e 1° de janeiro o transporte é bastante escasso. Melhor se programar para fazer os seus passeios a pé porque transporte tem muito pouco.

Mesma coisa com os bancos e casas de câmbio… tudo fechado. Logo, a dica é trocar dinheiro até a sexta-feira 28. Depois, só se for com algum cambista perdido no micro centro.

Entenda, aqui em Buenos Aires as celebrações de fim de ano têm outro espírito. É claro que tem festas, balada e comemorações de vários tipos e é justamente disso que vamos falar daqui a pouco.

Onde comer durante o final do ano em Buenos Aires

O mais recomendável é procurar restaurantes que estejam perto do seu hotel ou lugar de hospedagem. Por quê? Não devemos esquecer que as opções de transporte nesses dias são quase inexistentes.

Final do Ano em Buenos Aires, mesa de natal

Quais as aéreas mais convenientes para procurar restaurante e reservar mesa? Sem dúvida nos polos gastronômicos portenhos: Palermo Holywood, Palermo Soho e Puerto Madero. Se você estiver em San Telmo saiba que aí também tem opções, além dos principais hotéis do centro da cidade. Contudo, os restaurantes começam disponibilizar a programação somente nos primeiros dias de dezembro…

Festas

Depois de jantar chega a hora de se divertir um pouco e curtir a famosa noite de Buenos Aires. Onde? Ora Patrício, algumas dicas por favor!

Final do Ano em Buenos Aires, festa

  • Palermo Soho: na Plaza Serrano, coração do bairro, a bagunça começa logo depois da meia-noite.
  • Tiempo Compartido: uma proposta que cresce ano trás ano. No Niceto Club (Niceto Vega 5510, Palermo)
  • Costanera Norte: perto do Aeroparque Jorge Newbery, de frente para o Rio de la Plata. Alguns nomes para receber o ano novo com muita música e alegria? Terrazas del Este, Jet e no Complejo Costa Salguero.
  • Maluco Beleza: a tradicional balada com gosto 100 % brasileiro (Sarmiento 1728, Congreso).

Shows de Tango ao vivo

Presenciar um show de tango ao vivo é um dos melhores programas para quem deseja passar o final do ano em Buenos Aires. Música, dança, boa comida, vinho, champanhe e muita diversão esperam por você nas principais casas de tango portenhas. E de quebra, um problema muito importante fica resolvido: os traslados desde e até o seu hotel!

Final do Ano em Buenos Aires, Piazzolla Tango

Os nossos parceiros da Funny Times Travel trazem como sempre as melhores promoções para vocês. As mais destacadas para esse final de ano 2018/2019 são as seguintes:

Piazzolla Tango:

O final do ano em Buenos Aires vem com tudo no Piazzolla Tango. Um cardápio diferenciado, uma seleta variedade de bebidas, festa com DJ, surpresas a noite toda, traslado e muito mais. É tango por tudo quanto é lado no icônico templo dedicado aquele mestre que foi o Ástor Piazzolla.

Tango Porteño:

Tango Porteño não desaponta e traz um programa de arrepiar. Jantar de gala de Réveillon, mesa de doces, bebidas livres ao longo da noite e um espetáculo de tirar o fôlego. Traslados incluídos!

El Querandí:

Uma opção diferente, mas nem por isso menos atraente: festa com fantasias dos anos 1920 e DJ até às 3h da manhã. Jantar em três passos especialmente elaborado para a virada. O que temos para beber? Coquetel de boas-vindas, vinhos Trapiche Reserva Malbec e Chardonnay e vinho espumante Norton. Inclui transfer ida e volta desde o seu hotel. Mais informações e reservas: info@funnytimestravel.com

Señor Tango:

É claro que a casa de tango mais badalada de Buenos Aires não podia ficar ausente neste final do ano. Um show emocionante no Señor Tango da mão do seu anfitrião, Fernando Soler, junto com mais de 40 artistas. Muito tango, diversão, bebidas livres o tempo todo, vinho espumante para brindar e traslado ida e volta.

Madero Tango:

Virada do ano, uma vista simplesmente incrível e um show inesquecível. Quer mais? Duas opções: terraço e setor VIP. Ainda não é suficiente? Vai ter coquetel de boas-vindas, uma ceia deliciosa, bebidas livres, champanhe da adega Chandon e, logicamente, traslados ida e volta. Isso tudo em Madero Tango… como para despedir o 2018 no maior estilo!

Não fique com um pé atrás… o final do ano em Buenos Aires tem o seu charme. Comece o 2019 de um jeito diferente na terra do tango!

5 comentários sobre “Final do Ano em Buenos Aires 2018/2019

  1. Clarissa Mendona

    Patricio, chego a BA próximo dia 31/12/18 às 20h. Vou conseguir comprar pesos no Aeroparque? Outra coisa…nesse dia e horário é melhor pegar Uber ou contratar um transfer? Estarei com meu marido e dois filhos adolescentes.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Boa tarde Clarissa, tudo bem? Dificilmente a agência do Banco Nación esteja aberta nesse horário, então o mais recomendável e seguro seria comprar reais no Brasil para enfrentar apenas os primeiros gastos até a quarta-feira 2 que tudo volta ao normal. O aplicativo do Uber nem sempre funciona dentro do Aeroparque: a dica é atravessar a avenida e tentar no calçadão da Costanera. Se não der certo você ainda tem a chance de voltar ao salão principal e contratar um remise nos balcões, lembrando que os táxis que estão na rua são sempre a opção mais insegura. Abraço!

  2. Claudio Cavenaghi

    Buenisimo post… la verdad me encanta BsAs sin nadie o casi jejeje Creo que la mitad de la ciudad esta en Mardel y la otra mitad en Brasil… A ver lo que pasa este año con el dolar/real por las nubes… Salu2!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

404: Not Found