Iron Maiden na Argentina 2019
Metaleiros argentinos, brasileiros e da região… é hora de celebrar! O Iron Maiden visita a Argentina mais uma vez e vai tocar em Buenos Aires no próximo mês de outubro. É isso aí. O mítico sexteto britânico irá se apresentar no Estádio de Vélez Sarsfield no dia sábado 12 de outubro às 21h.
Quatro anos depois do lançamento do seu último disco, o Iron Maiden volta aos palcos portenhos com a sua turnê Legacy of the Beast (O Legado da Besta). Depois da gravação de The Book of Souls (2015), a banda inglesa esteve em Buenos Aires em 2016.
Mas o romance entre os músicos ingleses e o público portenho não é de agora, não. Na verdade, tudo começou em 1992 com a primeira visita do grupo. Esta será a 11° vez que os metaleiros de Londres irão tocar em solo argentino.
A primeira parte da turnê teve começou na Europa em maio do ano passado e acabou no mês de agosto. Após uma merecida folga, os veteranos voltam à estrada em julho de 2019 para completar a parte americana. Estados Unidos, Canadá e México, no início. Depois, já no mês de outubro, é a vez do hemisfério sul: Brasil, Argentina e o Chile.
Em todas as apresentações o Iron será acompanhado pela banda londrina The Raven Age. Um detalhe? O guitarrista George Harris é o filho do Steve Harris, o baixista do Maiden. Nada mal, hein?
Mais de quatro décadas do mais puro metal
O Iron Maiden nasceu da imaginação do Steve Harris (líder e único membro original) no final de 1975. A agrupação foi uma das pioneiras da chamada Nova Onda do Heavy Metal Britânico. Um movimento que colocou o Punk literalmente contra as cordas e foi cobrando vida própria com muita velocidade. A nova tendência incluía ainda bandas do calibre do Def Leppard, Mötorhead e o Saxon, dentre outros. Não tinha como não dar certo!
É claro que as coisas não foram fáceis para o grupo e só conseguiram produzir o seu primeiro disco homônimo apenas em 1980. Um ano depois seria a vez do Killers, o seu segundo disco.
Mas foi em 1982 com The Number of the Beast (O Número da Besta) que o então quinteto conheceu o sucesso. Aliás, um baita sucesso, que acabou colocando o Iron Maiden no topo das paradas. As rádios britânicas e americanas já não podiam evitar incluir na sua programação músicas como Run to the Hills ou The Number of the Beast. O Iron Maiden estava ganhando a batalha…
Em 1985 foram um dos destaques do festival Rock in Rio, bem no auge da sua carreira. Sua extensa discografia conta com quase 40 discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações. Uma safra espetacular, que facilmente provoca inveja em muitas outras bandas do gênero.
O Iron Maiden no século XXI
Após algumas idas e voltas, separações e troca de pessoal durante a década de 1990, em 1999 o Iron Maiden finalmente se converteu num sexteto. Sim, com três guitarristas (Adrian Smith, Dave Murray e o Janick Gers), além do Steve Harris, o batera Nicko McBrain e o insubstituível vocalista Bruce Dickinson.
Sem esquecer, é claro, do Eddie, o assustador monstro que simboliza o grupo britânico. Uma criaturinha adorável e muito carismática que nunca falta na capa dos discos… nem nos shows da banda!
Durante o novo milênio a turma liderada pelo Harris já gravou cinco discos de estúdio e lançou oito ao vivo. Enquanto isso, Bruce Dickinson, o cantor, ainda teve tempo para desenvolver outra das suas paixões: a aviação. Piloto comercial matriculado, o Dickinson virou o comandante do jatinho particular da banda (o Ed Force One) a partir da turnê de 2008. Uma função que continua exercendo ainda hoje!
Como chegar
O último show dos rapazes do Maiden em Buenos Aires foi em março de 2016, precisamente no mesmo local: o Estádio do Vélez Sarsfield, conhecido também como José Amalfitani. Onde está localizado? No bairro de Liniers, aproximadamente uns 18 km desde o Obelisco. Um jeito econômico e rápido de chegar é pegando o trem da linha Sarmiento, na estação Once, e descer em Liniers. O Estádio fica a poucas quadras da estação.
Outra opção, sempre com o transporte público, é indo de metrô e ônibus.
- Linha B (vermelha): descer na estação Dorrego e caminhar três quadras até o Metrobus da Avenida Juan B. Justo. Utilizar as linhas de ônibus 34 ou 166.
- Linha (verde): descer na estação Palermo e caminhar uma quadra até o Metrobus da Avenida Juan B. Justo. Utilizar a linha de ônibus 166.
Conheça os segredos do metrô de Buenos Aires e viaje pela cidade toda economizando tempo e dinheiro!
De carro, o mais direto desde o Obelisco é através da Autopista 25 de Mayo e depois a Perito Moreno. Em condições normais de trânsito a viagem pode demorar ao redor de meia hora.
Estádio de Vélez Sarsfield.
Avenida Juan B. Justo 9200, Liniers, Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.