Iron Maiden na Argentina 2019

Iron Maiden na Argentina 2019

Metaleiros argentinos, brasileiros e da região… é hora de celebrar! O Iron Maiden visita a Argentina mais uma vez e vai tocar em Buenos Aires no próximo mês de outubro. É isso aí. O mítico sexteto britânico irá se apresentar no Estádio de Vélez Sarsfield no dia sábado 12 de outubro às 21h.

Quatro anos depois do lançamento do seu último disco, o Iron Maiden volta aos palcos portenhos com a sua turnê Legacy of the Beast (O Legado da Besta). Depois da gravação de The Book of Souls (2015), a banda inglesa esteve em Buenos Aires em 2016.

Mas o romance entre os músicos ingleses e o público portenho não é de agora, não. Na verdade, tudo começou em 1992 com a primeira visita do grupo. Esta será a 11° vez que os metaleiros de Londres irão tocar em solo argentino.

A primeira parte da turnê teve começou na Europa em maio do ano passado e acabou no mês de agosto. Após uma merecida folga, os veteranos voltam à estrada em julho de 2019 para completar a parte americana. Estados Unidos, Canadá e México, no início. Depois, já no mês de outubro, é a vez do hemisfério sul: Brasil, Argentina e o Chile.

Iron Maiden (Foto BagoGames)

Em todas as apresentações o Iron será acompanhado pela banda londrina The Raven Age. Um detalhe? O guitarrista George Harris é o filho do Steve Harris, o baixista do Maiden. Nada mal, hein?

Mais de quatro décadas do mais puro metal

O Iron Maiden nasceu da imaginação do Steve Harris (líder e único membro original) no final de 1975. A agrupação foi uma das pioneiras da chamada Nova Onda do Heavy Metal Britânico. Um movimento que colocou o Punk literalmente contra as cordas e foi cobrando vida própria com muita velocidade. A nova tendência incluía ainda bandas do calibre do Def Leppard, Mötorhead e o Saxon, dentre outros. Não tinha como não dar certo!

Iron Maiden, Steve Harris (Foto: Adels)

É claro que as coisas não foram fáceis para o grupo e só conseguiram produzir o seu primeiro disco homônimo apenas em 1980.  Um ano depois seria a vez do Killers, o seu segundo disco.

Mas foi em 1982 com The Number of the Beast (O Número da Besta) que o então quinteto conheceu o sucesso. Aliás, um baita sucesso, que acabou colocando o Iron Maiden no topo das paradas. As rádios britânicas e americanas já não podiam evitar incluir na sua programação músicas como Run to the Hills ou The Number of the Beast. O Iron Maiden estava ganhando a batalha…

Em 1985 foram um dos destaques do festival Rock in Rio, bem no auge da sua carreira. Sua extensa discografia conta com quase 40 discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações. Uma safra espetacular, que facilmente provoca inveja em muitas outras bandas do gênero.

O Iron Maiden no século XXI

Após algumas idas e voltas, separações e troca de pessoal durante a década de 1990, em 1999 o Iron Maiden finalmente se converteu num sexteto. Sim, com três guitarristas (Adrian Smith, Dave Murray e o Janick Gers), além do Steve Harris, o batera Nicko McBrain e o insubstituível vocalista Bruce Dickinson.

Iron Maiden (Foto: Adels)

Sem esquecer, é claro, do Eddie, o assustador monstro que simboliza o grupo britânico. Uma criaturinha adorável e muito carismática que nunca falta na capa dos discos… nem nos shows da banda!

Iron Maiden (Foto: ceedub13)

Quer conhecer em primeira mão os pontos de visitação mais relevantes de Buenos Aires sem ter que perder seu valioso tempo organizando o roteiro? Descubra a ampla variedade de passeios disponíveis e aproveite para descobrir o melhor da cidade!!!

Durante o novo milênio a turma liderada pelo Harris já gravou cinco discos de estúdio e lançou oito ao vivo. Enquanto isso, Bruce Dickinson, o cantor, ainda teve tempo para desenvolver outra das suas paixões: a aviação. Piloto comercial matriculado, o Dickinson virou o comandante do jatinho particular da banda (o Ed Force One) a partir da turnê de 2008. Uma função que continua exercendo ainda hoje!

Iron Maiden Ed Force One

Como chegar

O último show dos rapazes do Maiden em Buenos Aires foi em março de 2016, precisamente no mesmo local: o Estádio do Vélez Sarsfield, conhecido também como José Amalfitani. Onde está localizado? No bairro de Liniers, aproximadamente uns 18 km desde o Obelisco. Um jeito econômico e rápido de chegar é pegando o trem da linha Sarmiento, na estação Once, e descer em Liniers. O Estádio fica a poucas quadras da estação.

Outra opção, sempre com o transporte público, é indo de metrô e ônibus.

  • Linha B (vermelha): descer na estação Dorrego e caminhar três quadras até o Metrobus da Avenida Juan B. Justo. Utilizar as linhas de ônibus 34 ou 166.
  • Linha (verde): descer na estação Palermo e caminhar uma quadra até o Metrobus da Avenida Juan B. Justo. Utilizar a linha de ônibus 166.

Conheça os segredos do metrô de Buenos Aires e viaje pela cidade toda economizando tempo e dinheiro!

De carro, o mais direto desde o Obelisco é através da Autopista 25 de Mayo e depois a Perito Moreno. Em condições normais de trânsito a viagem pode demorar ao redor de meia hora.

Estádio de Vélez Sarsfield.

Avenida Juan B. Justo 9200, Liniers, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

15 comentários sobre “Iron Maiden na Argentina 2019

  1. Anderson Chagas

    Boa noite,

    Muito bom o blog, parabéns, muita informação relevante!!

    Aproveitando, estou indo para o show com minha namorada, saindo da Recoleta. Caso alguem queira rachar o uber, só entrar em contato com o wpp: +55 85-981154502

  2. Anderson Chagas

    Boa noite a todos,

    Muito boas as dicas, parabens pelo site!!

    Eu e minha namorada estamos indo da recoleta, se alguém quiser se juntar a gente, me chamem no wpp, podemos combinar de rachar o uber.

    contato: 85-981154502

  3. Guilherme

    Oi Patricio, tudo bom? Muito legal seu post!
    Estamos indo em 8 amigos para o show do Maiden dia 12.
    Estamos hospedados perto do centro. Qual você acha a melhor forma para voltarmos?
    Abração

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Guilherme, tudo bem? Para ir ao show vocês podem utilizar qualquer uma das opções de transporte público mencionadas no artigo, sempre que tenham o cartão SUBE. O problema seria na hora da saída, já que pelo horário as frequências de ônibus, trem e metrô diminuem. Nesse caso, o mais conveniente seria pensar em usar os serviços de Uber ou Cabify. Abraço!

  4. Alexandre Ricardo Siqueira

    Boa tarde Patrício, estou indo ao show com a minha esposa, qual a melhor forma de chegar ao estádio partindo da Recoleta ?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Alexandre, tudo bem? Um jeito fácil e econômico para ir até o estádio é pegando o metrô da linha H nas estações Las Heras ou Facultad de Derecho (na Recoleta) e descer na estação Once – 30 de setembro. Aí fazer a conexão com o trem da linha Sarmiento e descer na estação Liniers, a poucas quadras do estádio do Velez Sarsfield. Abraço!

  5. Milton Nabil Ghobril

    Estou indo num grupo de 6 pessoas para este show do Iron Maiden dia 12/10, mas só temos 5 ingressos. Alguém tem um ingresso sobrando querendo vender? Obrigado, Milton

    1. Thiago Cevidanes

      Conseguiu o ingresso Milton?
      Um amigo não poderá mais ir conosco e temos 1 ingresso sobrando para venda. Se te interessar entra em contato!

      WhatsApp: 27 98817-1182

      Valeu! 🤘🏻

    2. Roberta

      Que meio de transporte utilizarão para chegar ao estádio e retornar ao hotel (ou outros) quando o show terminar? Eu e meu marido partiremos do Recoleta.

  6. Roberta

    Boa noite, Patrício. Comprei ingressos para o show na Argentina, pelo livepass, mas não tem ingresso digital. O site informa sobre pontos de retirada do bilhete em locais que funcionam até sexta às 17h (11/10), chego em Buenos Aires no sábado. Nesse caso, pode me dar alguma orientação?

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá Roberta, tudo bem? Sugiro entrar em contato com eles de imediato já que efetivamente você pode retirar o ingresso até 24 horas úteis antes do show, ou seja na sexta-feira 11 de outubro. Outra opção é ver a possibilidade de receber o ingresso por correio, mas não é o mais recomendável no seu caso. Abraço!

    2. rodrigo

      ola, comprei pelo site do livepass da argentina e tambem vou chegar no dia do show la em buenos aires. mandei email para o livepass e me responderam que o ingresso pode ser retirado no dia do show na bilheteria do estadio (seja o q deus quiser), mas somente pelo proprietario do cartao que fez a compra apresentando o cartao e tb a identidade ou passaporte do titular.

Deixe uma resposta