San Isidro, o bairro mais aconchegante de Buenos Aires
A cidade de Buenos Aires é encantadora e apaixonante e seus bairros não ficam nem um pouco atrás, são tão apaixonantes e aconchegantes quanto à própria região metropolitana de Buenos Aires. San Isidro é uma das cidades da Argentina que fazem parte da província de Buenos Aires, localizada a vinte quilômetros da Capital; tem fácil acesso por trem, carro, ônibus e até barco.
No caminho entre San Isidro e Buenos Aires é possível ainda parar pelas cidades de Vicente López e Tigre, que também vale a pena ao menos uma paradinha para uma volta e algumas fotos. O clima e a arquitetura remetem às cidades europeias, o que tem feito de San Isidro parada obrigatória para quem vai à Buenos Aires.
História do bairro e seus principais destaques
A história da cidade começa pelos primeiros habitantes chamados “Guaraníes” que desenvolviam ali as atividades de caça, pesca e agricultura. Por volta dos anos 1580 as terras onde hoje se encontra San Isidro ou o “Partido de San Isidro” foram divididas no que Juan de Garay chamou de “Pago de La Costa del Monte Grande” que estavam localizadas ao norte da Ciudad de La Santíssima Trinidad.
Anos mais tarde foi determinada a construção da capela para San Isidro Labrador, Santo protetor da família e do país de origem do Capitão Domingo de Acassuso, dando assim origem ao nome da cidade e à localização da Catedral de San Isidro.
A Catedral de San Isidro é uma das mais antigas e belas da região, sua torre é tão alta que chega quase a mesma altura do Obelisco com aproximadamente 70 metros de altura. A Catedral e seus arredores são maravilhosos, há uma pracinha próxima à Catedral onde, aos finais de semana tem feiras com a venda de algumas antiguidades.
Há também um mini shopping anexo à estação de trem e próximo do local de desembarque do ônibus-barco com algumas lojas de mimos argentinos, lojas esportivas, fontes, restaurante, e uma lanchonete que serve um empanado delicioso.
O passeio é charmoso, apaixonante e a cidade é tão aconchegante que dá vontade de morar lá. As residências são lindas e visivelmente a qualidade e o padrão de vida são altos.
Hoje em dia a cidade é sinônimo de sossego e descanso, não só para turistas, mas também para muitas famílias da alta sociedade porteña que tem ali suas casas para passarem as férias e finais de semana ou até mesmo moram em San Isidro e trabalham e estudam em Buenos Aires.
A cidade como um todo é atraente, tanto pelo modo de vida de seus habitantes, como pelos belíssimos jardins e residências que possuí, pela Catedral imponente e maravilhosamente posicionada permitindo a sua visão de vários pontos da cidade.
Essas pequenas dicas e considerações ainda têm muito a revelar sobre San Isidro, e fazem dela parada obrigatória para quem vai á Buenos Aires. Não deixe de conhecer, a paixão pela cidadezinha será imediata.
Guest Post
Texto e fotografia: Raquel de Souza
O artigo que você acabou de ler foi um guest post escrito pela nossa leitora Raquel de Souza, exclusivamente para o blog Brasileiros por Buenos Aires. Quem quiser conhecer mais do trabalho da Raquel, é só acessar o seu blog Na Outra Linha, onde ela oferece diversas dicas de passeios bem interessantes. Obrigado Raquel pela sua colaboração e esperamos revê-la aqui brevemente!
http://www.naoutralinha.com.br
Olá, tudo bem?
Eu escrevi esse guest post sobre San Isidro para vocês, e gostaria de informar que mudei meu blog. Não é mais o Rachel’s Publishing, agora é o http://www.naoutralinha.com.br . Agradeço se atualizarem no post.
Um abraço!
Olá Raquel, tudo bem. Já atualizamos o link… e parabéns pelo novo blog, está bem legal! Um abraço.
Realmente, San Isidro é uma bela atração!