A cidade de Buenos Aires é convidativa para os turistas em todas as épocas do ano. No entanto, na primavera, possui um charme especial. Por isso, os brasileiros que desejam nos visitar podem escolher Buenos Aires na primavera como o momento ideal.
E as razões para isso são muitas. Além dos parques e praças que ganham um colorido a mais, é o momento ideal para tomar um café na calçada e conhecer as principais atrações da capital argentina.
Então, para saber mais a respeito do assunto e conferir muitas dicas, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, você descobre porque Buenos Aires na primavera é perfeita para os visitantes do Brasil.
- Como é a primavera em Buenos Aires
- Buenos Aires na primavera: dicas de passeios
- O que fazer à noite na capital argentina
Como é a primavera em Buenos Aires
Com o fim do inverno, as temperaturas em Buenos Aires na primavera costumam subir em torno de oito graus. Assim, as máximas ficam entre os 17 e os 25 graus. Já as mínimas não caem mais do que os 11 graus. Portanto, mesmo que os dias comecem ainda um pouco frios, à tarde o clima já está mais quente.
Além disso, o céu se torna menos encoberto, fazendo com que logo de manhã seja possível fazer belíssimos registros fotográficos. Afinal, as chances do céu estar todo azul são maiores. Por outro lado, a possibilidade de chuvas aumenta, assim como acontece no país dos nossos vizinhos brasileiros.
Mesmo assim, em um dia chuvoso, a capital argentina ainda é convidativa. Isso porque exite uma série de passeios que podem ser feitos em locais fechados, como nos numerosos e interessantes museus que a cidade oferece para os seus visitantes.
Mais uma vantagem de visitar Buenos Aires na primavera é que os dias são maiores. Desse modo, as atividades diurnas podem se prolongar, como os passeios nos parques e praças, lembrando que há uma grande variedade de opções, como veremos mais adiante.
Buenos Aires na primavera: dicas de passeios
Embora seja difícil montar um roteiro sobre o que fazer em Buenos Aires na primavera, uma vez que as opções são bastante variadas, é possível dizer que uma visita aos parques da cidade é o ponto forte da estação. Afinal, a capital argentina conta com cerca de 250 espaços verdes.
Além do Ecoparque e do Jardim Botânico, há lindíssimos jardins temáticos, como o Jardim Japonês e o Rosedal, um encantador jardim de rosas. Todas essas atrações localizam-se no bairro Palermo, onde está concentrada grande parte das áreas verdes da cidade.
Vale dizer que o Ecoparque é um antigo zoológico que, atualmente, funciona como parque ecológico. Assim, os visitantes podem fazer trilhas entre animais cercados e soltos, bem como conhecer uma imensa variedade de plantas nativas.
Outra dica para Buenos Aires na primavera é a Reserva Ecológica, mais uma opção para quem deseja estar próximo à natureza. Ao lado, está o Puerto Madero, uma área restaurada do cais com restaurantes e demais atrações para os visitantes de buscam um ótimo passeio na cidade.
O bairro La Boca também merece uma visita, pois é um dos mais tradicionais de Buenos Aires. Além de muitas opções para experimentar a culinária local, você pode conferir de perto as belíssimas manifestações artísticas por meio da música, da dança e do artesanato pelas ruas.
E que tal fazer um passeio de bicicleta e um walking tour para conhecer os principais pontos turísticos? Clique aqui e aqui para saber como funcionam esses divertidos passeios.
O que fazer à noite na capital argentina
A estação também convida para os passeios noturnos, sendo que a capital argentina é famosa por sua ampla variedade de restaurantes, bares e casas noturnas. E como a dica é conhecer Buenos Aires na primavera, o melhor é aproveitar as atrações ao ar livre.
Desse modo, os turistas brasileiros podem desfrutar de um encantador passeio pelo bairro San Telmo. O local é repleto de bares e restaurantes descolados e confortáveis, muitos deles com mesas e cadeiras nas calças e até na Praça Dorrego.
Inclusive, o bairro é famoso pela feira de antiguidades de San Telmo, que acontece todos os domingos das 10 às 16 horas. Além da Praça Dorrego, ela se estende por ruas e lojas no entorno, somando quase 300 estandes. O ambiente também se enche de música e delícias da gastronomia argentina.
No entanto, quem prefere um roteiro mais agitado, pode escolher entre um bar entre os inúmeros no bairro Palermo, inclusive, os localizados na Rua Baez. Ou se divertir ainda no bairro Recoleta que abriga diferentes pubs, para os mais diversos gostos.
Já quem deseja aproveitar a noite para conhecer os principais cartões-postais der Buenos Aires pode fazer um city tour. Muitas das atrações ganham luzes, dando ao passeio um toque mágico.
Entre elas, a Casa Rosada e o Obelisco, na região central, a Ponte da Mulher no Porto Madero, o Planetário Galileo Galilei no Palermo e a Floralis Genérica na Recoleta.
Quantas dicas legais….eu amo Buenos Aires e gostaria muito de poder voltar qualquer hora dessa.