Voos para Buenos Aires, o regresso esperado

Voos para Buenos Aires, o regresso esperado

Após uma espera de mais de sete meses a Argentina finalmente decidiu abrir as fronteiras com os países vizinhos. A nova disposição, em fase de teste, inclui Chile, Bolívia, Uruguai, Paraguai e o Brasil. Acertou! Os voos para Buenos Aires vão funcionar novamente!

Depois de um lockout absoluto decretado em 20 de março, as coisas prometem mudar. Mais precisamente desde o dia 30 de outubro de 2020 e dentro da chamada “nova normalidade”, é claro. Enquanto isso, a quarentena mais extensa do mundo segue funcionando. Mas já é alguma coisa. Na verdade, já é bastante!

Então, anote aí: o domingo 1° de novembro marcou a volta dos chamados “voos regulares”. Até aí só existiam os denominados voos “especiais”.

Um mês atrás já tinham começado, embora timidamente, alguns voos semanais comunicando apenas Buenos Aires e São Paulo. A única empresa foi Aerolíneas Argentinas e os voos estavam limitados unicamente para passageiros argentinos ou brasileiros residentes na Argentina. Mais nada.

Voos para Buenos Aires, Aerolíneas Argentinas

A extensíssima quarentena decretada pelo governo argentino continua sendo renovada a cada duas ou três semanas. Porém, a abertura de certas atividades (principalmente as turísticas) já foi feita e está dando sinais de vida. Em breve começa a temporada de verão e o setor turístico foi um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19.

Todavia, Buenos Aires continua com os seus atrativos de sempre e aquele charme irresistível. Mesmo com todos os protocolos sanitários, cuidados e limitações atuais, a terra do tango tem muito para oferecer!

Voos e linhas aéreas disponíveis

Como vai ser o cronograma de voos para Buenos Aires a partir de agora? Quais seriam as empresas disponíveis para chegar na capital argentina? Além da nacional e já mencionada Aerolíneas Argentinas… temos alguma outra opção?

Até fevereiro ou março do ano que vem o Aeroparque Jorge Newbery continuará desabilitado por reformas. Um aeroporto bastante conveniente que por questões estratégicas (ou políticas) deixou de operar voos internacionais. Mas possivelmente depois da inauguração alguns voos regionais, incluindo o Brasil, possam ser operados.

Também não devemos esquecer do Aeroporto de El Palomar. Embora esteja longe do centro portenho, continuaria sendo a base de operações da Low Cost Fly Bondi. Até o início da pandemia, a empresa oferecia várias combinações entre Buenos Aires e as principais cidades brasileiras.

Mas por enquanto, o fluxo aéreo todo está operando unicamente no Aeroporto de Ezeiza: sejam voos domésticos ou internacionais. Até agora, as duas empresas que apresentaram propostas para a reativação dos voos foram a Gol e Latam. No caso da Azul, a companhia ainda não confirmou os seus próximos voos. Mas além dos voos para Buenos Aires… que outras possibilidades vamos ter para poder viajar?

O transporte rodoviário (ônibus, vans, carros particulares, etc.) também estará permitido com a apertura das fronteiras argentinas. Do mesmo jeito que os ferry-boat vindos do Uruguai.

Requerimentos atuais para ingressar na Argentina (Covid-19)

Os requerimentos para entrar no país vizinho, além da documentação pessoal habitual, são os seguintes:

  • Teste de Covid-19 negativo (PCR): o popular e até agora mais eficiente método para detectar o Coronavírus. O mesmo deverá ser feito até 72 horas antes da viagem.
  • Um seguro médico obrigatório, com cobertura Covid.
  • Uma declaração pessoal feita com 48 horas de antecedência desde o site da Direção Nacional de Migrações da Argentina.

Voos para Buenos Aires, Coronavírus

O resto dos documentos continuam os mesmos. Não deixe de visitar o site oficial da empresa aérea ANTES da sua viagem por qualquer alteração futura. Como já mencionamos no começo do artigo, trata-se de uma “prova piloto” e com certeza novas mudanças poderão ser feitas.

Saiba que documentos precisa para entrar na Argentina

Como contratar um seguro médico antes de viajar

Inicialmente não vai ser exigida a quarentena de 14 dias aos turistas brasileiros. Entretanto, não é permitido sair de Buenos Aires. As medidas sanitárias que deverão ser observadas o tempo todo são aquelas que, infelizmente, já conhecemos muito bem:

  • Distância social.
  • Aferimento de temperatura quando for solicitado.
  • Álcool em gel.
  • Máscara cobrindo boca e nariz.

A nova normalidade está chegando… estamos prontos para apreciar outra vez a beleza das ruas portenhas? Claro que sim, a pandemia infelizmente continua mas as portas da cidade estão abertas novamente!!!

Um comentário sobre “Voos para Buenos Aires, o regresso esperado

Deixe uma resposta