Paul McCartney em Buenos Aires 2019

Paul McCartney em Buenos Aires 2019

Longe ficaram os dias onde a possibilidade de ver ao vivo uma celebridade de alto calibre era apenas uma utopia. Os tempos mudaram radicalmente e o velho e querido Paul McCartney se prepara para visitar a Argentina novamente. Junto com o John Lennon foi um dos membros fundadores dos Beatles, mas depois da separação do grupo continua vigente. E muito vigente.

Após quase três anos da sua última visita (2016), o célebre baixista irá tocar no Campo Argentino de Polo. Com 76 anos de idade, uma carreira de seis décadas e 18 discos como artista solo o Paul McCartney apresenta seu mais recente trabalho, o disco Egypt Station, com a turnê Freshen Up Tour.

A data prevista para o espetáculo do Paul em Buenos Aires é o 23 de março de 2019 às 20h.

A vida depois dos Beatles

Já se passaram quase 50 anos do último disco do quarteto britânico (Let it Be, 1970). Depois da dissolução do grupo, o Paul começou uma extensa e bem-sucedida carreira como artista solo. O primeiro passo foi o lançamento do seu disco solista, intitulado simplesmente McCartney. Um ano depois, em 1971, deu início ao grupo Wings¸ junto com a sua então esposa Linda Eastman.

The Beatles, Paul McCartney

Durante quase uma década, Paul McCartney e os Wings publicaram sete discos, além de alcançar ainda mais fama com a trilha sonora do filme Live and Let Die. Era 1973 e nem o próprio James Bond, o famoso agente 007, conseguiu resistir aos talentos do músico inglês.

Os anos de 1980 o encontraram com um novo disco solo, McCartney II, e uma música que entrou de cabeça nas paradas musicais da época: Coming Up. No engraçadíssimo vídeo, o Paul aparece tocando todos os instrumentos acompanhado pela sua mulher. Os Wings acabaram se separando oficialmente em abril de 1981. Mais uma fase ia começar na carreira do notável músico nascido em junho de 1942.

Anos 1980 – 1990

A década continuava com mais um disco solo, Tug of War (1982), colaborações com o Michael Jackson e mais uma obra prima: a trilha sonora do musical Give My Regards to Broad Street. Na música do mesmo nome, o Paul é acompanhado por outro artista de enorme talento: o David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd. Mas a cereja do bolo foi a presença do baixista no épico show ao vivo Live Aid, em 13 de julho de 1985. Mesmo enfrentando algumas dificuldades técnicas, a sua atuação ficou na história.

Paul McCartney (Foto: Jimmy Baikovicius)

Já durante os anos 90, o músico combinou aventuras com a Orquestra Sinfônica de Liverpool, os inevitáveis shows acústicos da infame MTV e mais uma série de álbuns solo. Contudo, o Paul teve que enfrentar um dos piores momentos da sua vida: a morte da sua amada esposa Linda. A sua companheira por quase 30 anos acabou perdendo a luta contra o câncer e faleceu em 1998. Outra página na vida do Paul McCartney que se fechava…

Pensa viajar a Buenos Aires e quer curtir um verdadeiro show de tango, com jantar, bebidas livres e traslado ida e volta incluídos? Então não perca mais tempo… a sua solução acabou de chegar!!!

O Paul McCartney no século XXI

O novo milénio botou o Paul McCartney de novo em ação: um disco de música eletrônica, mais discos como solista e uma extensa turnê pelos Estados Unidos e o Japão. De novo, um dos destaques foi para a nova versão do Live Aid: dessa vez foi o Live 8¸realizado em Londres em julho de 2005.

Paul McCartney (Foto: Pixabay)

No departamento das fofocas protagonizou um casamento bastante turbulento com a modelo inglesa Heather Hills. Após quatro anos juntos, tudo acabou em separação, vários milhões de libras a menos na sua conta bancária e uma filha. Em 2011 o artista britânico iria tentar a sorte com mais um casamento, que até agora segue felizmente em pé.

No mundo musical, o velho McCartney também continuou se mostrando incansável: quase uma dezena de discos lançados desde o início do século, sendo o Egypt Station seu último álbum.

Um ídolo eterno

Enquanto o John Lennon (falecido em 1980) aparecia como o rosto visível dos Beatles, Paul McCartney era o cérebro musical. Multi-instrumentista como poucos, além do baixo elétrico (o seu instrumento principal nos Beatles) o Paul se destaca no violão, guitarra, teclados e ainda na bateria. E cantando, é claro. Mesmo com o passar dos anos, a sua voz continua sendo inconfundível.

Paul McCartney (Foto: Jimmy Baikovicius)

Mas o Paul McCartney não vai tocar no Brasil? Vai tocar, sim. Se você não estiver em Buenos Aires no dia 23 de março do próximo ano, não deve se preocupar. O ex-Beatle já tem agendadas apresentações em duas cidades brasileiras: São Paulo e Curitiba. Nos dias 26 e 27 de março o Paul se apresenta no Allianz Parque de São Paulo. No dia 30 será a vez do Estádio Couto Pereira de Curitiba.

Como chegar

O Campo Argentino de Polo está localizado na Avenida del Libertador perto dos Bosques de Palermo. Uma área nobre bastante conhecida pelos brasileiros! Não está muito longe de outros pontos turísticos famosos de Buenos Aires: o Rosedal, o Jardim Japonês e o Planetário.

Existem várias maneiras para chegar com o transporte público portenho:

  • A opção mais direta é com o ônibus da linha 130. O busão sai de La Boca e passa pelas avenidas Paseo Colón e Leandro N. Alem. Tem ponto a poucos metros da porta principal do Campo de Polo.
  • Outra possibilidade? Pegar o trem da linha Bartolomé Mitre que sai de Retiro e descer na estação Tres de Febrero. A distância até a entrada do Campo é de uns 400 metros.
  • Utilizar o metrô da linha D até a estação Palermo e depois caminhar aproximadamente umas 10 quadras.
  • Os ônibus das linhas 59, 60 e 152 até as avenidas Santa Fe e Bullrich e bater perna do mesmo jeito que com o metrô.

Deixe uma resposta