Passeio em lancha pelo Tigre, uma experiência fora do tradicional

Passeio em lancha pelo Tigre, uma experiência fora do tradicional

Quase todo turista que pensa viajar para Buenos Aires já deve ter ouvido falar do famoso Tigre. Não, não estamos falando do charmoso, embora feroz felino. Estamos falando do famoso delta formado pela combinação de diversos rios e inúmeras ilhas no norte de Buenos Aires. Um lugar mais do que atraente e que conta com uma paisagem e fauna bem particular. Além das acostumadas e tradicionais viagens em catamarã, surge uma nova proposta que pode fazer toda a diferença: um passeio em lancha pelo Tigre.

O programa é tentador, diferente e totalmente personalizado. Como para que você possa sentir que está andando de lancha com um grupo seleto de amigos. Um oferecimento feito sob medida e para um máximo de até 5 pessoas.

Tudo começa na porta do hotel, onde os passageiros são recolhidos. Após uns 45 minutos de carro desde o centro chegamos na Delta Marina, onde pegamos a lancha e posteriormente embarcamos. A nossa aventura está prestes a começar!

Uma navegação em contato com a natureza

A primeira parte da navegação é realizada no famoso Rio Luján e depois continua pelo Canal Arias. A partir daí, e diferente dos outros passeios, entramos num canal muito mais exclusivo: o Arroio Leber. Estreito, calmo e às vezes até intimidante, a partir desse momento ficamos cara a cara com a natureza.

Passeio em lancha pelo Tigre, arroio Leber

No meio da viagem, ainda no arroio Leber, o motor para e podemos apreciar o verdadeiro barulho da mãe natureza. O autêntico som do silencio! Nada menos que o instante ideal para… curtir uma cerveja gelada, uma taça de vinho e uma picada (tábua de petiscos) muito bem-vinda! Apreciar a beleza natural da vida nessas condições simplesmente não tem preço!

Passeio em lancha pelo Tigre, picada

Após uma hora de navegação, a lancha assoma a sua proa pelas águas do Rio Paraná. Aí sim, quem curte uma senhora velocidade andando de lancha vai ficar à vontade. O Martín (piloto, anfitrião e guia) não desaponta nem um pouco. Só é preciso ficar firmemente sentado porque o rapaz acelera para valer!

Passeio em lancha pelo Tigre, lancha

Em épocas de calor a dica é levar roupa de banho. Dá para um pulinho rápido na água? Com certeza! Você pode nadar um pouquinho ainda nas tranquilas águas do arroio. Ou, se desejar, já no amplo espelho de água do Rio Paraná.

No Paraná o percurso inclui uma passadinha pelo Parador Puerto La Pista onde os passageiros podem almoçar (à la carte). Mas quem quiser, pode dispensar o almoço e deixá-lo para depois, e para isso o Martín tem uma dica esperta.

Passeio em lancha pelo Tigre, Parador

O retorno é feito pelo Rio Carapachay (ou Caraguatá dependendo das condições) até chegar novamente ao conhecido Rio Luján. O Museu de Arte do Tigre, por exemplo, pode ser apreciado e fotografado desde a lancha.

Passeio em lancha pelo Tigre, Museu de Arte

Almoço durante ou depois do passeio em lancha pelo Tigre

Lembra que na hora do almoço tínhamos dito que havia outra opção que valia muito a pena? Então, se você é daqueles que podem abrir mão do estrito horário do almoço… esta dica pode ser de utilidade.

Depois de deixar a embarcação na Marina, a poucos minutos de carro encontra-se o Restaurante Villa La Ñata. Um lugar rústico, aconchegante, com bom atendimento e uma ótima cozinha. E os preços? Bem em conta, pode acreditar. Um prato cheio, com perdão do trocadilho…

Passeio em lancha pelo Tigre, almoço

O programa finaliza com uma merenda feita sob medida com alfajores caseiros e café antes de voltar novamente para o seu hotel. Qual a duração total do passeio em lancha pelo Tigre? Quatro horas, com almoço (não incluído no preço) ou três horas, sem almoço. Os restaurantes do Parador Puerto La Pista, também recomendados pelo Martín, oferecem almoço por preços bastante razoáveis.

Pensa viajar a Buenos Aires e quer curtir um verdadeiro show de tango, com jantar, bebidas livres e traslado ida e volta incluídos? Então não perca mais tempo… a sua solução acabou de chegar!!!

A água do Tigre é suja ou não?

A impressão inicial que a gente tem depois de ver essas águas de cor marrom pode ser meio confusa. Sujeira, lama, poluição… qual o motivo do Tigre ter essa água tão pouco cristalina?

Existem várias teorias. A que mais perto parece estar da realidade sugere que é apenas um fenômeno natural. O Rio Paraná e outros rios afluentes arrastam uma grande quantidade de sedimentos. Junto com a areia e a lama do fundo acabam conformando essa cor tão característica nas águas do Tigre.

O que não podemos negar é que depois de pegar um pouco de água com um copo de plástico… conferimos que na verdade ela é totalmente cristalina! Fizemos a prova várias vezes e o resultado sempre foi o mesmo. Uma surpresa.

Passeio em lancha pelo Tigre, água

Não perca a chance de percorrer o Delta fazendo um passeio em lancha pelo Tigre, uma maneira diferente de curtir o charme da região! Para fazer consultas ou reservas favor entrar em contato através de info@funnytimestravel.com. A sua consulta será processada e respondida em breve pela equipe da Funny Times Travel.

Deixe uma resposta