Lollapalooza em Buenos Aires 2019

Lollapalooza em Buenos Aires 2019

Pois é, já virou costume… um costume muito bom, por sinal. Esse ano de 2019 vai trazer a sexta edição do festival Lollapalooza em Buenos Aires. Três dias com uma variadíssima seleção de artistas como para satisfazer todos os gostos. Sim, dos mais tradicionais até os mais ecléticos.

O Lollapalooza foi criado em 1991 pelo Perry Farrell (então vocalista do Jane’s Addiction) como despedida oficial da sua banda. Só que acabou sendo um sucesso e virou um evento anual, com shows organizados inicialmente apenas nos Estados Unidos. Uma autêntica vitrine para todas aquelas bandas fora do padrão, abrangendo estilos tais como música alternativa, underground, eletrônica e hip-hop.

Contudo, o festival ficou suspenso a partir de 1997 e somente no 2003 foi relançado. Anualmente, e em diferentes pontos do planeta, o Lollapalooza traz o melhor da música alternativa e demais variações. Uma festa imparável durante vários dias!

Dia 1: sexta-feira 29 de março 

O Lollapalooza em Buenos Aires 2019 vai ter três dias de muita música, com mais de 100 bandas ao vivo. Além de ter cinco palcos funcionando quase em simultâneo: Main Stage 1 e 2, Alternative, Perry’s e o Kidzapalooza. Tudo começa na sexta-feira 29 de março. No primeiro dia se apresenta o Twenty One Pilots, o duo americano formado por Tyler Joseph e Josh Dun. Algumas das outras bandas que atuam nessa primeira jornada são Post Malone, Steve Aoki e o uruguaio Jorge Drexler.

Lollapalooza em Buenos Aires, Twenty One Pilots

Confira a lista completa de artistas do Lollapalooza em Buenos Aires 2019

Dia 2: sábado 30 de março

Já no segundo dia quem vai atrair toda a atenção com certeza serão os britânicos do Arctic Monkeys. Entretanto, tem outro inglês que fará o público delirar: o Sam Smith. Ainda fazem parte do programa os argentinos Fito Páez e Juana Molina, os dois de longa trajetória, entre outros. O Brasil também diz presente com a presença de Los Hermanos, o renomado grupo carioca de rock alternativo.

Arctic Monkeys, Lollapalooza em Buenos Aires 2019

Dia 3: domingo 31 de março

No último dia (domingo 31 de março) como já era esperado, vai ser a vez dos grandes de verdade. Um programa simplesmente imperdível! E um dos pesos pesados é o Lenny Kravitz, alguém que não precisa de muita apresentação. Com mais de 30 anos de carreira e 11 discos gravados, o autor de sucessos como Let Love Rule, Mr. Cab Driver e Always on the Run é uma das estrelas indiscutíveis desse Lollapalooza versão argentina.

Lollapalooza em Buenos Aires, Lenny Kravitz (Foto: Larry Darling)

Mas será que tem algum artista que possa disputar a popularidade do Lenny? Tem sim, o Greta Van Fleet. O álter ego do Led Zeppelin? Bem provável que seja assim. Mas a banda originária de Michigan já conta com a total aprovação do Robert Plant, vocalista do Zeppelin. E isso não é qualquer um que consegue. A banda dos três irmãos Kiszka: Josh (vocalista), Jake (guitarrista) e o Sam (baixista) promete ser um dos pratos principais do cardápio do festival.

Lollapalooza em Buenos Aires 2019, Greta Van Fleet

Para agregar um finíssimo toque de música brasileira, Caetano Veloso, o eterno Caetano, levará para a terra dos hermanos o melhor da sua gigantesca safra musical. E falando de safra, o baiano será acompanhado no palco por três dos seus filhos: Moreno, Zeca e o Tom.

Nada pior do que chegar em Buenos Aires e não saber como contratar um traslado, não é verdade? Evite furadas e situações perigosas… agende seu transfer com antecedência e viaje com motoristas profissionais e confiáveis por um preço justo!!!

Onde vai ser realizado e como chegar

Onde vai ser realizado o megaevento? No Hipódromo de San Isidro, um local amigável e de localização relativamente acessível. Como chegar? Não é muito difícil, não. Na verdade, temos várias opções…

  • O trem da linha Mitre, que vai até o Tigre, passa bem pertinho: basta descer na estação San Isidro.
  • De ônibus, a linha 60 (circula pela Avenida Centenário) ou as linhas 15 e 21 que vão pela estrada Panamericana. Lembrando que para poder utilizar o transporte público, é necessário ter o cartão SUBE. O mesmo pode ser adquirido e carregado com créditos em diversos quiosques da cidade.
  • De carro (táxi, remise, Uber, etc.), aproximadamente 28 km desde o Obelisco.

Confira os horários com a programação completa

Hipódromo de San Isidro

Avenida Márquez 700, San Isidro

Buenos Aires

Deixe uma resposta