Hotéis em Buenos Aires, qual escolher? [Bairro por bairro]
A situação cobra vida uma e outra vez na hora de organizar as férias. Primeiro temos que decidir o destino, depois chega a vez das passagens aéreas. E quando isso tudo está decidido e resolvido aparece um assunto que nem sempre tem fácil solução: onde se hospedar? Mas não precisa se preocupar mais. No seguinte artigo apresentamos uma lista com os hotéis em Buenos Aires mais recomendáveis, uma boa maneira de tirar todas as suas dúvidas.
Como sempre, os lugares mais frequentados pelos turistas aparecem no topo das paradas. Recoleta, Palermo Soho, San Telmo, o Micro Centro e Puerto Madero reúnem a maioria das ofertas. Só que quando as propostas são muito numerosas fica realmente complicado tomar uma decisão. Para facilitar as coisas separamos os hotéis por região, bairro por bairro.
Não vamos ficar falando qual bairro é melhor ou pior, deixamos isso para você decidir. Cada um tem os seus pontos positivos e negativos e a escolha acaba virando uma questão totalmente pessoal. Então, vamos lá…
Recoleta
Começamos com o bairro mais chique e distinguido de Buenos Aires, a Recoleta. Um lugar que sempre figura em qualquer roteiro turístico e que brilha por ter luz própria. A Recoleta traz um monte de opções na hora de procurar hotéis em Buenos Aires. E com um detalhe: mesmo sendo tão requintada tem hotéis com preços bem diversos. Alguns exemplos, por favor?
- Dazzler Recoleta: Um dos nossos hotéis prediletos. O Dazzler Recoleta possui dois tipos de quartos (clássico e triplo), bem aconchegantes e com sacada. Localizado na Avenida Las Heras 2163, entre as ruas Azcuénaga e Uriburu.
- Hotel Etoile: Do outro lado da Plaza del Pilar encontramos o Hotel Etoile: um confortável quatro estrelas localizado na rua Ortiz 1113. Bem no centro do burburinho da Recoleta, com todas as atrações do bairro por perto.
- Esplendor Plaza Francia: Mais uma opção hoteleira para levar em consideração. O Esplendor Plaza Francia brinda uma ótima relação custo – benefício e 5 tipos de quartos muito bem decorados. Considerado um hotel boutique, podemos encontra-lo na rua Schiaffino 2189, a poucos metros da Avenida Libertador.
- Cyan Recoleta: Outra possibilidade que não devemos esquecer na hora de procurar hotéis em Buenos Aires, principalmente na Recoleta. Para começar, o Cyan Recoleta está em frente ao Cemitério, um dos pontos mais visitados da cidade. Mas as coisas não acabam aí. Além da sua localização privilegiada, o hotel dispõe de quatro tipo de quartos diferentes, com uma moderníssima decoração. Junín 1743, entre as ruas Guido e Vicente López.
Palermo Soho
Um ponto estratégico que mistura a boemia portenha com o turismo internacional. O que dá como resultado uma combinação altamente interessante, não é mesmo? O bairro favorito dos turistas brasileiros conta com uma ampla e variada oferta em questões de hospedagem.
- Sizzy Haz Hotel Boutique: Uma ambientação diferenciada e bem aconchegante espera por você no Sizzy Haz Hotel Boutique. Café da manhã incluído e um atendimento cordial dos próprios donos são apenas alguns dos destaques. Uma caminhada de poucos minutos separa o hotel dos principais atrativos de Palermo Soho. Onde fica? Malabia 1565, entre Honduras e Gorriti.
- 5411 Soho Hotel: Um dos hotéis em Buenos Aires mais procurados pelo público brasileiro. O 5411 Soho Hotel tem uma ampla variedade de quartos, alguns deles com sacada e até jardim num ambiente exclusivo. O endereço? Thames 1565, entre as ruas Honduras e Soria.
- Palermo Soho Loft: Um hotel boutique estilo francês muito charmoso, combinando quartos e mezaninos. Armênia 1396, esquina com a rua Cabrera (sim, a da famosíssima churrascaria!).
- Esplendor Palermo Soho: O Esplendor Palermo Soho é um atraente hotel, cujos quartos são espaçosos e com varanda. Encontra-se a metade de caminho entre a Avenida Santa Fé e a célebre Plaza Serrano. Ideal para quem quiser curtir ao máximo o agito de Palermo Soho e as redondezas. Guatemala 4931, quase esquina Thames.
San Telmo
O que dizer de San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires? O charme dessas construções de séculos passados e as estreitas ruas de pedra resulta irresistível. Mas na hora de procurar hotéis em Buenos Aires, será que vale a pena? Vale sim, e temos várias opções interessantes como para pensar cuidadosamente.
- L’Adresse Hotel Boutique: Mesmo sem estar encravado no coração de San Telmo, o L’Adresse Hotel Boutique está a poucos passos do Parque Lezama. Como a maioria, funciona num antigo casarão convenientemente reformado. Possui dois tipos de quarto completamente equipados, café da manhã e serviço de traslado (não incluso no valor da diária). Bolívar 1491, esquina Avenida Brasil.
- Pátios de San Telmo: Uma opção original e descontraída para quem deseja se hospedar num lugar diferente. O hotel Pátios de San Telmo está instalado num autêntico cortiço, oferecendo três tipos de quartos diferentes. Chacabuco 752, entre a rua Chile e a Avenida Independência.
- San Telmo Luxury Suítes: Uma alternativa mais elegante e sofisticada sem perder o charme característico de San Telmo. Um mix de modernismo e história num único lugar. O San Telmo Luxury Suítes disponibiliza três suítes diferenciadas, entre 35 e 60 m2, como para ninguém botar defeito. Localizado na rua Chile 437, bem pertinho da estátua da querida Mafalda.
- Dazzler San Telmo: A rede Dazzler também marca presença em San Telmo, com uma atraente proposta. Quatro tipos de quarto, incluindo o VIP Duplex de dois andares. Piedras 303, esquina Moreno.
Micro Centro
Um ponto da cidade bastante discutido se falarmos de hospedagem. Passar alguns dias no centro portenho tem as suas vantagens, já que você irá ficar bem próximo das principais atrações. Ao mesmo tempo, a muvuca (sobretudo durante o dia) pode atrapalhar se o que a gente quer mesmo é sossego. Contudo, se é a sua primeira vez em Buenos Aires é bem provável que você acabe ficando no Micro Centro.
- Ícaro Suítes: Elegante hotel quatro estrelas a duas quadras das míticas avenidas Corrientes e 9 de Julio. Bem localizado sem estar no meio da bagunça do micro centro portenho! O Ícaro Suítes brinda aos seus hóspedes três tipos de suítes: Clássica, Deluxe e Tripla. Montevideo 229.
- Broadway Hotel & Suítes: A Avenida Corrientes, sinônimo indiscutível da noite de Buenos Aires. Apenas 50 metros separam o Broadway Hotel & Suítes do emblemático Obelisco. Os quartos apresentam uma decoração Art-Decô bem minimalista e original. Possui também piscina na cobertura e uma vista de tirar o fôlego. Corrientes 1173.
- Howard Johnson Plaza Florida: No finalzinho da calle Florida, próximo da Plaza San Martín. Ou seja, no meio do agito da City. Seis opções de quartos, academia e uma conveniente relação custo – benefício. Florida 994.
- Exe Hotel Colón: Mais de 170 quartos disponíveis frente à popular Avenida 9 de Julio. Uma localização onde você tem praticamente tudo ao alcance da sua mão. Onde podemos achar o Exe Hotel Colón? Na rua Carlos Pellegrini 507, esquina Lavalle: impossível se perder!
Puerto Madero
Glamour, modernidade e uma vista noturna incomparável. Além disso, uma miríade de opções gastronômicas (e etílicas) por tudo quanto é lugar. Só que na hora de procurar um hotel em Puerto Madero as opções não são tantas assim. O que podemos achar então no bairro do metro quadrado mais caro da capital argentina sem cair necessariamente na falência?
- Unique Art Madero: Logo na divisa entre San Telmo e Puerto Madero, o Unique Art Madero é uma boa alternativa de hospedagem por um valor justo. Um hotel bonito e bastante funcional, a poucos passinhos da Avenida Alicia Moreau de Justo (a principal de Puerto Madero). Chile 80, quase esquina com Azopardo.
- Own Madero: Três propostas de suíte: Júnior Suíte, Júnior Room e Suíte Deluxe (as duas últimas com sacada). O Own Madero ainda conta com restaurante próprio (só para o almoço) e uma pequena adega de vinhos nos quartos! Azopardo 419, quase esquina com a Avenida Belgrano.
- Hotel Plaza Roma: Um hotel modesto e simples, mas localizado a poucos metros de Puerto Madero e próximo do Terminal de Buquebus. Categoria três estrelas, dá conta das necessidades básicas do viajante por um preço razoável. Lavalle 110.
- CH Madero Urbano Suítes: Já para quem não tem problemas de orçamento, o CH Madero Urbano Suítes pode ser uma boa sacada. Um prédio imponente com spa, academia e piscina. Três classes de suíte: Standard, Superior e Familiar. Só para exigentes, mas vale a pena dar uma olhada. Azopardo 770, quase esquina com a Avenida Independência.
Conclusão?
Muito bem, chegou o momento de decidir: hotéis em Buenos Aires tem para todos os gostos e orçamentos. Qual vai ser a sua escolha? Como já mostramos no artigo, cada cantinho da cidade tem opções hoteleiras suficientes. Ainda está com dúvidas e não sabe qual bairro escolher? OK, vamos lhe dar mais uma ajudinha…
Características principais de cada bairro
- Recoleta: ideal para quem gosta de um local bonito, requintado e com uma vida noturna intensa. Boa variedade de bares e restaurantes. Transporte público bom (ônibus e metrô). E não devemos esquecer dos pontos turísticos mais badalados, como o célebre Cemitério. Uma contra? Os preços são um pouco mais altos.
- Palermo Soho: um ambiente mais de bairro, sem tanto barulho durante o dia. Mas à noite o agito é considerável: Palermo Soho é um dos polos gastronômicos de Buenos Aires e não faltam lugares onde se sentar e curtir uma boa comida ou bebida.
- San Telmo: bairro mais antigo e muito transitado pelos turistas. É bom observar algumas medidas de segurança já que pequenos furtos podem acontecer. Cheio de barzinhos e locais onde comer e muita história em cada canto.
- Micro Centro: como já mencionamos antes, um lugar meio polêmico para ficar. Vantagens? Casas de câmbio, transporte de todos os tipos, lojas, locais gastronômicos e muito mais. Desvantagens? Muita gente durante o expediente e pouca vida assim que ficar escuro. Não é um dos locais mais seguros da cidade, embora a segurança tenha melhorado nos últimos tempos.
- Puerto Madero: parecido com a Recoleta, só que com muitas menos opções de hospedagem. A visão noturna de Puerto Madero é belíssima e, do mesmo jeito que Palermo Soho, trata-se do outro polo gastronômico portenho. Os preços? Nada baixos, então é questão de fazer uma pesquisa prévia antes de fazer a sua escolha.
É preciso tomar a Vacina contra a Febre Amarela para ir a Buenos Aires?
Um hotel que eu gostei muito em Buenos Aires foi o Leonardo da Vinci residence. Fica na Recoleta, na Libertad, próximo da Arenales. Quartos confortáveis, mini-cozinha, bem central. O pessoal do hotel dá excelentes dicas pra gente. Pertinho da 9 de Julio, dá pra ir andando até o Obelisco e passear pela Recoleta…
Valeu pela dica, Alan… abraço!!!