Lua de Mel em Buenos Aires: 10 programas românticos

Que Buenos Aires ainda é um dos destinos favoritos dos brasileiros isso todo mundo já sabe. Mesmo com a crise brasileira, o dólar que sobe e desce e a inflação argentina. Os motivos sobram: pode ser apenas uma visita de poucos dias para conhecer o mais relevante da capital vizinha. Ou para desvendar os segredos do vinho e o tango argentino. Tem quem até precisa fazer uma rápida viagem a trabalho. Mas se for o caso de uma lua de mel em Buenos Aires... que opções teríamos?

Muitas, e para os gostos mais diversos. Depois de ter organizado todos os detalhes do casamento, que não são poucos, a coisa não acaba por aí. Falta a lua de mel, esse momento único e inesquecível na vida de um casal. Então, fazer um bom roteiro para aproveitá-la ao máximo é indispensável.

1.  Jardim Japonês

É bem sabido que Buenos Aires conta com muitos espaços verdes, mesmo dentro da cidade. Os Bosques de Palermo representam um dos lugares favoritos para curtir um dia ao ar livre. O Jardim Japonês se encontra dentro do Parque Três de Febrero: fácil de chegar e a poucos minutos do centro. O belo parque foi inaugurado em 1967, homenageando aos príncipes japoneses que estavam visitando Buenos Aires naquela época. A paisagem é simplesmente única, com jardins cuidadosamente imaculados e uma charmosa vegetação. Aberto todos os dias das 10 às 18h.

Booking.com

Lua de mel em Buenos Aires, jardim japonês

2.  Rosedal de Palermo

Vizinho do Jardim Japonês, é outro dos programas que não pode estar ausente numa lua de mel em Buenos Aires. Visitar o Rosedal de Palermo é uma das saídas favoritas de qualquer casal e das famílias também. Projetado pelo paisagista francês Carlos Thays, o mesmo responsável do Jardim Botânico, também faz parte do Parque Três de Febrero. Um dos seus destaques é a célebre ponte branca, que atravessa as águas do lago do Rosedal.  Abre de terça-feira a domingo (segunda-feira fechado), das 8 às 20h. A entrada é gratuita.

Lua de mel em Buenos Aires, Rosedal de Palermo

3.  Gôndola em Puerto Madero

Não, não estamos falando de Veneza. O cada vez mais portenho Puerto Madero também tem as suas próprias gôndolas onde você pode dar um romântico passeio. Pensando nisso, existem várias opções dependendo da situação. Pode ser um passeio com serenata, proposta de casamento, passeio de lua cheia, renovação de votos, brinde e muito mais! Veja uma informação bem detalhada no site Gôndolas Turísticas.

4.  Restaurantes

É claro que numa lua de mel também não deve faltar um jantar romântico. Um ambiente elegante, com luz tênue, música suave, bom vinho e uma deliciosa comida é o cenário ideal. Mas que lugar escolher para esse momento tão importante na vida de uma pessoa? Aqui temos uma pequena lista como para ir pensando onde curtir um inesquecível jantarzinho a dois.

Lua de mel em Buenos Aires, restaurantes

  • Osaka (comida peruana e asiática): Juana Manso 1164, Puerto Madero.
  • Bardot (cozinha peruana): Honduras 5237, Palermo.
  • Sucre (carnes e cozinha variada): Sucre 676, Belgrano.
  • Sottovoce (comida italiana): Alicia Moreau de Justo 176, Puerto Madero.
  • La Bistecca (buffet livre): Alicia Moreau de Justo 1890, Puerto Madero.

5.  Hotéis

Em qualquer lua de mel a escolha de um bom hotel é fundamental. Buenos Aires possui centenas de hotéis, mas qual vale realmente a pena para um feliz casal de recém-casados? Pode ser um hotel tradicional ou um moderno hotel boutique, tanto faz. O importante é que seja aconchegante e que permita manter a magia e o romanticismo de uma lua de mel. Algumas dicas?

  • Fierro Hotel Buenos Aires: Soler 5862, Palermo. Um hotel boutique no coração de Palermo Holywood, com spa, bar e restaurante próprio (o Uco).
  • Aspen Towers Hotel: Paraguai 857, Centro. Uma opção elegante, com quartos confortáveis e pertinho de tudo. Eu e a minha esposa ficamos duas noites no Aspen Towers durante a nossa lua de mel e podemos recomendá-lo!
  • Dazzler Tower Recoleta: Avenida Las Heras 2163, Recoleta. Um dos hotéis mais prestigiados do bairro e numa localização privilegiada: a poucos metros do famoso cemitério.
  • MDA Recoleta: Arenales 1392, Recoleta. Provavelmente a melhor alternativa para quem deseja passar uma lua de mel em Buenos Aires.
  • BA Sohotel: Paraguay 4485, Palermo Soho. Moderno, bem decorado e agradável. Um dos destaques de Palermo Soho, o bairro predileto dos turistas brasileiros.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

6.  Show de Tango

Aqui a decisão é bastante pessoal e depende do que cada um procura. Porém, o mais propício para uma lua de mel em Buenos Aires é um show de tango tranquilo e intimista. A nossa escolha seria o Esquina Carlos Gardel ou, já num patamar mais sofisticado, o Rojo Tango (no Faena Hotel). Mas lembre-se que as opções são numerosas e os estilos das casas também. Se ainda estiver com dúvidas, saiba Como escolher um Show de Tango em Buenos Aires.

7.  Confitería Las Violetas

Quer agradar o seu grande amor? Curta um irresistível chá da tarde na tradicional confeitaria Las Violetas, fundada em 1884 no bairro de Almagro. Logo na entrada você já sente que entrou num lugar especial, com aquela decoração totalmente diferenciada. Lustres dourados, pisos de mármore italiano e vitrais de estilo francês. Desfrute de uma tarde bem romântica com um chá para duas pessoas completíssimo. Avenida Rivadavia 3899, esquina com a rua Medrano.

Lua de mel em Buenos Aires, Confitería Las Violetas

8.  Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos ícones da cultura argentina. Se o tempo não for suficiente para assistir alguma obra, não se preocupe. Uma visita guiada ao Teatro Colón é uma ótima e rápida experiência que vale muito a pena. Em aproximadamente uma hora é possível conhecer um dos lugares mais prestigiados da ópera e o balé do mundo.

9.  Recoleta

Um programa que não falha: a querida e requintada Recoleta, que sempre tem um lugar no coração de todo turista. O bairro apresenta várias atrações interessantes: o cemitério, a Igreja e o Passeio do Pilar, o Café La Biela, etc. Mas também está o Centro Cultural, o Museu de Belas Artes e a tradicional Avenida Alvear.

E não se esqueça de visitar a refinadíssima Galeria Promenade, que faz parte do Hotel Alvear. Tire a vontade de caminhar por aquele tapete vermelho e dar uma olhada naquelas vitrines chiques (mesmo com esses preços impossíveis!). O charme da Recoleta é indiscutível.

10.  Caminhada por Puerto Madero à noite

Aqui não é preciso gastar muito, só bater um pouco de perna. A vista de Puerto Madero à noite, todo iluminado, é um verdadeiro cartão postal. Basta atravessar a Ponte da Mulher e você poderá visitar os dois lados do bairro portenho mais moderno.

Lua de mel em Buenos Aires, Ponte da Mulher, Puerto Madero

Provavelmente seja o local mais fotografado de Buenos Aires, mas nem por isso perde o seu singular atrativo. E todas as suas ruas têm nome de mulher!