La Posada de 1820, ambiente colonial

A capital argentina é famosa pela sua tradicional carne e as numerosas churrascarias. Na esquina de San Martín e Tucumán, no meio do Micro Centro porteño (perto de diversas casas de câmbio de Buenos Aires) e a 100 metros da calle Florida situa-se La Posada de 1820, uma churrascaria muito frequentada e conhecida pela qualidade das suas carnes.

Com uma ambientação colonial do século XIX, fazendo lembrar as antigas pousadas da época, possui um espaçoso ambiente com três salões e grandes janelas permitindo ao comensal uma vista do constante e colorido movimento da cidade.

É um local cordial e agradável, com capacidade para até 200 pessoas e caracterizado pelo bom atendimento. Uma grelha de boas proporções encontra-se frente ao salão principal, atrás do balcão. Na hora de entrar, o salão possui um desnível sendo necessário tomar cuidado com o degrau, mesmo que sinalizado.

Booking.com

La Posada de 1820, Buenos Aires

La Posada de 1820 oferece uma interessante promoção ao meio dia: almoçando antes das 13 horas e pagando em dinheiro, ganha-se um desconto de 30%. Levando em consideração que o brasileiro tem costume de almoçar pontualmente ao meio dia, e que os funcionários que trabalham nas proximidades só vão almoçar a partir das 13 horas, a ideia é muito boa. Chegando cedo, a churrascaria tem pouco movimento e o cliente ganha, além do importante desconto, um atendimento mais dedicado.

Tire as suas dúvidas, conheça agora os 10 segredos do churrasco argentino.

Abrindo o Cardápio

O sistema é “à la carte”, com um cardápio variado onde a carne é, logicamente, a figura predominante. Nos restaurantes argentinos não se conhece o Couvert, tão tradicional no Brasil, mas é sempre servida na mesa uma completa cestinha com diferentes tipos de pães e patés ou queijos untáveis para aliviar a espera.

Para começar é possível escolher como entrada uma completa tábua de queijos e frios, diversas saladas ou lulas à Romana. Quem prefere uma opção mais light existe o Buffet de saladas (chamado de Salad Bar), uma alternativa natural para acompanhar as carnes (e substituir as habituais batatas fritas).

Entre os diferentes tipos de carne são oferecidos (que podem ser acompanhados por um bom vinho argentino, em taça ou garrafa) destaca-se o tradicional Bife de Chorizo (Contra Filé) que é servido em dois tamanhos: 250 ou 400 gramas.

Gostaria de acompanhar seu prato predileto com um bom vinho? Conheça então as características do vinho argentino.

Outros cortes de carne incluem filé mignon, costela, fraldinha, matambre, linguiça, “entraña” (Diafragma do boi), brochete (espetinho) e o cordeiro patagônico (cordeiro). Além das carnes da grelha, outros pratos da cozinha tradicionais são encontrados no cardápio como massas, frangos e peixe.

La Posada de 1820, churrascaria em Buenos Aires

Já na hora das sobremesas as opções incluem pudim com doce de leite ou creme, uma variedade de sorvetes e panquecas de doce de leite ou maçã. Quem está de férias não deveria, na medida do possível, se preocupar muito pelo excesso de calorias, especialmente numa cidade como Buenos Aires!

Quer saber os nomes dos diferentes tipos de carne em espanhol? Saiba mais.

La Posada de 1820 é uma churrascaria que sem dúvida irá satisfazer o paladar do turista brasileiro em Buenos Aires.


Exibir mapa ampliado