Como é o outono em Buenos Aires

Antes de planejar as férias um dos pontos mais importantes é decidir a época do ano na qual pensamos fazer essa viagem. Sempre consideramos que os melhores momentos para visitar Buenos Aires podem ser durante o outono ou na primavera. Do mesmo jeito que no Brasil, o outono em Buenos Aires começa em 21 de março e acaba em 20 de junho. O que é bom porque ainda não faz aquele frio matador do inverno e, em teoria, o calor do verão já foi embora.

Um cartão postal típico da estação são as calçadas e ruas cheias de folhas amarelas, além das árvores praticamente vazias e com os galhos secos. A imagem pode provocar certa melancolia, mas não deixa de combinar com esse ar nostálgico que a terra do tango às vezes oferece.

Outono em Buenos Aires (Foto: Jorge Gobbi)

Booking.com

Em geral o clima é ameno e agradável: as manhãs são frescas e ao longo do dia a temperatura aumenta. Porém, no final da tarde, quando escurece, o frio aparece e se faz sentir. Mesmo sem ser a estação mais chuvosa do ano, as chuvas no outono são habituais, principalmente nos meses de março e abril.

O outono em Buenos Aires

O calor vai diminuindo aos poucos. No mês de abril a temperatura média é de 18 graus. Em maio já começa a esfriar, caindo para 14° e finalmente junho acaba sendo o mês mais frio do outono com uma média que não supera os 12°.

O que levar na mala

Fazer a mala para viajar a Buenos Aires no outono não é muito problemático. O que não deve faltar é o seguinte:

  • Roupa de manga curta (para aproveitar aquele solzinho que pode aparecer durante o dia).
  • Roupa de manga comprida.
  • Casacos ou agasalhos leves.
  • Jaquetas.
  • Considerando que hoje em dia o tempo costuma dar essas surpresas inesperadas e malucas, não deixe de levar alguma prenda e calçado mais leves e que não ocupem muito espaço na sua mala. Podem não ser necessários, mas se de repente o clima esquentar você já está preparado.

O que fazer durante o outono em Buenos Aires

Já que ainda não está tão frio, o outono portenho pode ser aproveitado para fazer vários passeios ao ar livre. Buenos Aires possui um monte de espaços abertos que valem a pena serem visitados e resulta um programa ideal para curtir uma bonita tarde de outono.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Outono em Buenos Aires (Foto: Leonora Enking)

Então não duvide em colocar na sua agenda lugares tais como o Zoológico (Palermo ou Luján), o bairro de Palermo e seus espaços verdes (Jardim Botânico, Rosedal e o Jardim Japonês), passeios temáticos (Temaikén, Tierra Santa), visitar uma estância, dar uma garimpada nas feirinhas de rua, fazer um city tour pela cidade ou quem sabe até uma volta em barco pelo Tigre e as suas redondezas.

Saiba também como é o inverno em Buenos Aires.

Outono em Buenos Aires (Foto: Colores Mari)

O clima ainda dá uma folga antes do inverno chegar e você terá uma boa chance de curtir o outono em Buenos Aires e aproveitar ao máximo as suas férias na capital da Argentina!