4 shows de Tango em Buenos Aires para não perder

Pela quantidade e qualidade dos inúmeros espetáculos de tango mostrados a cada dia em Buenos Aires, é difícil às vezes escolher apenas um. O panorama é bem tentador: viver de perto a emocionante energia da dança típica argentina é uma oportunidade que nenhum turista que visita a cidade quer perder.

E, ainda por cima, todos eles têm um elegante jantar que é opcional. O que melhor então que desfrutar de um inesquecível show de Tango em Buenos Aires, curtindo ao mesmo tempo o melhor da cozinha local, regada por um bom vinho?

Somente é questão de deixar o espirito do tango se aproximar e se deixar seduzir por uma hora e meia. E por último, mas não menos importante: a possibilidade de ter aulas de tango com bailarinos profissionais. Que mais se pode pedir?

Booking.com

Para esclarecer as suas dúvidas e ajudá-lo em sua escolha hoje apresentamos 4 shows em Buenos Aires Tango para não perder.

Café de Los Angelitos

Inaugurado em 1890 e frequentado por ninguém menos do que o próprio Carlos Gardel no início do século XX, o Café de Los Angelitos é uma das casas de tango mais tradicionais de Buenos Aires. Fechou as suas portas em 1992, para reabri-las gloriosamente em 2006.

Foi remodelado minuciosamente com luxo e distinção, mas preservando a imagem histórica do tango que o caracterizou por mais de 100 anos. Em seus dois andares encontram-se o salão principal para 300 pessoas e uma sala VIP.

O show já foi premiado pelo figurino e a coreografia, com mais de 20 artistas no palco (orquestra, dez dançarinos e dois cantores) oferecendo um emocionante espetáculo durante noventa minutos.

Todos os dias às 22h.

Avenida Rivadavia 2100, esquina Rincón.

Bairro de Balvanera.

(Foto: JohnSeb)

Café de los Angelitos, shows de tango em buenos aires (Foto: JohnSeb)

Tango Porteño

O espaço onde funcionava um dos cinemas mais tradicionais de Buenos Aires (o cinema Metro) foi decorado com o intuito de recriar cada detalhe baseado na época de gloria do Tango Argentino: a inesquecível década de 40 do século passado.

Com uma produção simplesmente deslumbrante, o Tango Porteño propõe fazer uma viagem no tempo e reviver os sentimentos originais do tango. O show percorre os melhores momentos da história tangueira e recria o trabalho dos mais grandes compositores do estilo, como Juan D’Arienzo, Osvaldo Pugliese, Aníbal Troilo e, mais recentemente, Ástor Piazzolla.

Cerrito 570, frente à Avenida 9 de Julio, e perto do Teatro Colón.

De segunda-feira a domingo, às 22.15h.

Esquina Carlos Gardel

Antigamente, o restaurante Chanta Cuatro (fundado no final do século XIX) foi outro dos lugares favoritos de Carlos Gardel para se encontrar com os seus amigos. Quem sabe dizer quantos tangos famosos não devem ter nascido durante essas noites históricas?

Nunca foi devidamente comprovado se Gardel nasceu no Uruguai ou na França, mas certamente foi o mais famoso morador ao redor do Mercado del Abasto: uma estátua perto da entrada definitivamente imortaliza o mais popular cantor de tangos argentinos.

Hoje, no mesmo local, Esquina Carlos Gardel encanta os seus convidados com uma atraente obra composta por cinco casais de dançarinos, dois cantores e uma orquestra do mais alto nível (e que leva mais de 10 anos sem interrupção realizando atuações). No show são recriados admiravelmente os maiores destaques do 2×4.

Possui uma capacidade para aproximadamente 400 pessoas, em três níveis decorados com requinte e bom gosto.

Diariamente a partir das 22.30h.

Carlos Gardel 3200, Abasto.

(Foto: Mr.Boombust)

Esquina Carlos Gardel, shows de tango em buenos aires (Foto: Mr.Boombust)

 

Sabor a Tango

No bairro de Once, o outrora Palazzo Rossini (construído em 1878 e que costumava ser um dos principais centros da vida noturna em Buenos Aires) tornou-se, anos depois, no lugar onde nesses dias é apresentado um dos melhores shows de tango da capital: o Sabor a Tango.

São quase 100 minutos de um contato direto e autentico com a lendária e sedutora tradição do tango. O show também conta com algumas partes da música gaúcha regional e elementos do folclore argentino. Além disso, são oferecidas aulas de tango de uma hora de duração e os visitantes podem conhecer também a boutique de Sabor a Tango para poder comprar DVDs, CDs e muito outras lembranças.

Consulte os preços dos melhores shows de tango de Buenos Aires e faça agora mesmo as suas reservas!!!

O jantar é servido a partir das 20.30h e o show começa pontualmente às 22h.

Perón 2535, entre as ruas Larrea e Paso.

(Foto: saboratango)

Sabor a Tango, Shows de Tango em Buenos Aires (Foto: saboratango)

Leia também outros posts interessantes sobre shows de tango

5 lugares para assistir shows de Tango

Shows de Tango