Nova reforma no Aeroporto Internacional de Ezeiza

Nova reforma no Aeroporto Internacional de Ezeiza

Sim, de novo: o Aeroporto Internacional de Ezeiza está passando por mais uma reforma. Quem viaja a Buenos Aires frequentemente já deve ter perdido a conta. Quantas reformas o Aeroporto Ministro Pistarini já sofreu? De fato, já foram várias. As últimas foram no setor de embarque e a ampliação das lojas comerciais, além do famoso Free Shop. Uma mudança que na época foi bastante bem-vinda e que era, para falar a verdade, necessária.

Visitado por aproximadamente 10 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Ezeiza já ficou pequeno. E até um pouquinho obsoleto, se for comparado com outros aeroportos da região.

Mas em que consiste essa nova mudança? Bom, trata-se de um projeto ambicioso e que vai levar mais de dois anos na sua execução. Exatamente, até o ano de 2021 o Plano de Crescimento do Aeroporto Internacional de Ezeiza deverá estar completado. O investimento? Nada baixo… o equivalente a 1,4 bilhões de Reais pelo câmbio atual!

Um aeroporto novo, maior e mais moderno

Em primeiro lugar, o projeto está focado em acrescentar um novo terminal de embarque. Atualmente os voos internacionais são efetuados através do Terminal A e os de cabotagem no Terminal C. Posteriormente, vai ser a vez de multiplicar a área atual do aeroporto em até 4 vezes.

Aeroporto Internacional de Ezeiza, embarque

Como ficaria tudo depois da conclusão da obra? O Terminal A, remodelado, seria apenas para voos domésticos. Já o Terminal C (construído em forma provisória) vai sumir e os voos internacionais serão feitos no novo espaço.

Nada pior do que chegar em Buenos Aires e não saber como contratar um traslado, não é verdade? Evite furadas e situações perigosas… agende seu transfer com antecedência e viaje com motoristas profissionais e confiáveis por um preço justo!!!

Finalmente, serão acrescentadas outras mudanças. Uma delas vai ser a construção de um estacionamento de quatro andares para quase 2 mil veículos. Também aumentará a quantidade de guichês, portas de embarque e haverá uma maior ênfase no auto check-in e na segurança.

Aeroporto Internacional de Ezeiza, avião

Logicamente, a enorme construção esconde o desejo de duplicar o número de viajantes que circulam pelo aeroporto. Isso tudo em sintonia com o surgimento das novas empresas low cost, que já estão fazendo barulho. As obras já começaram o ano passado e a previsão é de ter o novo terminal pronto até setembro de 2019. Então, prezado leitor, mesmo que seja por uma boa causa… haja paciência! Vamos ter bastante agito no Aeroporto Internacional de Ezeiza nos próximos tempos!

Deixe uma resposta