Los Inmortales, tradição em pizzas

A primeira pizzaria Los Inmortales (Os Imortais, em português) nasceu no ano 1952, na Avenida Corrientes 1369, quase esquina com Uruguay, a 300 metros do Obelisco; aos poucos foi se convertendo numa parada quase obrigatória para todo aquele que circulasse pelas redondezas, para poder degustar uma pizza com uma qualidade que iria se manter até hoje.

No ano 1966 foi inaugurada a filial de Lavalle 746, entre Maipú e Esmeralda; nessa época Lavalle era uma rua com numerosos cinemas e já era difícil resistir à tentação de entrar na pizzaria e experimentar as especialidades da casa. Atualmente continua sendo frequentada também por turistas e funcionários que trabalham nas proximidades.

Não fique perdido no meio da cidade! Leia mais sobre as principais ruas de Buenos Aires.

Booking.com

Uma das características da decoração é seu mítico quadro onde aparece Carlos Gardel (um verdadeiro Imortal) em pé na Avenida Corrientes, uma imagem tão clássica quanto a mesma pizzaria.

Além dos locais já mencionados no Micro Centro, Los Inmortales possui mais três filiais:

  • Mendoza 2338, no bairro de Belgrano e aberta no ano 2001.
  • Paraná 1209, inaugurada em 2004 em frente à Praça Vicente López na Recoleta.
  • Paseo de la Bahía, Bahía Grande, no exclusivo bairro privado Nordelta (no Tigre) onde abriu as suas portas em 2006.

Se você gosta de pizza lhe oferecemos uma lista com as cinco pizzarias mais populares da Calle Corrientes.

Um Cardápio variado

O ponto forte do cardápio é a pizza e apresenta uma completa variedade com quase 40 sabores diferentes. Lembrando ao leitor que em Buenos Aires a pizza é geralmente mais alta que a brasileira, Los Inmortales oferece a sua famosa Pizza a la Piedra, feita na pedra ou base do forno  sendo mais fina e crocante.

Como em todas as pizzarias da cidade, as empanadas não podem ficar ausentes e o comensal pode escolher entre os 13 diferentes recheios. Mas não é só de pizza e empanadas que os porteños gostam e por isso o cardápio inclui outros pratos.

Entre as entradas destacam-se o presunto cru com salada russa, a maionese de frango ou atum e a bem porteña Picada de la Casa, ampla sequência de tira gostos, salgadinhos, queijos e frios para ir degustando junto com a bebida predileta, antes da chegada do seguinte prato.

Pizzaria Los Inmortales, Buenos Aires

Os pratos principais consistem em filé mignon ou contra filé, milanesas, frango e uma completa lista de acompanhamentos, além das saladas que podem ser elaboradas segundo a escolha do freguês.

Sem esquecer-se da tradição italiana sempre viva entre os moradores de Buenos Aires, as massas (conhecidas como pastas) também estão presentes entres as opções a serem experimentadas. Podem ser as mais simples (macarrão ou nhoques) ou recheadas (raviólis ou canelones). Para finalizar, as sobremesas oferecidas são o pudim caseiro de leite, morangos com creme, panquecas, sorvetes, salada de frutas, tortas, etc.

Los Inmortales é um lugar que merece ser incluso no roteiro gastronômico de qualquer turista que visita Buenos Aires pela primeira vez e tem desejo de experimentar o típico gosto da pizza porteña e todas as suas variedades.