Jardim Japonês, um encontro com a cultura oriental

Jardim Japonês, um encontro com a cultura oriental

Buenos Aires, conhecida também como a cidade da fúria, pode ser facilmente considerada uma selva de concreto. Inúmeros prédios, construções monumentais, trânsito caótico e ruas congestionadas. Essa pareceria ser uma boa definição da terra do tango, mas não será que está faltando alguma coisa? Sim, ao mesmo tempo a capital argentina possui numerosos espaços verdes e o Jardim Japonês é um dos mais visitados.

Estrategicamente localizado, e de fácil acesso, o Jardim Japonês faz parte dos chamados Bosques de Palermo. Dentro do Parque Tres de Febrero é vizinho direto de outros dois ícones da região: o famoso Rosedal de Palermo e o Planetário Galileo Galilei.

O parque foi inaugurado em 1967, como uma homenagem da comunidade japonesa aos príncipes do Japão que visitavam Buenos Aires. A partir daí, foi ganhando relevância até ser hoje em dia um dos pontos turísticos portenhos mais renomados.

O que podemos encontrar dentro do parque

A paisagem do Jardim Japonês oferece um harmonioso equilíbrio. Fazendo jus à tradição da Terra do Sol Nascente, transmite uma meticulosa organização e capricho. Nenhum detalhe parece ter sido esquecido, trazendo aquela sensação de paz, romanticismo e verde por tudo quanto é lado.

Jardim Japonês, entrada

Olhando rapidamente dá para perceber que o parque guarda semelhanças diretas com os principais jardins japoneses. Em poucas palavras, um lugar ideal para apreciar a beleza oriental, relaxar… e tirar muitas fotos!

A vegetação está composta por plantas originais do Japão, como as tradicionais Sakuras (cerejeiras, em português), azaleias e orquídeas. O colorido fica completo com a presença da famosíssima ponte vermelha, várias cachoeiras e os numerosos peixes que nadam nas tranquilas águas dos lagos do Jardim.

Jardim Japonês, cachoeira

Deseja conhecer em primeira mão os principais pontos de visitação de Buenos Aires com os melhores preços do mercado? Faça a sua consulta online sem nenhum compromisso e garanta o seu passeio já!

A proximidade com os prédios vizinhos acaba marcando um singular contraste. Diferente de outros parques portenhos, o Jardim Japonês está encravado no meio da cidade! Contudo, a sensação de estar num ambiente 100% oriental não desaparece em momento nenhum.

Outras atividades no Jardim Japonês

  • Além das belezas naturais, no Jardim Japonês podemos encontrar um restaurante de comida típica japonesa. Não só de Sushi vive o povo japonês… existem outras delícias da gastronomia oriental esperando serem degustadas!
  • Casa de artesanato, para poder comprar lembrancinhas no mais puro estilo oriental.
  • Viveiro com uma enorme variedade de plantas autóctones.
  • Funciona também um centro cultural onde são oferecidos cursos sobre as diferentes manifestações da cultura nipônica. Música, dança, pintura, artes marciais e, não podia faltar, o Bonsai.
  • Sala de leitura com uma grande quantidade de livros sobre a história do Japão e as suas diversas manifestações culturais.
  • Ainda é possível realizar sessões de fotos profissionais, só que para isso é necessário autorização e agendamento prévio.

Jardim Japonês, ponte vermelha

A renomada fotógrafa brasileira Jadna Lima produz boa parte do seu belíssimo portfólio no Jardim Japonês!

Como chegar, horários e valor das entradas

O Jardim Japonês está localizado na Avenida Casares e a Avenida Figueroa Alcorta, no bairro de Palermo. Funciona todos os dias, das 10 horas da manhã até as 18 horas e as entradas custam 150 pesos.

Para chegar, as linhas de ônibus 37, 57, 67, 102 e 130 são as mais recomendadas. Também podem ser utilizadas as linhas 41, 57, 59, 60 e 93 só que o ponto fica mais distante: na Avenida Las Heras (mais de 8 quarteirões).

Jardim Japonês, ponte flutuante

E o metrô também pode ser usado para chegar? Sim, com a linha D que sai de Catedral, na Plaza de Mayo. Basta descer na estação Scalabrini Ortiz, mas lembrando que a caminhada é mais longa… mais de 10 quadras.

 


Shows de Tango, passeios e traslados em Buenos Aires com os preços mais baixos!!!

Pensa viajar em breve para Buenos Aires? Então não perca mais tempo e descubra as melhores atividades turísticas para poder aproveitar ao máximo a sua permanência na capital argentina.

A Funny Times Travel & Tours, empresa líder em turismo receptivo direcionado ao público brasileiro em Buenos Aires disponibiliza um amplo portfólio de serviços incluindo shows de tango, city tours, passeios e traslados. Tudo com uma atenção personalizada e ainda por cima com os melhores preços do mercado!!!

Faça a sua consulta sem nenhum compromisso utilizando o formulário de contato aqui embaixo. A sua consulta será processada e respondida pela equipe da Funny Times na maior brevidade.

Favor utilizar o formulário APENAS para assuntos relacionados com reservas, já que a sua mensagem vai diretamente para o Departamento de Vendas. Para outro tipo de comentários, dúvidas ou perguntas, por favor usar o formulário chamado Deixe uma resposta localizado depois dos comentários. Obrigado!!!

Reserve Já!

[contact-form-7 id=”3400″ title=”Formulário duas colunas Funny Times Facebook”]

Fique por dentro, com a Funny Times é melhor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

404: Not Found