El Club de la Milanesa

El Club de la Milanesa

Se estando em Buenos Aires a fome bater… qual seria a primeira imagem que poderia aparecer nas nossas mentes? Um completíssimo churrasco argentino? Ou talvez um suculento bife de chorizo, acompanhado por essas batatas fritas que nunca faltam? Sim, pode ser… mas tem outro prato bem característico dos portenhos e que todo mundo conhece: as milanesas. O popular bifinho bem temperado e coberto com farinha de rosca é figura obrigatória nos cardápios de Buenos Aires. Então, na hora de comer uma boa milanesa, onde podemos ir? Com vocês, El Club de la Milanesa: uma opção tentadora e difícil de resistir…

A rede possui várias filiais em diferentes pontos da cidade. Escolhi o local da Recoleta já que me encontrava uma noite por aí e decidi entrar. Exatamente na esquina de Vicente López e Azcuénaga, frente ao ultrafamoso Cemitério da Recoleta. Reconheço que entrei com um pouquinho de receio já que tinha ouvido diversas opiniões. Algumas pessoas falavam maravilhas e outras simplesmente não. Logo, esse foi motivo suficiente para atravessar a porta, sentar numa mesa e olhar detalhadamente o cardápio!

O clube na Recoleta

Na maioria dos restaurantes de Buenos Aires, a velha e querida milanesa não tem muitas variações. Pode ser simples ou Napolitana (à Parmegiana, no Brasil), apenas isso. Qual o acompanhamento forçoso em ambos os casos? Batatas fritas ou puré de batatas. Mais nada. A originalidade não é uma das características do tradicional prato. Contudo, o cardápio de El Club de la Milanesa traz uma agradável surpresa.

A ambientação do local da Recoleta é bem aconchegante, com mesas e cadeiras de madeira rústica. Nada de toalha de mesa, só jogo americano de papel. São dois andares e desde o interior é possível visualizar o agito característico da Recoleta através das enormes janelas. Cheguei cedo, antes das 20h e fiquei surpreso porque já havia várias mesas ocupadas.

Pensa viajar a Buenos Aires e quer curtir um verdadeiro show de tango, com jantar, bebidas livres e traslado ida e volta incluídos? Então não perca mais tempo… a sua solução acabou de chegar!!!

Cardápio

O cardápio de El Club de la Milanesa é bastante amplo, considerando que a especialidade da casa é uma só. As milanesas podem ser de carne bovina, frango, vegetarianas (três tipos) ou ainda para celíacos. Algumas das favoritas do público?

  • Milanesa clássica.
  • À cavalo (com ovos fritos).
  • Napolitana (parmegiana).
  • Leve (queijo prato, rúcula e tomates).
  • Capresse (muçarela, tomate e manjericão).
  • Provolone (queijo provolone, muçarela e molho vinagrete).
  • Cheddar (cheddar, bacon e cebolinha).

El Club de la Milanesa

São ao redor de 20 tipos diferentes, ou seja… temos bastante para escolher. E as guarnições? Além das tradicionais batatas fritas e o puré você pode eleger entre as batatas cheddar, batatas com creme, etc. Ou ainda as temíveis batatas criminais: muçarela, cheddar, cebolinha, cebola roxa, bacon, ovo mexido e páprica… uma loucura!

Enquanto você espera, pode pedir uns tira-gostos como para ir matando o tempo (e a fome). O cardápio inclui assas de frango, provolone à milanesa, aros de cebola e nuggets de frango, entre muitas outras opções. Por último, não devemos esquecer das saladas: clássica, de folhas verdes com frango, Caesar ou Caesar com rúcula.

El Club de la Milanesa, milanesa americana

O meu pedido foi uma Milanesa Americana: bacon, cebola caramelizada, salsinha, ovos fritos e batatas. De bom tamanho, suficiente para satisfazer alguém com bastante fome. Resultado: aprovada! A qualidade do lugar, do serviço e da comida foi muito bom. Sei que tem pessoas que saíram desconformes de El Club de la Milanesa, seja qual for a filial. No entretanto, e para falar a verdade, esse não foi o meu caso.

Onde podemos achar El Club de la Milanesa?

Só na Cidade Autônoma de Buenos Aires existem mais de uma dezena de filiais. As mais destacadas são:

  • Barrio Norte: Callao 1077.
  • Belgrano: Monroe 1402 e Juramento 2995.
  • Palermo: Gorriti 5702 e Gurruchaga 1806.
  • Recoleta: Azcuénaga 1898.
  • Villa Crespo: Avenida Corrientes 5136.

El Club de la Milanesa

Fora da capital também podemos curtir as delícias de El Club de la Milanesa. Onde? Nos bairros de Vicente López, Olivos, San Isidro e Pilar. Mas a conhecida rede tem lojas no interior da Argentina também, nas cidades de Mar del Plata, Córdoba, Mendoza e Rosário.

3 comentários sobre “El Club de la Milanesa

  1. Beatriz

    Bom dia. Adorei a dica. Gostaria de saber se o a milanesa é prato individual e quanto custa em média. Pretendo ir com meu marido.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Boa tarde Beatriz, tudo bem? Na verdade as milanesas podem ser pedidas em diferentes tamanhos (médio, grande ou extra grande) e desse jeito ser compartilhada entre duas ou mais pessoas. Os valores começam a partir de 200 pesos aproximadamente. Abraço!

Deixe uma resposta