Dia dos Namorados em Buenos Aires – 5 dicas [a #5 você não pode perder]
O Dia dos Namorados mais uma vez está se aproximando. Na verdade, já está quase aí. E automaticamente entramos na luta para poder achar um jeito diferente de comemorar uma data tão especial. Pensa celebrar o Dia dos Namorados em Buenos Aires? Então veja a seguir 5 dicas que podem fazer toda a diferença. Passe um dia inesquecível na terra do tango junto com a pessoa mais importante da sua vida!
1 – Jardim Japonês
De longe, o local favorito pela maioria dos românticos casais que desejam aproveitar a incomparável beleza do singular parque. O Jardim Japonês foi inaugurado em 1967, como homenagem aos príncipes do Japão que estavam de visita em Buenos Aires. Nessas cinco décadas de vida tem se consolidado como um dos lugares com a paisagem mais bonita da cidade. E sinceramente todo aquele que decide dar uma passadinha pelo parque acaba concordando com isso: o Jardim Japonês é realmente belo!
Qual seria o destaque característico do jardim? Provavelmente a particular combinação da variadíssima vegetação, peixes coloridos e pequenas cachoeiras junto com a sempre presente cor vermelha. Isso tudo, além de uma permanente sensação de paz e tranquilidade fazem do Jardim Japonês um lugar simplesmente único.
Está localizado nos Bosques de Palermo, no chamado Parque 3 de Febrero. Possui duas entradas: uma pela Avenida Figueroa Alcorta e outra pela Avenida Libertador. O Jardim abre as suas portas diariamente das 10.00 às 18.00 horas e o ingresso custa 120 pesos.
2 – Rosedal de Palermo
O Dia dos Namorados em Buenos Aires estaria incompleto sem uma visita ao Rosedal de Palermo. Considerado por muitos como o local mais romântico da capital argentina, é um programa imperdível. Do mesmo jeito que o já mencionado Jardim Japonês, também está dentro do Parque 3 de Febrero. Só que aqui não precisamos pagar entrada para poder admirar a lindeza do Rosedal: o ingresso é de graça.
Com mais de 100 anos de vida (nasceu em 1914), o Rosedal de Palermo possui mais de 10 mil roseiras. Além disso conta com várias fontes d’água, um anfiteatro, e uma vistosa pérgula contornando as águas do lago. Mas o ponto mais destacado do Rosedal é sem dúvidas a Ponte Grega de cor branca que atravessa o lago. A verdadeira ponte dos namorados!
Vizinho do ilustre Planetário Galileo Galilei, o Rosedal tem a sua entrada pela Avenida Infanta Isabel. Está aberto entre as 8.00 e as 18.00 horas e abre todos os dias exceto as segundas-feiras.
3 – Show de Tango
É claro que se você e a sua meia laranja estão em Buenos Aires, um bom tango não deve faltar. Considerando a ampla variedade de espetáculos que podemos encontrar, a escolha pode dar um pouco de trabalho. Quer um show intimista e tranquilo ou prefere uma coisa mais produzida e cheia de enfeites? Isso vai no gosto de cada um, mas para uma ocasião dessas nós temos as nossas preferências. Quais? Bom, o Piazzolla Tango pode ser uma. Combina um local muito lindo, um bom jantar e um show de provocar arrepios.
Conheça os 7 shows de tango prediletos do público brasileiro
4 – Jantar romântico
Uma proposta talvez não muito original, porém sempre efetiva. Um jantar romântico num bom restaurante é uma ótima sacada e nunca falha. Definitivamente não. Agora, se pensarmos que um dos maiores atrativos de Buenos Aires é justamente a gastronomia, então a coisa é séria.
Algumas dicas? Bom, em questões gastronômicas Puerto Madero e Palermo saem disparados como sempre, levando toda a vantagem. Mas a escolha também depende do tipo de comida que a gente quer e o orçamento. Ou seja, temos centenas de lugares… mas vamos mencionar apenas alguns.
- Comida italiana: La Parolaccia Trattoria (Alicia Moreau de Justo 1052, Puerto Madero).
- Comida oriental: Osaka (Soler 5608, Palermo ou Juana Manso 1164, Puerto Madero).
- Cozinha de autor: Uco (Soler 5862, Palermo).
- Buffet: La Bistecca (Alicia Moreau de Justo 1890, Puerto Madero).
Mas quem disse que só pode ser um jantar? Se os planos para a noite são outros ainda temos outras possibilidades. Quais? Um completíssimo chá da tarde num lugar bem aconchegante, sem perder nem um pouco desse romanticismo que tanto desejamos. A lista de lugares indicados inclui a Confeitaria Las Violetas ou, se o bolso permitir, o Hotel Alvear na Recoleta.
5 – Tour fotográfico personalizado com a Jadna Lima
Qual seria a melhor maneira de comemorar o Dia dos Namorados em Buenos Aires? Pois fazendo um tour fotográfico com a badalada fotógrafa brasileira Jadna Lima, com certeza. Uma jornada para não esquecer jamais, registrando todos os momentos de um dia único de uma maneira 100% diferente.
Esqueça da rigidez característica de uma sessão de fotos tradicionais, com a Jadna nada disso vai acontecer. A sua especialidade é precisamente outra: nada menos que capturar a emoção e o sentimento que todo casal pode transmitir. Sim, a Jadna Lima é a fotógrafa número 1 dos casais brasileiros que já visitaram Buenos Aires.
O tour fotográfico pode ser num local já determinado ou da sua preferência, você pode combinar isso previamente com ela. Para entrar em contato com a Jadna e solicitar orçamento ou tirar as dúvidas basta utilizar o seguinte link: http://jadnalima.com/contato.
O 12 de junho está chegando… você já decidiu como vai curtir o Dia dos Namorados em Buenos Aires?