Zoológico de Palermo

Zoológico de Palermo

Se estiver de férias, procurando lugares para visitar em Buenos Aires, quer curtir um tempinho ao ar livre e ainda por cima gosta de animais e da natureza, então uma visita ao Zoológico de Palermo vai resultar um interessante programa para você e a sua família. Está localizado na Plaza Itália, num lugar de fácil acesso e bastante conveniente para os turistas já que fica perto de outros importantes pontos turísticos de Buenos Aires, como, por exemplo, o Jardim Botânico, os Bosques de Palermo, o Planetário, o Jardim Japonês e o famoso Palermo Soho.

Você sabe qual é o bairro mais visitado pelos brasileiros em Buenos Aires? Confira.

O Zoológico de Palermo foi inaugurado em 1888 e continua sendo até hoje um dos lugares mais atraentes e visitados da cidade, além de ser considerado Monumento Histórico Nacional desde 1997.

Lago Zoológico de Palermo

Um rápido roteiro pelo parque

A entrada principal é pela Avenida Las Heras, esquina com Av. Sarmiento, onde também se encontram as bilheterias.

Uma das primeiras atrações que podem ser vistas é o aquário, com uma ampla variedade de espécies de rio e de mar, além de peixes tropicais. Vale a pena também assistir ao show dos lobos marinhos, mesmo que não esteja incluso no valor do ingresso e deva ser pago separadamente. Uma boa dica é conferir logo os horários e não esperar até o final para comprar os ingressos, sendo que o aquário tem uma capacidade limitada de pessoas.

Aquario Zoológico de Palermo

O aquário com o show dos lobos marinhos, um atraente espetáculo

Depois de passar pelo Lago Darwin, encontra-se uma pequena lagoa de aves aquáticas, bem perto do Museu de Arte Infantil e do Lago Azara, para depois chegar numa simpática horta orgânica com vacas e porcos (localizada frente à Biblioteca).

Outros destaques do Zoológico de Palermo são o Lago Burmeister, onde são realizados passeios em barco, e a selva subtropical, perto do acesso da Avenida del Libertador (que é habilitado somente durante os finais de semana).

Aos sábados e domingos, nas entradas principais são oferecidos passeios em antigas carruagens (conhecidas como Mateos) pelas redondezas do parque, uma típica imagem do Zoológico de Palermo.

No total, acima de 2.500 animais das mais diversas variedades e espécies podem ser encontrados durante o passeio.

Selva Subtropical, zoológico de Palermo

Horários de funcionamento e como chegar

O Zoológico de Palermo funciona de terça a sexta das 10.00h até às 18.00h, e sábados e domingos das 10.00h às 19.00h. Distante uns poucos minutos do micro centro portenho, a melhor maneira de chegar até lá é com o metrô da linha D e descer na estação Plaza Itália.

Desde o micro centro portenho vários ônibus podem ser utilizados para chegar a Plaza Itália: os principais são os das linhas 29, 34, 59, 60 152 e outros.

Conheça os principais meios de transporte da cidade de Buenos Aires.


Exibir mapa ampliado

2 comentários sobre “Zoológico de Palermo

  1. cevilis

    Nao sou de criticar mas fiquei indignada com o zoo de Palermo. Mal cuidado, sem aninais, pois mutios deles devem ter morrido devido a falta de cuidados.
    Para meu espanto maior, os coitados dos animais pediam a ração para os visitantes, comiam como se a mutio tempo nao se alimentavam.
    Locais cheios de mato, agua mutio suja.
    Realmente foi um passeio que me decpicionou, pelo estaado do local é vergonhoso cobrar AR $190,00 a entrada.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Bom dia Cecilia, é lamentável o que você expõe no seu comentário. Cabe às autoridades do Zoo e ao Governo da Cidade tomar as previdências necessárias, já que o Zoológico de Buenos Aires sempre esteve bem cuidado e era um ótimo passeio para quem visita a cidade. Lamentamos a sua experiência, mas agradecemos o seu comentário. Um abraço!

Deixe uma resposta