Visita guiada ao Teatro Colón

Além de todas as opções turísticas que Buenos Aires oferece aos seus visitantes, existem algumas outras atividades bem interessantes que podem ser realizadas por preços razoáveis e que não consomem muito tempo. E ainda com a possibilidade de aumentar os conhecimentos da sua bagagem cultural. Gostou da ideia?

Então, sem ter que sair do centro portenho, e com uma duração de quase uma hora, fazer uma visita guiada ao Teatro Colón é uma alternativa que você não pode deixar de lado durante as suas férias na capital argentina.

Os passeios são realizados todos os dias, em vários horários e você tem a possibilidade de escolher aquele que for da sua conveniência. Geralmente os grupos são de até 34 pessoas, sendo permitido tirar fotos na maioria dos locais do teatro.

Booking.com

Uma caminhada pela cultura portenha

Após subir as imponentes escadas de mármore, você vai entrar na sala com os bustos dos principais compositores clássicos, um dos destaques da visita guiada ao Teatro Colón. Grandes nomes como Mozart, Beethoven, Wagner e outros esperam pacientemente a sua chegada!

Visita guiada aoTeatro Colón, Mozart

O chamado Salão Dourado (também conhecido como Salão Francês) mostra todo o requinte e a elegância própria da época de ouro da Argentina (os anos 40 do século passado). Aí temos a chance de apreciar em primeira mão todo o glamour da mobília e as cortinas que enfeitam a sala.

O luxo está presente em cada canto do salão, transmitindo bom gosto até nos mínimos detalhes. As colunas, lustres, vitrais e os pisos fazem toda a diferença: o Teatro Colón é um lugar único!

Visita guiada aoTeatro Colón, Salão Dourado

Além de ter sofrido algumas reformas inevitáveis para combater o passo do tempo, boa parte das cortinas foi trocada por causa de um detalhe bem particular: antigamente era permitido fumar em espaços fechados, além de ser um hábito aceito pela sociedade daquela época. As manchas provocadas pela fumaça e a nicotina dos cigarros acabaram prejudicando os nobres materiais empregados originalmente e as cortinas e os estofados de várias poltronas deveram ser substituídos.

Consulte aqui por passeios e outras atividades turísticas em Buenos Aires com preços bem em conta!!!

Mas continuamos caminhando porque o prato forte do programa é, precisamente, poder ingressar ao Salão Principal e curtir toda sua beleza e mística.

O corredor de um hotel? Nada disso, são as entradas aos diferentes palcos do Salão Principal…

Visita guiada aoTeatro Colón, corredor

A acústica da sala tem sido destacada pelas inúmeras figuras que já se apresentaram no Teatro Colón, desde a sua inauguração no ano de 1908. De fato, até o próprio Luciano Pavarotti ressaltou uma vez que “… por causa da acústica quase perfeita dessa sala, nem eu mesmo posso cometer um erro…”.

Mesmo quem não é fã da ópera, do balé ou da música clássica pode apreciar todo o charme de um dos cenários mais destacados da cultura argentina e do mundo.

(Foto: blmurch)

Visita guiada ao Teatro Colón (Foto: blmurch)

Um dos pontos que poderia (ou deveria) ser melhorado é em relação ao idioma utilizado durante as visitas. Considerando o crescente numero de turistas brasileiros que visitam Buenos Aires, fazer o tour com os guias falando só em espanhol ou inglês é uma coisa que merece uma rápida atenção.

Contudo, isso não tira o encanto de poder conhecer ao vivo e a cores um dos teatros mais importantes e bonitos do mundo.

Visita guiada ao Teatro Colón

Tucumán 1171, Centro.

Todos os dias, das 9h até às 17h.