Tour gastronômico e cultural de San Telmo

San Telmo, além de ser um dos pontos mais visitados, consegue reunir um monte de atrativos peculiares. Quase todo turista que desembarca em Buenos Aires faz questão de dar uma passadinha pelo bairro. O charme que sai do pedaço mais antigo da cidade é praticamente irresistível: a maioria dos viajantes parece saber disso. Só que além do enorme número de bares, restaurantes e lugares para visitar, temos outra opção bem tentadora. O que melhor que combinar comida, bebida e cultura numa atividade só? A ideia parece boa? Então estamos na hora de conhecer o Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo…

Primeiro Passo

Começamos no histórico Mercado de San Telmo, onde se realiza uma Degustação de Cafés Internacionais. Café…? O que o café teria de novidade para um turista brasileiro? Bastante, já que as variedades que podem ser saboreadas são bem diferentes daquelas que encontramos no Brasil. Aqui você terá a chance de experimentar em primeira mão o café da Colômbia, El Salvador e outros países latino-americanos. Mas a coisa não acaba aí.

Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo, Coffe Town (Foto: gentileza Funny Times Travel)

Booking.com

Ao todo, são 15 das mais exóticas classes de café de 14 países diferentes da América, África, Ásia e Oceania. Onde é feita a degustação? No Coffee Town do Mercado de San Telmo, entre as pitorescas barracas de frutas, verduras, frios e antiguidades. Depois disso é hora de continuarmos com o passo seguinte…

Segundo Passo

A seguir, uma degustação de vinhos com um destacado sommelier. Difícil passar por Buenos Aires e não se deleitar com a qualidade dos seus vinhos, verdade? Pensando nisso, o Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo inclui uma paradinha no Sagardi, um dos restaurantes mais badalados.

Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo, Sagardi (Foto: gentileza Funny Times Travel)

Mas nada de ficar com a barriga roncando no meio desses vinhos tão seletos. A apresentação é acompanhada por uns deliciosos canapés típicos da região Vasco Espanhola. Como para ninguém botar defeito…

Terceiro Passo

O problema é que o apetite já acordou e devemos satisfazê-lo rapidamente. Uma situação que não admite margem de erro nenhuma. Logo, o próximo passo só pode ser um só: um encontro imediato com a culinária argentina!

Saiba o que fazer em San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires

Só que tudo transcorre num local bem especial e diferenciado. Isso mesmo, a terceira e última etapa do Tour acontece numa autêntica pulperia. Aquelas tavernas típicas do interior de Rio Grande do Sul também existem, há muito tempo, na Argentina.

A Pulpería Quilapán funciona num atraente e reciclado casarão da rua Defensa, construído nada menos que em 1714! No lugar do acostumado tango, vamos ter a possibilidade de curtir ao vivo um verdadeiro show de música folclórica.

Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo, pulperia (Foto: gentileza Funny Times Travel)

O ambiente é bem rústico, intimista e muito aconchegante. E com um cardápio que resulta um fiel expoente da cozinha do país vizinho. Empanadas, bife de chorizo e pudim caseiro com doce de leite como sobremesa. Além de bebidas tais como vinho, refrigerante e água mineral. Que melhor maneira de conhecer e desfrutar da cultura e da gastronomia argentina?

Tour Gastronômico e Cultural de San Telmo, jantar (Foto: gentileza Funny Times Travel)

Como reservar

O tour gastronômico e cultural por San Telmo funciona unicamente nas quartas e quintas feiras. Inclui traslado ida e volta desde o seu hotel e tem um valor de USD 90,00 por pessoa. O pagamento pode ser feito em dólares, pesos argentinos ou reais brasileiros pela cotação fornecida por email pela própria empresa. Os passageiros são recolhidos no seu hotel a partir das 18h e o passeio finaliza aproximadamente às 23h.

O procedimento para reservar é o mesmo com todas as atividades oferecidas pela Funny Times Travel. O interessado simplesmente deverá preencher o formulário embaixo com os seus dados e fazer a consulta desejada. A mesma será processada manualmente e respondida em até 48 horas pela equipe da Funny Times.

Nome
Email
Nome do Hotel
Número de Pessoas
Data desejada
Assunto
Mensagem