[Top 7] Os Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros

Sim, já imaginamos. Está pensando viajar a Buenos Aires e não sabe qual show de tango escolher, não é verdade? Aqui no blog a gente veio falando bastante dos principais espetáculos, os diferentes estilos e as propostas de cada um. Porém, tudo pode continuar meio confuso para o turista padrão que simplesmente deseja curtir uma noite de puro tango argentino. Que melhor então que descobrir quais os shows de tango mais buscados pelos brasileiros? Veja a seguir o Top 7 do blog Brasileiros por Buenos Aires.

1 – Señor Tango

O Señor Tango tem a particularidade de ser elogiado e criticado ao mesmo tempo. É sem dúvidas o show mais badalado e todo turista já ouviu falar dele pelo menos uma vez. Contudo, a fama de ter garçons meio chatos com o assunto da gorjeta é grande. O conteúdo da apresentação também gera opiniões divididas: é bastante produzido e pode fugir um pouquinho do estereótipo do tango. A localização também não é das mais convenientes e você precisa ir de táxi ou utilizando o transfer da casa.

Shows de tango mais buscados pelos brasileiros, Señor Tango

Booking.com

Mas tem o seu lado positivo. Diferente das outras casas de tango de Buenos Aires, o Señor Tango conta sempre com uma presença indiscutível. A do Fernando Soler, seu anfitrião, produtor artístico e estrela principal. E logo no instante em que ele entra no palco as coisas mudam. Dono de uma voz potente e uma personalidade cénica bem marcada, o Soler captura a atenção da audiência rapidamente. Amado ou detestado, o Señor Tango está no topo da lista do shows de tango mais buscados pelos brasileiros.

2 – Esquina Carlos Gardel

Aqui o perfil muda consideravelmente e partimos para um espetáculo mais tradicional. Não é a toa que tudo gira ao redor do Carlos Gardel, o maior cantor de tangos da Argentina. Uma opção mais genuína e direcionada a todos aqueles que querem tango sem muitas firulas. O que converte Esquina Carlos Gardel num dos shows de Tango mais buscados pelos brasileiros? Justamente a sua simplicidade e autenticidade.

Esquina Carlos Gardel, shows de tango mais buscados pelos brasileiros (Foto: sdosremedios)

Dificilmente você possa achar uma casa com tanta tradição. Esquina Carlos Gardel funciona onde, antigamente, ficava o restaurante Chanta 4 no bairro do Abasto. Quem era um dos seus habitués mais ilustres? Precisamente o Carlos Gardel, quem costumava cantar quase todas as noites junto com seus amigos até a madrugada. Na atualidade, é relembrada a época de ouro do Tango Argentino: os gloriosos anos de 1940. Uma orquestra impecável e um espetáculo sofisticado sem cair no exagero, sendo sempre fiel aos princípios do popular estilo.

3 – Tango Porteño

Show de Tango na Avenida 9 de Julio, pertinho do Obelisco? Ao contrário do Señor Tango, o Tango Porteño tem uma ótima localização. E se você estiver se hospedando no micro centro dá para ir a pé e dispensar o traslado. O lugar é grande, bonito e ainda permite ter uma boa visão do palco e dos artistas desde qualquer posição. Vantagem de ter sido antigamente um cinema, é claro: o velho cine Metro.

Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros, Tango Porteño

Pelo tablado do Tango Porteño já passaram renomadas figuras locais. Nos últimos anos o mestre Juan Carlos Copes, a cantora Amelita Baltar e a carismática Nacha Guevara marcaram presença. Hoje em dia o espetáculo reúne mais de 30 artistas, incluindo uma destacada coreografia. A cenografia também muda em várias oportunidades durante a função. Um show que vale a pena visitar pela qualidade e também pela facilidade de acesso.

4 – Piazzolla Tango

Outra casa dedicada exclusivamente a um gigante do Tango: desta vez, o Ástor Piazzolla. O grande mestre do bandoneon é homenageado com um espetáculo onde não faltam, logicamente, as suas principais composições. O local é simplesmente um encanto, muito caprichado em todos os detalhes. Já na entrada você fica com os olhos esbugalhados com essa decoração tão atraente.

Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros, Piazzolla Tango

O programa do Piazzolla é denominado as Quatro Estações do Tango: o repertório inclui também os maiores clássicos do gênero. Mais uma vantagem é o fato de estar também num lugar extremamente acessível para a maioria dos turistas. Encontra-se dentro da Galeria Güemes, na rua Florida 165 (entre Perón e Bartolomé Mitre), muito próximo da Plaza de Mayo.

5 – Café de los Angelitos

Um dos shows de tango mais lindos de Buenos Aires. E isso não significa que seja precisamente dos mais caros, bem pelo contrário. O Café de los Angelitos oferece um belíssimo espetáculo, por um preço razoável. O icônico reduto, inaugurado em 1890, é um desses lugares irresistíveis que a cidade ainda conserva. Do mesmo jeito que o Café Tortoni e a Esquina Homero Manzi, pode ser visitado também durante o dia. Todas as noites, de segunda a segunda, oferece uma espetacular amostra do tango argentino.

Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros, Café de los Angelitos

A proposta não tem a produção exagerada de outras casas, mas também não é tão simples assim. Um meio-termo que acaba agradando em todos os sentidos. 21 artistas, uma orquestra bem competente e um lugar bonito e cheio de história. A comida, a bebida e o atendimento também deixam muito conforme ao visitante. O Café de los Angelitos funciona diariamente na esquina da Avenida Rivadavia e Rincón, logo depois da Praça do Congreso.

6 – El Viejo Almacén

O bairro de San Telmo não podia ficar ausente e deixar de ser visitado por quem procura uma noite tanguera. No final das contas, no pedacinho mais antigo de Buenos Aires se respira tango desde sempre. O seu melhor exponente é El Viejo Almacén, um emblema de San Telmo e também da cidade. Nele, a memória do seu fundador Edmundo Rivero continua viva todas as noites e cada função faz jus a isso.

Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros, El Viejo Almacén (Foto: aprillynn)

São dois locais, um na frente do outro. O mais antigo é a tanguería, onde tudo começou em 1969. O próprio Edmundo Rivero, de figura imponente, cantava lá acompanhado do seu violão e da orquestra típica da casa. O antigo casarão (construído nada menos que em 1769) continua desafiando o passar do tempo. Do outro lado da rua Balcarce esquina Independência funcionam os dois salões para quem escolhe o show com jantar. No primeiro andar se encontra o salão Mi Buenos Aires Querido, de paredes de tijolo e grandes espelhos. A capacidade é de aproximadamente 150 pessoas. Se você escolheu a Cena Show Tradicional, esse é o seu lugar.

Confira os preços das nossas promoções para os principais shows de Tango de Buenos Aires. Basta preencher o formulário com seus dados e fazer a sua reserva!

No andar de cima funciona o salão Mirador, mais exclusivo e refinado, com capacidade para 50 comensais. Destinado apenas aos pagantes da Cena Show VIP. O show do El Viejo Almacén, que transcorre na tanguería, tem uma duração de 1 hora e 40 minutos.

7 – Madero Tango

Possivelmente a casa de tango que oferece a mais maravilhosa vista noturna da cidade. Na hora que as cortinas se abrem e as janelas ficam ao descoberto, a visão de Puerto Madero é única. O show é bastante dinâmico, combinando diferentes estilos e transmite muita emoção. A aula depois do espetáculo resulta ser interessante e você ainda ganha um diploma de dançarino. Porém, quando eu fui com a minha esposa, a nota que eu ganhei foi… zero. Até levei um esporro da dançarina que estava tentando nos ensinar, mas mesmo assim não adiantou. Minha mulher conseguiu se sair bem, mas eu… fui reprovado!

Shows de Tango mais buscados pelos brasileiros, Madero Tango

Um ponto que pode resultar negativo no Madero Tango é a localização das mesas. Se você não conseguir um lugar conveniente para ver o show, melhor pensar duas vezes. A chance de ver o espetáculo ao vivo e a cores a través do telão não é muito apreciada. Tirando desse detalhe, não deixa de ser um dos shows de tango mais buscados pelos brasileiros.