Siga La Vaca, churrascaria com estilo

Siga La Vaca, churrascaria com estilo

Inaugurada no ano 1993 na cidade de Pilar, a primeira churrascaria do Siga La Vaca mostrou logo no começo um estilo inovador e atraente na hora de receber seus fregueses com a melhor qualidade em carnes. O nome (Siga a Vaca ou Siga o Boi, em português) já sugere claramente qual é o assunto a ser tratado.

A mais frequentada pelos turistas provavelmente seja a filial de Puerto Madero, por sua proximidade com o Micro Centro; é também o escolhido por funcionários e empresários que trabalham na região. Um ambiente rústico e aconchegante com grandes janelas oferecendo uma ampla vista do canal e do mais moderno bairro da cidade apresenta as boas vindas ao visitante.

O tamanho da grelha (na verdade são duas, uma a cada lado do salão) pode ser uma das primeiras coisas que atraem a atenção do comensal.

(Foto: Reindertot)

Siga La Vaca (Foto: Reindertot)

Primeiro um variado Buffet com frios, queijos e saladas diversas para depois se encontrar com os diferentes tipos de carne que podem ser escolhidos na grelha.

Como funciona

Diferente do “espeto corrido” conhecido no Brasil, o cliente deve se dirigir à grelha e pedir as suas preferencias aos assadores. Sendo um sistema de “Buffet livre” o freguês pode se servir quantas vezes desejar. Siga La Vaca tem um preço fixo por pessoa que além do Buffet, inclui também uma bebida e uma sobremesa para cada comensal.

Siga La Vaca, a casa da carne

Uma ampla variedade de carne é oferecida em Siga La Vaca

As batatas fritas (tradicionais ou à Provençal) também estão inclusas no valor estabelecido e só as sobremesas são escolhidas no cardápio; tudo isto é servido na mesa (junto com as bebidas, é claro) pelos garçons ou garçonetes.

Uma curiosidade é que o refrigerante ou a cerveja vem servido numa jarra de aproximadamente um litro; já quem quiser degustar um vinho terá direito a uma garrafa inteira.

Veja as principais características do Churrasco argentino.

Entre a grande variedade de tipos de carne oferecida (costela, fraldinha, maminha, porco, linguiça, morcela, etc.) quem quiser experimentar o famoso Bife de Chorizo (Bife de Contra filé) deverá levar em consideração que o mesmo pode demorar entre 20 e 30 minutos dependendo do gosto do cliente. Mal passado se diz “jugoso”, ao ponto é “a punto” e quem quiser bem passado deverá pedi-lo “bien cocido”. O chimichurri, tempero inseparável do churrasco, encontra-se em grandes tigelas ao lado da grelha.

Quer saber os nomes dos diferentes tipos de carne em espanhol? Saiba mais.

Endereços

Neste artigo temos descrito as principais características da filial de Puerto Madero, porém as outras filiais mantem o mesmo padrão em questões de ambiente, serviço e qualidade. É bom lembrar que o almoço começa pontualmente às 12 horas e que geralmente os portenhos saem dos seus trabalhos por volta das 13 horas para almoçar.

(Foto: Reindertot)

Siga La Vaca, Buenos Aires (Foto: Reindertot)

Siga La Vaca está aberto todos os dias para almoço e jantar (exceto Domingos à noite). Enfim, uma boa oportunidade para conhecer e se deleitar com o famoso churrasco argentino..

  • Costanera

Avenida Costanera Rafael Obligado 6340

Ciudad de Buenos Aires

Fone 4781-4704

  • San Isidro

Dardo Rocha 2568

San Isidro – Provincia de Buenos Aires

Fones 4717-1298 / 4717-1556

  • Puerto Madero

Alicia Moreau de Justo 1714

Ciudad de Buenos Aires

Fones 4315-6801 / 4315-6802

  • Pilar

Ruta Panamericana Ramal Pilar Km 50

Província de Buenos Aires

Fones (0230)4668787 / (0230) 4668788

 

Almoço: todos os dias de 12 a 16 horas

Jantar: de segunda a quinta das 20 à 01 hora

Sexta e sábado das 20 até as 02 horas

9 comentários sobre “Siga La Vaca, churrascaria com estilo

  1. eumir falcao rosa

    frequento buenos aires a mais de dez anos almoço sempre na la pozada 1820 pois sou amigo Estevam uns dos donos fica rua Tucum an esquina com San Martin ou pode entrar pela Florida vale apena conhecer

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Olá! A Posada de 1820 também é um dos nossos restaurantes prediletos, e mesmo sem ser muito conhecido pelos turistas sempre é uma boa escolha no micro centro. Abraço!

  2. Márcio Jeronymo

    Eu estive uma vez no Siga La Vaca, realmente o preço é bom por um rodízio completo com bebida e sobremesa, mas não é a melhor comida do mundo, mas vale a pena conhecer sim. Qdo tenho a oportunidade de ir a Buenos Aires, um dia como num lugar bacana, no outro num baratinho, as vezes almoço empanada para poder jantar tirando onda em Puerto Madero e assim vou seguindo, rs! Já comi até naqueles tipo “comedor libre” (é assim que se fala?) perto do Palácio do Congreso, mas no dia seguinte comi em Puerto Madero, rsrsrs! Gosto muito do seu blog.

    1. Patricio Espigares Autor da Postagem

      Obrigado pelo comentário, Márcio! Pelo jeito, você está-se referindo aos chamados “tenedores libres”, a versão portenha do buffet livre brasileiro. Uma modaliadade que chegou a Buenos Aires há muitos anos, mas nunca acabou de se estabelecer completamente nas preferências dos portenhos: ainda são maioria os restaurantes “a la carte”. Um abraço!

    2. Thamires Araújo

      Qual a média de preço desse restaurante? Vou para BA agora em novembro gostaria de conhecer alguns restaurantes. Obrigada!

      1. Patricio Espigares Autor da Postagem

        Boa noite Thamires, tudo bem? Os valores dependem do dia, local escolhido e do horário (almoço ou jantar), mas variam entre 580 e 640 pesos por pessoa (Siga la Vaca de Costanera) e 680 e 730 pesos por comensal (Puerto Madero). Abraço!

  3. Pingback: Siga La Vaca (Buenos Aires) - Viagem e Viagem

Deixe uma resposta