Shows de Rock em Buenos Aires 2018

Você já deve ter ouvido dizer centenas de vezes que o tango é a música mais popular na Argentina. E que Buenos Aires é a terra da famosíssima e sedutora dança. Todo aquele que visita a cidade deseja, de um jeito ou de outro conhecer o tango argentino. Mas como a capital portenha disponibiliza uma ampla proposta cultural, existem outros estilos musicais que os argentinos também adoram. O Rock, em todas as suas manifestações, está no topo da lista. De fato, nos últimos anos, Buenos Aires foi visitada praticamente pela maioria dos mais importantes artistas do gênero.

Esse novo ano que está começando não vai ser diferente, não. Ficou com curiosidade? Então veja a seguir quais vão ser os principais shows de Rock em Buenos Aires em 2018…

Rod Stewart – sexta-feira 16 de fevereiro

A temporada de shows de Rock em Buenos Aires começa com o velho e querido Rod Stewart. O famoso cantor escocês de voz rouca e louros cabelos arrepiados volta aos palcos argentinos após 4 anos. Dessa vez se apresenta no Estádio Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires (GEBA) no dia 16 de fevereiro às 21h. Quem na década de 1970 se perguntava se era sexy ou não ainda vem, mesmo aos 72 anos, com tudo. A sua tournée Live in Concert promete um espetáculo bem poderoso, incluindo todos os seus grandes sucessos.

Booking.com

O Estádio Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires fica na rua Marcelino Freyre 3831, no bairro de Palermo. Bem próximo do Planetário Galileo Galilei e do Rosedal de Palermo.

Shows de Rock em Buenos Aires 2018, Rod Stewart (Foto: sergio_leenen)

James Blunt – sábado 24 de fevereiro

O cantor inglês é a seguinte estrela do pop internacional que vai visitar Buenos Aires nesse ano. Dos dias depois de ter tocado em Montevidéu (Uruguai) o James Blunt, que já foi membro do exército britânico, fará um único show no Estádio Luna Park. Depois segue para São Paulo e volta à Argentina, mas para tocar somente na cidade de Córdoba. Com mais de 15 anos de carreira e com 8 discos lançados (cinco de estúdio e três ao vivo) é a hora do Blunt tocar em Buenos Aires promovendo seu último disco, The Afterlove.

O Luna Park está localizado na Av. Eduardo Madero 470, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Foo Fighters / Queens of the Stone Age – quarta-feira 7 de março

Uma combinação explosiva que promete detonar o Estádio Vélez Sarsfield. Sim, os Foo Fighters e os Queens of the Stone Age vão tocar juntos em Buenos Aires em março. A banda liderada pelo David Grohl (ex Nirvana) vem com disco novo: Concrete Gold, lançado no último mês de setembro. Só que os rapazes do QOTSA não ficam atrás. Eles também estão com um álbum novo chamado Villains, lançado nos últimos meses de 2017. A amizade de ambas as bandas não é de agora: o David Grohl foi o baterista dos Queens durante um tempinho depois do fim do Nirvana.

Shows de Rock em Buenos Aires 2018, Foo Fighters (Foto: Ed VIII)

Estádio Vélez Sarsfield, Av. Juan Bautista Justo 9200, Liniers.

Lollapalooza – 16, 17 e 18 de março

Mais de 100 bandas durante três dias no Festival mais famoso dos últimos tempos, em Buenos Aires pela quinta vez. Começa na sexta feira 16 de março com a atuação principal dos Red Hot Chili Peppers. Um bom esquenta para o dia seguinte que é São Patrício! No sábado chega a vez do Liam Gallagher e o domingo fecha com chave de ouro: o Pearl Jam e o David Byrne (do Talking Heads).

O Lollapalooza versão 2018 será realizado no Hipódromo de San Isidro, Av. Márquez 504, San Isidro.

Phil Collins – terça-feira 20 de março

Outro peso pesado que visita Buenos Aires. Após uma longa ausência dos palcos, o vocalista, baterista e compositor britânico fará uma série de apresentações na América do Sul. A única vez que o Phil Collins havia tocado na capital argentina foi em 1995. Agora, possivelmente empolgado pelo sucesso da sua autobiografia Not Dead Yet, o Phil ainda mostra que está vivo.

Shows de Rock em Buenos Aires 2018, Phil Collins (Foto: SongLyrics)

E atenção aqueles amantes dos anos ’80: como bônus, ele vai tocar junto com The Pretenders. O espetáculo vai ser no Campo Argentino de Polo, Arévalo 3065, Palermo, às 21 horas.

Ozzy Osbourne – sexta-feira 11 de maio

O lendário Ozzy Osbourne é um dos veteranos do Rock mais queridos pelos fãs portenhos. Desde a sua época no pesadíssimo Black Sabbath em diante que o Ozzy ocupa um lugar de privilégio no coração dos roqueiros portenhos. Mas infelizmente nem tudo é alegria: o Príncipe das Trevas anuncia finalmente a sua tournée de despedida. O ano passado foi a vez do Black Sabbath, agora é o próprio Ozzy quem vai dizer adeus. Após nada menos que cinco décadas se apresentando pelo mundo todo, está chegando a hora do Oz se aposentar.

Shows de Rock em Buenos Aires 2018, Ozzy Osbourne (Foto: Focka)

Com uma banda que inclui o seu parceiro de longa data, o espetacular guitarrista Zakk Wylde, o Ozzy inicia a série de shows no México no mês de maio. Em Buenos Aires o lugar escolhido vai ser o Estádio Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires (GEBA).

Roger Waters – terça-feira 6 de novembro

Com certeza vai ser um dos shows de Rock em Buenos Aires mais esperados do ano. O díscolo fundador do Pink Floyd (junto com o já falecido Syd Barret) chega com a tournée Us + Them. Na verdade, um bom motivo para apresentar o seu último disco Is This The Life We Really Want, lançado em 2017. E de quebra, tentar fugir um pouco da sombra do The Wall, aquela obra gigantesca de 1979 que marcou o seu ponto máximo de criatividade. Será que ele consegue? Dificilmente. O Waters já prometeu que o repertório vai incluir apenas um 20% de novas composições. Acho que ninguém vai botar defeito nisso!

Shows de Rock em Buenos Aires 2018, Roger Waters (Foto: Alterna2)

Após ter tocado duas vezes no Estádio do River Plate (2007 e 2012) dessa vez o cenário será outro. O baixista e a sua banda irão se apresentar no Estádio Único de La Plata, no dia 6 de novembro às 20.00h.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Sim, Argentina não é só tango, vinho e churrasco. Fique ligado com os melhores shows de Rock em Buenos Aires porque esse 2018 promete vir com tudo. Aumenta aí que é Rock and Roll…!!!