Shopping del Abasto

A cidade de Buenos Aires oferece a possibilidade de realizar diferentes tipos de turismo, seja cultural, arquitetônico, gastronômico ou de compras. Nesse caso existe um grande número de passeios de compras e shoppings, que além de ter uma extensa quantidade de lojas com marcas de qualidade, podem resultar realmente atrativos para os turistas que desejam fazer compras em Buenos Aires. O Shopping del Abasto não deixa de ser uma opção interessante para quem deseja fazer compras já que é o maior da cidade.

Um lugar com história

Este centro comercial encontra-se localizado no bairro do Abasto, e o prédio funcionou originalmente como mercado de frutas e verduras desde o ano 1883 até 1984. Era conhecido como o Mercado del Abasto e no ano 1934 sofreu uma importante reforma que ainda conserva na atualidade. O seu design elegante e delicado converte o Shopping del Abasto num dos ícones da capital argentina.

Importante! Antes de fazer as suas compras é bom saber que existe o sistema de devolução de imposto para os turistas.

Booking.com

(Foto: Ha+)

Shopping del Abasto (Foto: Ha+)

No ano 1984 é imposta uma lei obrigando o traslado das barracas do Mercado del Abasto para o chamado Mercado Modelo, provocando o seu fechamento. Esta decisão provocou uma crise no bairro, gerando desemprego e marginalidade. Como consequência, vários projetos foram rapidamente apresentados com o intuito de melhorar a situação até que em 1996 nasce a ideia de construir um shopping nas antigas instalações do mercado.

Foi construído por um grupo formado por vários arquitetos e engenheiros, procurando sempre manter a pitoresca imagem original, junto com os vidros e as abóbadas de estilo art-deco que se encontravam no seu interior. O shopping conta com quatro andares, mais de 250 lojas comerciais, uma dúzia de cinemas, um museu infantil, uma importante praça de alimentação no último andar e até a própria estação de metrô (a estação Carlos Gardel da linha B).

O bairro do Abasto

Conhecer o bairro do Abasto é fundamental para entrar na cultura popular argentina, já que nas proximidades morava o célebre cantor de tangos Carlos Gardel. O bairro oferece um circuito que tem como assunto principal o tango e nele se encontra o Pasaje Carlos Gardel, uma travessa com um destacado monumento em homenagem ao histórico cantante.

Descubra os melhores lugares para assistir shows de Tango em Buenos Aires.

(Foto: Payton Chung)

Shopping del Abasto (Foto: Payton Chung)

 

  • O Shopping del Abasto funciona na Avenida Corrientes 3247.
  • Horário das lojas: de segunda a domingo entre as 10 e as 22 horas.
  • Praça de alimentação: de domingos a quintas das 10 às 23 horas. Sextas e sábados das 10 até 01 hora.