Rick Wakeman no Teatro Colón de Buenos Aires

Aqueles adoradores do Rock Sinfónico dos anos 70 já podem celebrar. Sim, o grande mestre dos teclados está de volta. O Rick Wakeman, famoso por ter sido várias vezes membro do grupo Yes regressa a Buenos Aires. O músico inglês vai se apresentar nada menos que no mítico Teatro Colón no próximo 2 de março de 2018. Será parte de um festival de nove dias no famoso teatro portenho.

Com 50 anos de carreira e uma lista infinita de discos gravados, o gigante loiro começou como músico de sessão. Seu talento foi aproveitado por estrelas como David Bowie, Elton John e Cat Stevens, entre outros. Logo em seguida trocou a vida de músico de estúdio e fez parte do grupo Strawbs no final da década de 1960.

Mas sem dúvida foi no Yes, a partir de 1971, onde o Rick Wakeman alcançou fama e reconhecimento mundial. Ainda na banda, começou uma carreira solo que foi a vitrine da sua inesgotável inspiração. De fato, o britânico já tem acima de uma centena de discos publicados apenas como solista.

Booking.com

O criador de obras imortais como Viagem ao Centro da Terra e As Seis Esposas de Enrique VIII já esteve na Argentina em diversas oportunidades. A sua primeira vez em Buenos Aires foi em 1981 apresentando o disco conceitual 1984.

O Rick no Brasil

No Brasil ele esteve vários anos antes, mais precisamente em dezembro de 1975. Tempos difíceis onde os shows de Rock Internacional eram bem raros. Foram ao todo sete shows inesquecíveis nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Com orquestra sinfônica e tudo. Nessa época o disco recentemente lançado era Lendas e Mitos do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Rick Wakeman (Foto: Phil Guest)

No Rio, o Rick aproveitou para conhecer o famoso bandido inglês Ronald Biggs (que na época morava em Santa Teresa). Mas também ofereceu ao público brasileiro uns shows brilhantes com material dos seus três primeiros discos. Toda uma revolução.

Rick Wakeman em Buenos Aires

Dono de um estilo simplesmente único, o virtuoso Rick Wakeman é uma figura indiscutida dentro e fora dos palcos. A sua habilidade com as teclas é proporcionalmente direta ao seu senso de humor. Sua última viagem ao Brasil foi em 2014, se apresentando em Belo Horizonte, São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre.

Festival Únicos: Joan Manoel Serrat, Il Divo, Rick Wakeman e outros artistas

O Festival Únicos começa no Teatro Colón de Buenos Aires o próximo 21 de fevereiro e vai até o 2 de março. O espetáculo organizado no famosíssimo teatro irá juntar importantes figuras da música internacional. A seleção de artistas é bem eclética e inclui o espanhol Joan Manoel Serrat e o quarteto Il Divo, além das mais renomadas vocalistas femininas da Argentina. O Tango também estará presente o 23 de fevereiro da mão do argentino Jairo.

Rick Wakeman, Mini Moog

Aos 68 anos, Wakeman vai se apresentar na última jornada do Festival, na sexta-feira 2 de março às 19 horas. E nada menos que no Teatro Colón, um lugar sonhado pela maioria dos grandes músicos do mundo. A sua discografia contém acima de 100 discos como solista, sem contar as gravações com o Yes nem outros artistas.

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Se você curte aquele Rock progressivo de algumas décadas atrás não pode perder essa chance. Rick Wakeman em Buenos Aires e ainda no Teatro Colón não é coisa de todos os dias!