Que vinhos comprar em Buenos Aires

Muito se fala dos vinhos argentinos e da sua famosíssima qualidade. Seja num restaurante ou simplesmente para comprar e levar de presente, a dúvida sempre aparece. Qual escolher? A oferta é gigantesca e a constante aparição de novas (e ótimas marcas) acaba deixando a decisão ainda mais difícil. Mas se você está querendo saber que vinhos comprar em Buenos Aires não deve deixar de ler o seguinte post.

Apresentamos seis vinhos de preços razoáveis e com uma boa relação custo-benefício. Mais uma vantagem? Podem ser encontrados facilmente nos supermercados ou nas casas de vinho de Buenos Aires. Isso mesmo: não é preciso andar muito para achar qualquer um desses vinhos. Muitos deles podem ser comprados no Brasil, sim, mas em alguns casos a diferença de preço ainda é significativa. Vamos dar uma conferida?

Rutini Trumpeter Malbec:

O Malbec é, de longe, a variedade de vinho tinto mais apreciada na terra do tango. Por isso, um bom Malbec não podia ficar fora da nossa lista de jeito nenhum. O Rutini Trumpeter não é dos mais baratos, custa ao redor de 200 pesos, mas vale cada centavo. Elaborado pela adega Rutini Wines, no Valle de Uco (Mendoza), um dos principais pontos de produção de vinho da Argentina.

Booking.com

La Linda Bonarda:

Um dos melhores representantes da uva Bonarda, nada menos que da prestigiada adega Luigi Bosca. Seu valor é semelhante ao Rutini Trumpeter e oferece uma qualidade indiscutível. Possui uma cor intensa, aroma frutado e bastante corpo. Bom acompanhamento para massas e carnes vermelhas, sempre servido numa temperatura não superior aos 18 ou 19°.

Que vinhos comprar em Buenos Aires, La Linda Bonarda

Postales del Fin del Mundo Malbec:

Outro Malbec recomendável por um preço mais em conta que os dois anteriores, sem sacrificar drasticamente qualidade e sabor. Ao contrário da maioria dos vinhos argentinos, Postales del Fin del Mundo é produzido na região sul do país. Isso mesmo, na fria e afastada Patagônia. Seu preço resulta mais em conta, beirando os 100 pesos. Uma boa alternativa para quem procura descobrir que vinhos comprar em Buenos Aires sem ter que gastar muito.

Que vinhos comprar em Buenos Aires 1

Callia Cabernet Sauvignon

Um gênero que tem fiéis seguidores: o Cabernet Sauvignon. A tradicional cor vermelha intensa do Cabernet se mistura com um sabor doce e delicado. As adegas Callia produzem os seus vinhos no Valle de Tulum, na província de San Juan. O Callia Cabernet Sauvignon pode ser achado por um preço bastante camarada: perto de 100 pesos argentinos.

Que vinhos comprar em Buenos Aires 2

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

Don Valentin Lacrado

Considerado um clássico por alguns, embora para outros possa ser meio cafona. Seja como for, o Don Valentin Lacrado é uma boa sacada para quem deseja um vinho simples e sem pretensões. Feito em Mendoza pela adega Casa Bianchi, ainda chega às prateleiras portenhas com um preço amigável: aproximadamente 120 pesos.

Que vinhos comprar em Buenos Aires, Don Valentin Lacrado

Benjamín Nieto Senetiner Chardonnay

E o que temos na hora de escolher um vinho branco Chardonnay que não seja tão caro assim? Nesse caso, o Benjamin Nieto é uma ótima opção e se consegue a partir dos 90 pesos. Originário de Luján de Cuyo (Mendoza) é um vinho com atraente aroma de frutas, resultando ideal para acompanhar peixes. Recomenda-se beber a uma temperatura entre 8 e 10°.

Que vinhos comprar em Buenos Aires, Benjamín Nieto Senetiner Chardonnay

Leia também:

Os melhores vinhos argentinos da atualidade

Variedades de vinho argentino: veja o nosso Top 6