Pizzarias da Calle Corrientes, as 5 mais tradicionais

A Calle Corrientes (que na verdade é uma avenida) representa em muitos sentidos a essência de Buenos Aires, com seu incessante movimento diário. Sempre associada com os diversos espetáculos em exibição (cinemas e teatros) e sendo um dos pontos turísticos de Buenos Aires, o programa obrigatório sempre foi e será parar em alguma das numerosas pizzarias.

Como já foi dito antes, e serve como referência para o resto dos restaurantes mencionados neste artigo, a pizza portenha é mais alta que a brasileira (conhecida como “de molde” ou “na forma”, em português) e geralmente com uma abundante quantidade de mozzarella. Com vocês, as mais famosas pizzarias da Calle Corrientes.

La Americana, a rainha das empanadas. Bem perto do Congresso Nacional.

Booking.com

Las Cuartetas

Desde 1936 a pizzaria Las Cuartetas recebe seus clientes no local de Corrientes 838, num ambiente muito simples, sem nada de luxo e com muito barulho nas horas de maior movimento.

(Foto: Kai Hendry)

Pizzarias da Calle Corrientes (Foto: Kai Hendry)

A primeira impressão que o turista acostumado com as pizzarias brasileiras pode ter é que na verdade, Las Cuartetas parece mais um bar antigo do que qualquer outra coisa.

Mesmo dando a sensação de ter ficado parada no tempo em questões de decoração, ainda representa as típicas pizzarias antigas. Não vale a pena esperar milagres do atendimento, mas o pedido não demora em chegar. A pizza é alta, com muito queijo e talvez um pouco oleosa, mas mesmo assim Las Cuartetas é uma das mais tradicionais pizzarias da calle Corrientes.

Pizza argentina, a herança italiana no cardápio de todos os portenhos. Veja as suas características.

El Palacio de la Pizza

El Palacio de la Pizza, pizzarias da calle Corrientes

Localizado em Corrientes 751 (entre as ruas Maipú e Esmeralda), El Palacio de la Pizza possui um amplo salão num ambiente um pouco apertado por causa das numerosas mesas.

Oferece uma pizza clássica com abundante conteúdo e também empanadas, sendo as mais destacadas a tradicional mozzarella, a de presunto e pimentão (jamón y morrones, em espanhol) e a fugazza (de cebola, sem queijo).

Como acontece na maioria das pizzarias portenhas mais tradicionais, o freguês tem a possibilidade de ser atendido na mesa ou bem no balcão.

Pizzería La Rey

A Pizzaria La Rey encontra-se em Corrientes 965, desde a sua inauguração em 1952. Para muitos, uma das melhores pizzarias do centro portenho, é um pouco mais espaçosa que as outras pizzarias da Calle Corrientes, e com um melhor atendimento.

Uma das características é a boa qualidade por preços accessíveis, além de ter interessantes promoções na hora do almoço.

A Fugazzeta (pizza com cebola, queijo mozzarella e presunto) é uma das mais famosas e procuradas pelos clientes.

Guerrín

Provavelmente a mais antiga do centro (foi fundada no começo dos anos 30), ainda conserva o ar tradicional no seu local de Corrientes 1368, quase esquina com Uruguay. As pizzas são feitas em forno à lenha e a massa é média, nem fina nem grossa (conhecida entre os portenhos como media masa).

(Foto: blmurch)

Pizzerias da Calle Corrientes (Foto: blmurch)

Guerrin serve mais de 2.500 pizzas por semana e seu cardápio conta com mais de 100 sabores diferentes.

Los Inmortales

Além da sua já conhecida filial da calle Lavalle, Los Inmortales ainda conserva seu ponto original de Corrientes 1369. Sendo uma das mais emblemáticas da cidade, não podia faltar entre as mais procuradas pizzarias da Calle Corrientes.

Los Inmortales, uma das pizzarias portenhas mais tradicionais e frequentadas do centro de Buenos Aires.

A sua celebre pizza a la piedra (mais fina e crocante) tem sido e continua sendo uma das suas maiores características.