Os melhores restaurantes portenhos

De acordo com o ranking de 2013 da revista britânica Restaurant, a Argentina possui 15 restaurantes no top 50 da América Latina. A escolha pode ser polêmica ou não, mas podemos ter certeza de uma coisa: a gastronomia da cidade de Buenos Aires possui um alto padrão, além de ter uma proposta bem abrangente. Ou seja, para todos os gostos, estilos e orçamentos.

Sabe-se que a escolha mais famosa e reconhecida do país vizinho é a carne, tão apreciada e prestigiada internacionalmente. Mas há outras possibilidades ​​que servem para fugir do previsível e, ao mesmo tempo, mostrar outros aspectos da culinária argentina.

Listamos cinco dos melhores restaurantes portenhos para que você possa ter uma ideia do que achar em Buenos Aires. Já vamos avisando que se trata de lugares que não são precisamente baratos, embora os preços de alguns deles possam ser inferiores se comparados com os valores de Rio de Janeiro ou São Paulo. Confira conosco e tire as suas dúvidas!

Booking.com

Melhores restaurantes portenhos

  • La Cabrera: é o restaurante favorito dos turistas brasileiros que visitam Buenos Aires. É notável pelo seu atendimento (um ponto muitas vezes crítico na capital portenha) e a qualidade e abundância de seus pratos. As carnes são a sua especialidade. Não é barato, mas vale o dinheiro que custa e ninguém sai decepcionado. É melhor reservar uma mesa com antecedência, porque, apesar de ter duas lojas a poucos metros de distância, é um lugar muito movimentado (Cabrera 5099 e Cabrera 5127, Palermo Soho).

(Foto: Madeleine_H)

Melhores restaurantes portenhos, La Cabrera (Foto: Madeleine_H)

  • Tomo I: foi inaugurado há 43 anos (em 1971). É o restaurante do Hotel Panamericano, apresentando um ambiente retro agradável e elegante, junto com um personalizado atendimento. Tomo I representa o melhor da alta gastronomia de Buenos Aires. O cardápio oferece pratos sofisticados e originais de AR$ 200,00, além de ter uma extensa adega com os melhores vinhos nacionais e importados. Um dos lugares top para comer em Buenos Aires, só para paladares exigentes e cartões de crédito magnânimos (Carlos Pellegrini 521, frente ao Obelisco).
  • Happening: sua especialidade é a parrilla (grelha, em português), mas também conta com pratos da culinária internacional e frutos do mar. Seus preços são talvez um pouco mais elevados do que outros restaurantes da mesma categoria, mas sua cozinha é de alta qualidade e oferece um serviço bem cordial. O Happening tem duas filiais: Alicia Moreau de Justo 310, em Puerto Madero e Rafael Obligado 7030, na Costanera Norte (perto do Aeroparque Jorge Newbery).
  • Sucre: num salão bem aconchegante, o restaurante Sucre combina o melhor da cozinha europeia, asiática e peruana. É claro que os tradicionais cortes de carne argentina não podem faltar, mas o resultado final é bem atraente e com preços razoáveis. E enquanto você espera a sua mesa pode também degustar um aperitivo no balcão do completíssimo bar do local (Sucre 676, no bairro de Belgrano).
  • Osaka: Buenos Aires dispõe de numerosos restaurantes de alta cozinha internacional e um desses é o Osaka. Fusionando elementos da gastronomia japonesa e peruana consegue criar um estilo muito particular e apreciado: a exótica cozinha Nikkei. Se prepare então para curtir as delicias do ceviche peruano, do sushi bar ou bem escolher entre diversos frutos de mar, salmão ou atum. Você ainda pode optar dentre as suas duas filiais: Palermo (Soler 5608) ou em Puerto Madero (Juana Manso 1164). Considerado um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, é o lugar certo para um jantar romântico ou um tranquilo encontro com os amigos.

Sushi, melhores restaurantes portenhos (Foto ilustrativa: Shutterstock)

Léia também

El Palácio de la Papa Frita, um clássico portenho

Melhores churrascarias de Buenos Aires

La Bistecca, buffet variado e elegante