Os 10 artigos mais lidos do blog Brasileiros por Buenos Aires em 2016

Mais um ano começou e finalmente o blog Brasileiros por Buenos Aires chegou ao artigo de número duzentos! E, além disso, no dia 4 de janeiro de 2017 atingimos os primeiros dois milhões de visualizações. Todo um acontecimento!

Brasileiros por Buenos Aires foi lançado apenas para mostrar aos conhecidos como era Buenos Aires. Isso mesmo. Tinha muita gente amiga e parentes no Brasil me perguntando: “Patrício, como é Buenos Aires?”. “Que lugares valem a pena visitar?”. “Qual é o melhor show de tango?”. Ou ainda: “como eu faço para trocar dinheiro”. Tudo isso foi a inspiração e o incentivo para começar com o blog. O lançamento foi no final de outubro de 2013.

O resto, como dizem por aí, é história. Uma história que continuamos escrevendo juntos: eu e vocês, prezados leitores! Os numerosos comentários que recebemos nesse tempo todo são uma prova disso: foram mais de 1,4 mil no total. O que começou apenas como um passatempo acabou virando coisa séria. A seguir, os 10 artigos mais lidos do blog Brasileiros por Buenos Aires em 2016.

Booking.com

1 – Onde Fazer Compras em Buenos Aires

Até algum tempo atrás Buenos Aires era meio que o paraíso das compras, principalmente para os turistas brasileiros. E sinceramente, em muitos casos, os preços eram muito mais baixos que na maioria das cidades do Brasil. O câmbio informal era vantajoso e beneficiava todo aquele que trocasse o seu dinheiro fora das casas de câmbio oficiais. Mas nada é para sempre, infelizmente.

Hoje as coisas mudaram consideravelmente… e os preços também. Contudo, nesse artigo mostramos quais os melhores lugares para fazer compras na capital argentina. Mesmo que seja para matar a curiosidade, vale a pena dar uma olhada!

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, compras (Foto: Robert Sheie)

O post Onde Fazer Compras em Buenos Aires foi publicado em 12 de fevereiro de 2015.

2 – Descubra as 9 comidas típicas argentinas

O que a gastronomia argentina tem para oferecer além do famoso churrasco? Ouvi essa pergunta centenas de vezes. Que a Argentina está totalmente relacionada com a carne ninguém duvida. Mas que outros pratos podemos descobrir além do Asado, é uma coisa que muitos querem saber.

Aí a coisa fica interessante, e para surpresa de alguns, a variedade não é pouca. Alguns pratos têm semelhança com a culinária brasileira, outros não. Quem não fica com receio em matéria de comida antes de visitar um país novo? Tire as suas dúvidas nesse artigo…

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, comidas típicas argentinas

O post Descubra as 9 comidas típicas argentinas foi publicado em 5 de maio de 2014.

3 – Cinco lugares para assistir shows de Tango

Buenos Aires = Tango. Não há turista que não saiba ou pelo menos não tenha ouvido falar dessa equação. Contudo, o enigma começa na hora de se decidir por um bom espetáculo. O que devemos escolher? As propostas vão desde os shows mais simples e sem pretensões até as produções mais sofisticadas e ambiciosas. Tudo serve, é só questão de gosto.

Ainda não tomou uma decisão? Bom, nesse caso veja uma pequena lista com cinco das mais badaladas casas de tango de Buenos Aires…

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, tango (Foto: Nan Palmero)

Consulte os preços dos melhores shows de tango de Buenos Aires e faça agora mesmo as suas reservas!!!

O post 5 lugares para assistir shows de Tango foi publicado em 2 de janeiro de 2014.

4 – Entenda como usar o cartão de crédito ou débito no exterior

O brasileiro está mais do que acostumado a pagar todas, ou quase todas as suas despesas com cartão. É fácil, confortável e mais seguro do que andar carregando dinheiro no bolso ou na carteira. Isso, dentro do Brasil… mas e se estivermos fora do país, o que devemos fazer?

Conheça as vantagens e desvantagens do uso do cartão de crédito ou débito no exterior. Em muitos casos pode ser uma mão na roda, mas será que sempre vale a pena?

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, cartões

O post Entenda como usar o cartão de crédito ou débito no exterior foi publicado em 25 de fevereiro de 2015.

5 – Dicas antes de viajar para Buenos Aires: as tomadas elétricas

Além do idioma, os costumes e o clima, Buenos Aires espera aos turistas com mais uma particularidade: as tomadas elétricas.

Hoje em dia, chegar numa cidade qualquer e encontrar um padrão de tomadas elétricas desconhecido pode resultar uma experiência aterradora. Como vamos carregar os nossos prezados celulares ou utilizar os nossos notebooks? Não é um segredo que dependemos cada dia mais da energia elétrica.

As tomadas argentinas estão feitas num formato diferente das brasileiras. Mas isso não é tão grave assim: os adaptadores podem ser comprados facilmente nas ruas portenhas. Só não deixe para última hora, comece desvendando os segredos das tomadas elétricas argentinas antes de viajar!

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, tomadas elétricas

O post Dicas antes de viajar para Buenos Aires: as tomadas elétricas foi publicado em 17 de julho de 2015.

6 – Quanto gastar em Buenos Aires em 2016

Com todas as mudanças econômicas que aconteceram nos últimos tempos, ninguém tem mais certeza de nada. Por um lado, o sobe e desce do real em relação ao dólar. Do outro, a galopante inflação argentina que não dá sossego. No final das contas: quanto custa passar uns poucos dias em Buenos Aires?

Não é fácil fazer um levantamento de preços. Muito menos na terra do Tango, podem acreditar. Os valores mudam todas as semanas e a cotação do dólar e o real também. Procurando os elementos mais relevantes das nossas despesas de viagem, elaboramos o seguinte artigo.

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, quanto gastar

O post Quanto gastar em Buenos Aires em 2016 foi publicado em 10 de fevereiro de 2016.

7 – O clima de Buenos Aires, mês a mês

Mesmo sendo países vizinhos, as diferenças climáticas entre a Argentina e o Brasil podem resultar significantes. Quando é a melhor época do ano para viajar. O inverno é realmente frio? O verão é quente que nem no Brasil ou não? Sinceramente, as dúvidas dos leitores são grandes, mas essa preocupação toda acaba logo aqui.

Confira um completo e detalhado guia sobre o clima de Buenos Aires segundo o mês escolhido. Saiba quais são as temperaturas médias, quando chove com maior frequência, o que levar na mala e muito mais.

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, clima

O post O clima de Buenos Aires, mês a mês foi publicado em 6 de maio de 2016.

8 – Que moeda levar para Buenos Aires hoje

Dólares, reais ou pesos argentinos? Uma das maiores dúvidas que o turista brasileiro tem até hoje. Vale a pena comprar dólares no Brasil e trocá-los depois em Buenos Aires? Os reis brasileiros são aceitos ou é melhor conseguir pesos argentinos? Essas perguntas estão todas respondidas e foram moeda corrente (sem trocadilhos) entre as consultas diárias dos nossos leitores.

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, que moeda levar

O post Que moeda levar para Buenos Aires hoje foi publicado em 14 de agosto de 2015.

9 – Traslados desde os aeroportos de Buenos Aires

Nada melhor do que chegar numa cidade e ter alguém esperando por nós, não é mesmo? Mais ainda se chegarmos de madrugada e num local que não conhecemos bem. Aí começa aquela odisseia de como pegar um táxi, um ônibus ou qualquer outro meio de transporte até o hotel.

As opções são variadas, dependendo do aeroporto escolhido (Aeroparque ou Ezeiza) e do orçamento disponível. Mas a nossa recomendação de sempre é ter resolvido o assunto do traslado com antecedência.

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, transporte (Foto: Thomas Woodtli)

Consulte por passeios, traslados, shows de tango e outras atividades turísticas em Buenos Aires com os melhores preços do mercado!

O post Traslados desde os aeroportos de Buenos Aires foi publicado em 19 de fevereiro de 2015.

10 – Como fica o câmbio em Buenos Aires em 2016

Foi durante muito tempo a maior preocupação de todo aquele que visitava Buenos Aires. O câmbio em Buenos Aires estava tranquilo até outubro de 2011, quando o então governo argentino mudou as regras radicalmente. Até aí, qualquer um podia comprar e vender moeda estrangeira nas casas de câmbio sem problemas. Logo apareceu uma série de limitações e proibições que atrapalharam a vida de todo mundo, especialmente aos visitantes estrangeiros.

Os 10 artigos do blog Brasileiros por Buenos Aires mais lidos em 2016, câmbio

Daí em diante surgiram os cambistas de rua, o mercado negro e um monte de complicações. Alguns ganhavam, outros perdiam, mas o fato é que tudo estava mais do que confuso. Porém, a partir do final de 2015 as coisas voltaram ao normal e a novela do câmbio acabou. Por quanto tempo… ninguém sabe.

O post Como fica o câmbio em Buenos Aires em 2016 foi publicado em 22 de dezembro de 2015.