Conheça as 5 melhores churrascarias de Buenos Aires

Para entender a cultura de um país você deve conhecer as suas tradições, e se é preciso mencionar um prato típico argentino então devemos falar do churrasco, uma variedade de diferentes tipos de carne assados na grelha. Além dos numerosos passeios em Buenos Aires que você pode realizar, a cidade recebe ao turista com um grande numero de churrascarias que além de ter pratos de qualidade e bom preço, oferecem uma ambientação que convida ao visitante a conhecer ainda mais a cultura nacional. Apresentamos com detalhe as 5 melhores churrascarias de Buenos Aires.

1 – El Obrero

Escondido no bairro de La Boca desde 1954, onde o tango argentino é respirado em cada esquina, e em redor de uma arquitetura bem pitoresca e numa ambientação que faz lembrar os velhos tempos, encontra-se El Obrero. Um restaurante e churrascaria de Buenos Aires que entrega uma proposta bem variada, como o tradicional churrasco junto com massas, e outros pratos caseiros que com certeza vão deleitar o olho e o paladar do cliente. Os pratos são servidos com fartura, saciando o apetite do comensal mais exigente.

El Obrero está localizado na rua Agustín R. Caffarena  64.

Booking.com

(Foto: travelwayoflife)

El Obrero, melhores churrascarias de Buenos Aires (Foto: travelwayoflife)

2 – La Brigada

La Brigada é uma das melhores churrascarias e Buenos Aires, onde você poderá curtir uma excelente grelha, com carnes de qualidade, linguiças, morcelas e as muito portenhas achuras (sequência de miúdos de boi, muito apreciado entre os argentinos). Tudo isso num ambiente com muitas lembranças do futebol argentino, no coração de San Telmo. As empanadas estão sempre presentes como também numerosos pratos tradicionais da culinária de Buenos Aires.

Consulte os valores dos diferentes passeios que podem ser feitos em Buenos Aires. Não perca!!!

O atendimento poderia ser melhor, já que é talvez um pouco indiferente (aquela característica tão portenha…!). La Brigada é um restaurante onde, além de degustar os excelentes e variados pratos do cardápio, é possível levar uma lembrança (souvenir) da sua viagem por Buenos Aires. Aberto todos os dias para almoço e jantar.

Estados Unidos 465 – San Telmo

(Foto: Tran’s World Productions)

La Brigada, melhores churrascarias de Buenos Aires (Foto: Tran's World Productions)

3 – El Establo

Um local com um ambiente familiar e agradável, onde você vai achar um atraente cardápio com muitas opções de carne, massas, frangos e frutos do mar. As sobremesas são recomendáveis e o lugar é visitado por muitos turistas brasileiros. Está localizado bem no micro centro portenho, perto de outros pontos turísticos de Buenos Aires, como por exemplo, as Galerias Pacífico (um trajeto que pode ser feito a pé sem maiores dificuldades). Só uma dica: na hora do almoço é bom chegar antes das 13.00h. Depois disso o salão fica lotado e achar uma mesa livre não vai ser uma tarefa fácil.

Paraguay 489 – Micro Centro

El Establo, melhores churrascarias de Buenos Aires (Foto: Patricio Espigares)

4 – La Cabrera

Considerada um dos melhores lugares de Palermo Soho, La Cabrera é uma churrascaria com uma proposta gastronômica atraente e seleta. Seus pratos são bem servidos e com uma delicada apresentação. A qualidade das carnes e a variedade e visual das sobremesas são só alguns dos destaques. Não é um lugar barato, mas vale a pena cada peso que vai ser gasto. La Cabrera não só possui uma das melhores grelhas da cidade, também oferece um bom atendimento num ambiente cálido e bem decorado, nos seus dois locais na rua Cabrera.

Cabrera 5099

Cabrera 5127 – Palermo Soho

(Foto: Thomas Locke Hobbs)

La Cabrera, melhores churrascarias de Buenos Aires (Foto: Thomas Locke Hobbs)

5 – El Primo

Se você está procurando uma churrascaria em Buenos Aires que ofereça um ambiente aconchegante e simples, preços acessíveis, qualidade e com as portas abertas todos os dias, esse lugar é El Primo. É bom destacar que o portenho não vive só de carne, e sua ampla proposta também oferece umas interessantes entradas, pratos tradicionais, frangos, peixes e uma atraente seleção de vinhos.


Báez 302 – Las Cañitas

Ver mapa más grande