Madero Tango, uma casa com estilo

Madero Tango é uma das casas de tango de Buenos Aires mais renomadas, e um dos motivos é por estar localizada numa região totalmente diferenciada: o elegantíssimo Puerto Madero, perto de outro ponto bem turístico: o tentador Cassino flutuante.

Como a maioria dos espetáculos apresentados, Madero Tango oferece aos seus convidados um jantar em três passos (opcional), com bebidas incluídas, a partir das 20.30h. Confira o cardápio clicando aqui.  

Você ainda pode escolher assistir o show sem o jantar, e mesmo assim lhe será oferecida uma pequena tábua de frios e queijos e bebidas (uma garrafa de vinho a cada duas pessoas, enquanto os refrigerantes e água mineral são servidos á vontade). Não dá para dizer que não!

Booking.com

Madero Tango, jantar em três passos

Um show moderno

Madero Tango apresenta todas as noites um show moderno, combinando elementos tradicionais do Tango junto com outras interpretações menos conservadoras. A coreografia é simples, precisa, e provavelmente menos pretensiosa se for comparada com as de Señor Tango ou Tango Porteño.

E às 22h tudo começa com duas milongas de Homero Expósito: Azabache e Bien criolla y bien porteña. Mas se você está esperando somente Tango e mais nada, com certeza vai levar uma surpresa: o espetáculo é bem variado e de repente a audiência é surpreendida com uma magistral aula de sapateado, que acaba num malambo (a tradicional dança dos gaúchos argentinos).

A versatilidade da proposta fica mais evidente ainda quando os dois vocalistas realizam um dueto, cantando duas músicas que podem parecer um pouco fora do roteiro esperado: New York, New York e My Way. O toque de Broadway está sempre presente e Puerto Madero não é a exceção!

Um dos pontos mais destacados acontece quando a vocalista feminina começa interpretando timidamente El Último Café, de Héctor Stamponi e Cátulo Castillo. De repente, se produz o momento mais intimista e melancólico da noite: conforme a música vai avançando, as cortinas se abrem e as janelas oferecem uma belíssima e iluminada visão noturna de Puerto Madero.

Porém, para provar que o tango não é só tristeza e melancolia, chegam Romance de la luna tucumana e umas vibrantes interpretações homenageando ao grande mestre Ástor Piazzolla.

Madero Tango 3

Outra pitada de originalidade vem da mão de uma versão bastante tangueira de Roxanne, aquele sucesso de 1979 da banda inglesa The Police (já pensou?). Mas o lado previsível, principalmente se você já assistiu outros shows de tango em Buenos Aires, chega com No llores por mí, Argentina. Não é precisamente um tango, mas faz parte do repertorio de todos os espetáculos portenhos e aqui também não podia faltar.

Madero Tango 2

Mas a função está acabando e por isso voltamos rapidamente ao tango com os clássicos Mi Buenos Aires Querido, Por uma Cabeza e El Dia que me Quieras, três peças escritas pelo imortal Carlos Gardel e o brasileiro Alfredo Le Pera. O final? Com muita emoção e uma chuva de papel picado. Mas não vai embora, que ainda tem mais.

Consulte os preços dos melhores shows de tango de Buenos Aires e faça a sua reserva agora!

E não perca a Aula de Tango!

Depois do espetáculo, você tem direito a fazer a aula de tango. Não é nada fácil dançar o estilo, principalmente para quem não tem experiência, mas é bem interessante e até divertido tentar aprender pelo menos os passos básicos da típica dança argentina.

Consulte aqui por passeios e outras atividades turísticas em Buenos Aires com preços bem em conta!!!

Em menos de uma hora, se ainda sobrou fôlego, você vai receber em primeira mão umas rápidas aulas dos próprios bailarinos do show (esses têm fôlego de sobra, sim) e até vai ganhar um diploma por isso. Um merecido final para uma noite brilhante.

Madero Tango

Elvira Rawson de Dellepiane 150, Puerto Madero.

A partir das 20.30h.