La Bistecca, Buffet variado e elegante

Uma coisa que sempre provoca saudades nas pessoas enquanto visita outro país é a comida; na verdade, é um sentimento muito normal sentir falta dos pratos tradicionais da própria terra e mais ainda no exterior.

Uma diferença entre a maioria dos restaurantes argentinos e brasileiros, além da óbvia culinária, é evidente na hora que o comensal entra no salão e senta-se à mesa: a ausência do Buffet livre e a presença quase obrigatória do cardápio. E aí o turista brasileiro em Buenos Aires começa realmente a sentir saudades do acostumado e variado Buffet e poder comer um pouco de cada coisa.

No entanto, no La Bistecca isso tudo pode ser esquecido. Com dois locais, um em Puerto Madero e o outro no bairro de San Isidro, o turista encontra-se de repente com um ambiente elegante, espaçoso e bem decorado. Pode até causar a sensação de ser caro demais, mas os preços são razoáveis.

Booking.com
La Bistecca, Puerto Madero
La Bistecca, um buffet variado e elegante

Através das grandes janelas é possível admirar a bonita vista de Puerto Madero, que a noite, todo iluminado, enche de brilho a tênue iluminação do salão principal.

Sentando-se à mesa em La Bistecca

Na entrada atenciosos recepcionistas e garçons acompanham o cliente até a mesa, onde geralmente esperam uma garrafa de vinho e um pão caseiro pronto para ser cortado e apreciado.

La Bistecca entrega um sistema de Buffet livre com um preço único que inclui uma sobremesa por pessoa, escolhida do cardápio e trazida na mesa pelo garçom. Do mesmo jeito que nos restaurantes no Brasil, as bebidas não estão inclusas no preço fixo.

Considerando que o freguês pode se servir à vontade quantas vezes quiser, é bom ir experimentando os diferentes pratos aos poucos. Uma completíssima mesa de frios e queijos pode ser a primeira opção como também a grande variedade de saladas e legumes.

Possui um setor com vários Réchauds com diversos pratos quentes, cada um com uma placa indicando o seu nome. A grelha é convincente e bastante completa, com os principais tipos de carne para escolher e pedir ao assador.

Quer saber os nomes dos diferentes tipos de carne em espanhol? Saiba mais.

Já quem gostar da culinária italiana pode se deleitar no balcão com massas feitas na hora e vários molhos diferentes.

Para finalizar, e como destaque, La Bistecca tem a sua enorme e tentadora cascata de chocolate e frutas, que o cliente pode curtir à vontade ou consultar o cardápio e escolher entre as variadas e bem apresentadas sobremesas.

 

La Bistecca, Puerto Madero
As tentadoras sobremesas de La Bistecca

Visitar La Bistecca é uma fina opção para matar as saudades do Buffet livre brasileiro, adicionando um toque de elegância e requinte para os mais exigentes. Um dos restaurantes de Buenos Aires que vale a pena ser visitado uma e várias vezes.

  • Puerto Madero

Alicia Moreau de Justo 1890

Cidade de Buenos Aires
  • Martínez

Dardo Rocha 1734 – Martínez

Provincia de Buenos Aires