Devolução do Imposto

Os turistas estrangeiros que visitam Buenos Aires têm direito a receber a devolução do imposto conhecido como IVA (Imposto ao Valor Agregado) calculado em aproximadamente 21 % do total da compra. O benefício se aplica unicamente à compra de produtos de fabricação nacional por um valor a partir de 70 pesos argentinos.

Tome cuidado! Leia antes uma detalhada informação com as diferentes possibilidades para trocar dinheiro em Buenos Aires.

Na hora da compra do produto o turista deverá exigir ao vendedor a chamada nota fiscal tipo “B” ou ticket fiscal, além do cheque “Global Refund” que deverá ser corretamente preenchido. Os mesmos deverão ser apresentados posteriormente na alfândega, junto com o produto adquirido, antes de sair da República Argentina.

Descubra qual é a rua mais transitada pelos turistas no centro de Buenos Aires.

Antes de fazer qualquer compra é conveniente consultar com o vendedor do comércio se o produto desejado encontra-se dentro do sistema de devolução do imposto.Devolução do imposto, Tax Free

Como é feita a devolução

As compras deverão ser feitas somente nas lojas que estejam aderidas ao regime de devolução do imposto IVA e possuam o selo “Tax Free” na vitrine ou no seu interior. No ato da operação o comprador deverá comprovar a sua condição de turista apresentando a documentação necessária: carteira de identidade ou passaporte e o cartão de entrada outorgado por migrações no momento de ingressar ao país.

Contrate aqui o traslado desde o aeroporto até o seu hotel. Segurança garantida, preços justos. Veja mais!!!

Quando o turista estiver saindo da República Argentina precisará se apresentar na alfândega, onde os produtos serão fiscalizados pelos oficiais do órgão e as notas fiscais e cheques de reintegro carimbados.

Posteriormente é preciso se encaminhar aos postos de atendimento ao turista para a devolução do dinheiro. O reintegro poderá ser feito à vista, creditando o valor no saldo do cartão de crédito do interessado ou em cheque que será enviado por correio.

Devolução do imposto IVA, Buenos Aires
No aeroporto de Ezeiza, os turistas podem receber a devolução do imposto

Na cidade de Buenos Aires os postos de atendimento “Tax Free” encontram-se nos seguintes lugares:

Conheça como funciona a nova Devolução do IVA para turistas estrangeiros na Argentina 2016!