Hotel Dazzler Recoleta

Sem dúvida um dos lugares preferidos pelos turistas, a Recoleta oferece muitas opções em questões de hospedagem. Embora seja uma região nobre (e por esse motivo, mais cara) é possível combinar alto padrão por um preço justo. Nesse sentido, o Dazzler Recoleta aparece como uma alternativa válida para aquele que deseja curtir ao máximo o prestigiado bairro.

Começando pela localização, que é simplesmente ótima. O hotel encontra-se na Avenida las Heras, bem perto do burburinho da Recoleta. Dá para ir a pé a todos os lugares, mas quem quiser utilizar o transporte público não vai ter problemas. Além das numerosas linhas de ônibus que passam pela porta do Dazzler Recoleta, o metrô também está muito próximo. Sim, já que a estação Las Heras da linha H está a duas quadras da porta do hotel. A viagem para o resto da cidade por um preço camarada está garantida!

Fomos gentilmente convidados para conhecer o hotel e usufruir as suas mordomias durante dois dias. E sinceramente o Dazzler (que pertence à rede hoteleira Fëm e possui quatro estrelas) não desapontou nem um pouco. Mas chega de conversa e vamos conhecer com maiores detalhes tudo aquilo que está esperando por você…

Booking.com

O Dazzler Recoleta por dentro

O estabelecimento conta com dois tipos de quarto: o clássico (para duas pessoas) e o triplo (para três). No meu caso fiquei no Clássico e era bem amplo, aconchegante e muito iluminado. A janela era enorme e ainda contava com uma mini sacada. A decoração apresentava bom gosto e simpleza, e achei todos os elementos necessários para ficar à vontade.

Dazzler Recoleta, quarto

Cama King mais do que confortável, TV a cabo, minibar, ar condicionado frio-quente e uma mesa de trabalho super útil. O banheiro era bem completo, com ducha de água quente (abundante) e secador de cabelo. Chamou à minha atenção a ausência dos tradicionais sabonetes ultrapequenos e daqueles antigos sachés de shampoo e condicionador. No lugar disso tudo, práticas garrafinhas de plástico.

Dazzler Recoleta, banheiro

Os quartos possuem várias tomadas disponíveis, um detalhe muito importante na atualidade. Com todos os aparelhos eletrônicos que a gente carrega hoje em dia, o assunto das tomadas é quase essencial!

Dicas antes de viajar a Buenos Aires: as tomadas elétricas

A vista desde o quarto? Muito boa e original, pois permite uma visão direta ao Cemitério da Recoleta. E sinceramente, à noite a cena resulta bastante particular. Outro item para mencionar é a conexão a Internet: o Dazzler Recoleta tem Wi-Fi em todos os quartos. A velocidade foi excelente, atingindo quase 20 Mb de download e 5 Mb de upload. Ideal para quem viaja a trabalho e precisa, por exemplo, utilizar arquivos da nuvem. Ou para quem apenas deseja curtir as bondades da Web, tanto faz. Funcionou muito bem.

O que dizer da qualidade do sono? Durante as duas noites da minha estadia foi muito boa, sem qualquer tipo de barulho. No final das contas, também precisamos descansar após um longo dia de passeios, não é verdade? Uma das agradáveis surpresas que o Dazzler Recoleta apresentou. Mesmo com o elevador ao lado, o nível de ruído era praticamente inexistente.

Café da manhã, comidas, bebidas e outros serviços

Café da manhã: um dos pontos fracos em muitos hotéis de Buenos Aires, não parece ser problema no Dazzler. O café da manhã é farto e variado. Sucos naturais, frutas frescas, croissants, bolos, pães, frios e ovos mexidos. Uma combinação que atende bem as nossas necessidades e permite sair com energia suficiente como para enfrentar o dia.

Dazzler Recoleta, café da manhã

O refeitório é espaçoso, com uma decoração moderna, quase minimalista e com vista direta à piscina. Detrás dela está a academia.

Consulte os preços dos melhores shows de tango de Buenos Aires e faça agora mesmo as suas reservas!!!

Outros serviços oferecidos: piscina descoberta, sauna, academia e estacionamento. O que podemos dizer do atendimento? O pessoal da recepção e do salão comedor resultou muito atencioso.

E lembramos que o horário de entrada (check-in) a partir das 14h e a saída até às 10h.

O que achar nas redondezas do Dazzler Recoleta

Muito bem, e o que podemos achar nas redondezas do hotel sem ter que caminhar quilômetros e quilômetros? Como já indicamos no início do artigo… praticamente tudo! Sim, não é preciso andar muito para chegar nos locais mais badalados da Recoleta. Logo em frente do hotel você já pode apreciar o prédio da Faculdade de Engenharia. De estilo gótico, à noite resulta simplesmente imponente.

Faculdade de Engenharia, Recoleta

Descendo pela esquina (rua Azcuénaga) chegamos na rua Vicente López, onde começa o agito. Primeiro temos os locais gastronômicos: El Club de la Milanesa e as pizzarias Romário e La Continental. Depois um par de barzinhos bem aconchegantes e com boa música, o Silver Pub e o Portezuelo. E do outro lado da calçada… o famoso Cemitério da Recoleta. Calma aí, que ainda tem mais…

Cemitério da Recoleta

O Recoleta Fashion Mall, a Plaza del Pilar e a Igreja, o Centro Cultural e o Paseo del Pilar completam a lista. Isso tudo numa distância máxima de 300 metros do Dazzler. Nada mal… não é preciso se afastar muito para curtir o melhor que a Recoleta tem para oferecer.

Em resumo: o Dazzler Hotel é moderno, tranquilo e confortável, com um ótimo atendimento. E de quebra, a possibilidade de ter os pontos turísticos mais relevantes da Recoleta ao alcance da sua mão!

Ainda tem dúvidas? Então saiba o que fazer na Recoleta, o bairro mais chique de Buenos Aires…