Hotéis no micro centro portenho

Se hospedar no centro de Buenos Aires pode ser uma boa escolha, se você vai permanecer na cidade por poucos dias e quer morar perto dos lugares de visitação mais badalados.

Mas se prepare para ter que conviver com as clássicas características que o centro de uma grande capital possui: muita gente, trânsito, barulho e, no caso específico de Buenos Aires, as acostumadas manifestações e piquetes que já acabaram formando parte do circuito turístico.

Contudo, as opções de hospedagem são muitas e o turista que deseja visitar a terra do tango precisa fazer uma pesquisa intensa antes de se decidir por um bom hotel. Categoria, localização e preço (um dos fatores mais importantes, é claro), são só alguns dos fatores que devem ser considerados antes da escolha.

Booking.com

É bom saber que alguns hotéis em Buenos Aires, com o intuito de oferecer promoções com os preços mais baixos, cobram o café da manhã por separado. Os hotéis que aparecem neste artigo já incluem o café no valor da diária, mas é sempre recomendável conferir isso na hora de fazer a sua reserva.

Um detalhe que pode surpreender ao turista que viaja a Buenos Aires pela primeira vez é a diferença com o café da manhã brasileiro. Não espere aquela variedade e abundância daquele que é servido nos hotéis do Brasil. Em geral, caracteriza-se por ser mais simples e menos variado.

Hotéis no micro centro portenho, café

Veja a seguir uma lista com seis hotéis no micro centro portenho dentro das categorias três e quatro estrelas, com Wi-Fi (menos o Loi Suites Esmeralda), TV a cabo e café da manhã incluídos. Todos eles recomendados e muito bem conceituados pelos nossos parceiros da Booking, empresa líder em hospedagem.

Aspen Suites Hotel

Um completo e confortável apart hotel, na categoria três estrelas. O Aspen Suites Hotel dispõe de 150 suítes, em quatro padrões diferentes. Os quartos são espaçosos, têm cozinha própria e são aptos para passageiros com mobilidade reduzida.

Sua ótima localização (800 metros do Obelisco e 600 metros do Teatro Colón), o bom atendimento dos funcionários e a relação custo – benefício são outros dos destaques do hotel. Também possui estacionamento, embora não esteja incluso no preço da diária.

Esmeralda 933, entre as ruas Marcelo T. de Alvear e Paraguay.

Tritone Hotel

Bem dentro do micro centro de Buenos Aires, aparece o Tritone Hotel, um hotel três estrelas construído a uma quadra de distância da transitada rua Florida, perto de vários pontos turísticos e da estação de metrô Lavalle (linha C).

Oferece quatro tipos de quartos (duplos, triplos, quádruplos e o superior), confortáveis e com boa iluminação. O hotel também dispõe de apartamentos de 37m² para até 5 passageiros.

Maipú 657, entre Viamonte e Tucumán.

Loi Suites Esmeralda

Outro apart hotel, desta vez na categoria quatro estrelas, com mais de uma centena de apartamentos de um ou dois quartos (entre 28 e 60 m²). Todos eles estão acondicionados para receber também pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Loi Suites Esmeralda é uma boa opção para quem procura hospedagem em Buenos Aires, mas sem ter que abrir mão das principais mordomias e liberdades de um apartamento. Você ainda pode aproveitar a pequena cozinha, com frigobar e micro-ondas, e preparar as suas próprias refeições. Onde fazer as compras? Não precisa ir muito longe: existem dois mini mercados nas redondezas: o Dia Market e o Carrefour Express.

O serviço de internet Wi-Fi no quarto não está incluído no valor da diária. Só é gratuito nas áreas públicas.

Marcelo T. de Alvear 842, entre Esmeralda e Suipacha (200 metros da Plaza San Martín).

Hotéis no micro centro portenho

Dazzler Maipú

Com 90 quartos, uma bonita decoração e muito bem localizado (a poucos metros das Galerias Pacífico, na Calle Florida), o Dazzler Maipú é uma interessante alternativa para quem deseja um hotel no centro de Buenos Aires.

Uma curiosidade é que o Dazzler, que está na categoria quatro estrelas, não possui estacionamento próprio, embora ofereça um serviço de aluguel de carros. Contudo, junto com o atendimento cordial (um dos destaques do estabelecimento), os hóspedes podem curtir a academia de musculação, solário e um bar e restaurante com capacidade de até 120 pessoas.

Maipú 856, entre Paraguay e a Avenida Córdoba.

NH Buenos Aires Latino

Mais perto do Obelisco (um dos principais cartões postais de Buenos Aires) encontramos o NH Buenos Aires Latino (quatro estrelas), um hotel bastante silencioso, considerando onde está localizado. Tem quatro tipo de quartos, entre 33 e 50 m²: aconchegantes, bem iluminados… e com telefone no banheiro! Conta também com academia, sauna e restaurante.

Encontra-se a poucos metros da estação de metrô Diagonal Norte (linha C) e tem um detalhe muito legal: o famoso Buenos Aires Bus (o ônibus turístico) tem seu ponto de partida bem perto do hotel.

Suipacha 309, esquina com Sarmiento e a Diagonal Norte.

Hotéis no micro centro portenho, quarto

Aspen Towers Hotel

O Aspen Towers Hotel (quatro estrelas) é um dos mais badalados hotéis no micro centro portenho. Bem próximo da Avenida 9 de Julio, trata-se de um hotel boutique moderno e elegante. Os 75 quartos têm hidro massagem e estão mobiliados num estilo bem clássico, produzindo um atraente contraste com o modernismo do resto do prédio. O Restaurante do hotel oferece, além das refeições habituais, um original e exclusivo Café da Meia noite, entre as 00.00h e às 06.00h.

Outros serviços incluem piscina ao ar livre, sauna e dois salões para reuniões empresariais.

Paraguay 857, entre Esmeralda e Suipacha.